[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Boas..

Essa é uma Mod importante e fica um ideia aki para je :D

E da um jeitinho extra.. na maioria dos dias o meu nem akeçe e parece um trator a trabalhar :S

Depois Feedback Artur ;)

Cmpts
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Ja me passou pela cabeça fazer isso. Na Norauto vendem uma Espuma com fita-cola atrás para insonorização, mas acho que aquilo nao vale nada.

Neste momento a minha tampa das valvulas só tem o plastico. A Esponja de fabrica ja foi à vida.
Que tipo de material usaste ?

Abraço
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

HF1600ie disse:
Ja me passou pela cabeça fazer isso. Na Norauto vendem uma Espuma com fita-cola atrás para insonorização, mas acho que aquilo nao vale nada.

Neste momento a minha tampa das valvulas só tem o plastico. A Esponja de fabrica ja foi à vida.
Que tipo de material usaste ?

Abraço

Boas,
aquilo é uma tela de alcatrao de cerca de 1,5mm cm um base em alumínio.
Ontem fui dar uma vista de olhos e parece estar a aguentar se bem ,esta conforme a coloquei la e ja fez 500kms +-.

A nivel de ruido é curioso que o "tac tac" do motor diesel deixa se de ouvir na frente do carro... saindo so o som pelas laterais. Acho que vale a pena , mas no verao salta fora pq decerteza que deve fazer temps suficientes para descolar.

Ainda ontem fiz alguns kms entre 220 e 240kmh (sim n pensei k ela desse tanto) e a agua e oleo nem aos 90 xegaram :eek: E n tava o frio de rachar do inicio desta semana , tavam cerca de 8 graus.

Estacm 341900kms certos ;)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

...adoro o teu carro... tem as modificaçoes certas... e mantiveste as linhas bonitas da tua carrinha... kaunto a mecanica esta mesmo como eu kero fazer a minha passat tdi... mas nao sei por onde começar...apenas ainda fiz umas modificaçoes caseiras... tirei o catalisador e a panela de escape pra lhe dar um ar.. de carro a gasolina e um pouco :twisted: mas falta lhe raça-.. k a tua tem... lool.. se nao te importasses gostaria de saber os teus concelhos pra saber por onde devo começar.. talvez uma repro... e depois... é k eu nao sei mesmo...llooooll... ouço tanta coisa... mas nao sei em kem acreditar... e muitos dizem me k vou estragar o motor... mas eu gostava de ouvir alguem k sabe por experiencia propria.. como voce... podia me dar o seu email... ?
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

HF1600ie disse:
Tela de alcatrão... a wurth ou Berner vendem disso, nao ?

240? OMG...

Nao sei... comprei no ebay vindo do UK... 10 placas de 30x40cm.

Sim fez 4800rpm algumas vezes em 5a :lol:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

miguel tdi disse:
...adoro o teu carro... tem as modificaçoes certas... e mantiveste as linhas bonitas da tua carrinha... kaunto a mecanica esta mesmo como eu kero fazer a minha passat tdi... mas nao sei por onde começar...apenas ainda fiz umas modificaçoes caseiras... tirei o catalisador e a panela de escape pra lhe dar um ar.. de carro a gasolina e um pouco :twisted: mas falta lhe raça-.. k a tua tem... lool.. se nao te importasses gostaria de saber os teus concelhos pra saber por onde devo começar.. talvez uma repro... e depois... é k eu nao sei mesmo...llooooll... ouço tanta coisa... mas nao sei em kem acreditar... e muitos dizem me k vou estragar o motor... mas eu gostava de ouvir alguem k sabe por experiencia propria.. como voce... podia me dar o seu email... ?

Se vires o meu projecto do inicio comecei pelo material e so depois repro.
Estes motores sao mto bons mas ha coisas que tem mais tendencia a ceder e dar problemas.
O mais importante para mim é , quando tem mais de 250mil kms , mudar os bicos de injector e recalibrar... e dps o turbo.
Apartir dai ja pode levar repro que sera mais seguro para o motor... bicos usdos/sujos injectam mal e dps la aparece um pistao furado.

Bem tratado este motor dura mto ;)

Ontem encontrei uma fuga de gasoleo no tubo que vai ao radiador... ja percebo pq as vezes pega mal a frio :eek:

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

FDX ó Art, asse carroça tá sempre com fugas e mais não sei o k :roll: :roll: :roll:

Admito que sim senhor tá brutal mas até que ponto consegues andar uns bons meses sem a meter no mec??? :D :D :D
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

EgasRS disse:
FDX ó Art, asse carroça tá sempre com fugas e mais não sei o k :roll: :roll: :roll:

Admito que sim senhor tá brutal mas até que ponto consegues andar uns bons meses sem a meter no mec??? :D :D :D

Isto é boca pra barulho... tenho dito. Ponho 5€ no Art que é rasteirinho hehehehe
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

EgasRS disse:
FDX ó Art, asse carroça tá sempre com fugas e mais não sei o k :roll: :roll: :roll:

Admito que sim senhor tá brutal mas até que ponto consegues andar uns bons meses sem a meter no mec??? :D :D :D

Digamos que eu reparo nos fugas todas e 90% dos donos n... é mais por isso que por outra coisa.
E alias , nem teve no mecanico ainda fui eu k tive a ver isto tudo.

É preciso ver que o meu carro tem os problemas todos dos outros cm 340mil mais os problemas cm tubagens e peças que sofrem mto mais pressao que de origem como é o caso ds tubagens do IC.

Enqt n aparecem problemas graves que ate agora , para mim , so foram 3 (transmissao partida aos 230mil , caixa partida as 310mil e turbo cm problemas) esta tudo bem ;) Pequenas fugas tem todos , eu simplesmente habituei me a ter todas as tubagens limpas e n ter qq fuga por mais pequena que seja.

Agora respondendo a tua pergunta... chegou a fazer mtas vezes 15 a 20mil sem ir ao mecanico... e so ia para mudar o oleo. Agora quando a mecanica começou a ficar mais complexa(tubagens etc) a coisa começa a complicar :oops:
Mas se n fosse esta pequena fuga de gasoleo ja la iam cerca de 3mil kms sem a ter qq cena pa chatear.

Agora tambem so vai fazer mais cerca de 8mil kms que depois vem a revisao grande da correia onde ate o turbo vou tirar para recalibrar... espero so fazer estes 8mil kms e abril ou maio no max. ;)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

4800... e com a tua caixa !! :eek:

Tenho que ver isso das placas.

Um abraço !!

Art disse:
Nao sei... comprei no ebay vindo do UK... 10 placas de 30x40cm.

Sim fez 4800rpm algumas vezes em 5a :lol:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

:lol: :lol:boas art
o teu projecto esta do melhor ,li desde o principio e nao consegui descolar da cadeira :!:
parabens pelo o projecto
muito boa maquina que tu tens :!:
boa sorte para ti e para a maquina :lol:
un dia destes ainda te contacto para vermos o meu carro
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

jmichel94 disse:
:lol: :lol:boas art
o teu projecto esta do melhor ,li desde o principio e nao consegui descolar da cadeira :!:
parabens pelo o projecto
muito boa maquina que tu tens :!:
boa sorte para ti e para a maquina :lol:
un dia destes ainda te contacto para vermos o meu carro
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Thanks ;)

Aqui fica um video feito ontem so para verem as temps que faz agora cm os ICs todos a funcar :D

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rVLsnGCEpJ4[/youtube]

Começa cm agua a 86graus e oleo a 80-82... acabando cm 87 de agua e menos de 90 de oleo.
Isto sao cerca de 5 a 10kms em ritmo elevado... ;)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Máquina :)

Realmente em mod's mecânicas este é dos melhores projectos :)

abraço artur
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

a caminhar pros 400 000km e com que vontade ela chega aos 200 :eek: :eek: :eek: :eek:
 
Back
Top