[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

GiM disse:
;) viva se poderes faz uns log`s antes e depois do IC, porque eu esqueci me de o fazer e é sempre interessante comparar valores... ( não te esqueças de perguntar aquilo da bomba de agua) fica bem.

Logs n adianta pq a minha (e penso que a tua tb) n tem eletronicamente qq controlo de temp de oleo.
Mas para mim é facil pois tenho manometro de oleo de origem e sei as temps que ela faz habitualmente.
Infelizmente devia ter montado isto antes do verao pq agora n fara grande difrença ja que no inverno so mesmo acima dos 200kmh aquece um pouco o oleo.... sou ate capaz de tapar os radiadores de oleo e gasoleo nos dias mais frios.

Quanto a bomba vou ver se amanha me lembro de lhe perguntar isso mas cmo te disse é mais barato do que eu pensava e n tem de tirar tudo fora ;)
Ahh , ve aquilo das lanternas se sempre queres , eles tem mesmo uma cm suporte para armas ;)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Radiador ja montado e a funcionar :D
Aparentemente o oleo esta a aquecer da mesma forma quando o motor esta frio mas quando chega aos 80 graus so vai para os habituais 90graus em cidade onde o radiador n apanha ar , entrando na AE ate agora pareceu me custar lhe a passar dos 80 e quanto mais se aumenta a velocidade mais arrefece :eek:
O serviço ficou 5* tendo o radiador de oleo ficado a apanhar ar ainda por baixo do intercooler na grelha inferior do parachoques e assim o radiador de gasoleo ter ficado ainda apanhar ar na zona superior :D
Levou cerca de 75cl de oleo a mais para encher o circuito.

Durante esta semana tiro fotos. ;)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Eu ja encontrei uma Traffic Pra lhe sacar um pra mim :p
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

So consegui tirar esta foto ainda:

ICOilGas.JPG


Na foto ve se o IC frontal , o radiador de oleo na grelha inferior e o de gasoleo na superior.
Ha os trixenon e os tri coolers :D

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Á tri.cooler do carai :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:D :D :D :D
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Tri aqui... Tri ali... TRi Tri... Cum Trinta Carai... :D

Só pro veneno: Falta um radiador só que desta vez a ideia era aplica-lo dentro do reservatorio da agua do esguicho, ligado aos tubos do arrefecimento do motor, para quando o vidro estiver coberto de gelo a agua sair quente :D :D

Os mercedes trazem isso de origem :D Principalmente na alemanha...

Esta carrinha deve ser cá uma bala... Faço uma pequena ideia... Parabens
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

é isso, pleno inverno, vidro coberto de gelo e água quente pra cima, assim depois é ir directo meter um vidro novo...
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

EgasRS disse:
é isso, pleno inverno, vidro coberto de gelo e água quente pra cima, assim depois é ir directo meter um vidro novo...

:D :lol: :D :lol: :D :lol:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Art disse:
So consegui tirar esta foto ainda:

ICOilGas.JPG


Na foto ve se o IC frontal , o radiador de oleo na grelha inferior e o de gasoleo na superior.
Ha os trixenon e os tri coolers :D

Cumps

Vonito! :D
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Acabei de fazer 50kms em ritmo calmo e o oleo cola nos 78-82graus e n sai de la enquanto nao parar em cidade ou assim(que ai sobe para os 90).
A nivel de aquecimento pareceu me demorar +- o mesmo tempo e ja cmo antes o oleo ate aquece mais depressa que a agua na zona dos 60graus so depois dos 60 a agua vai melhor pos 80graus e fica la.
Rodei sempre cm agua nos 82 e oleo +- igual
Resta me testar o habitual que é ir para o trabalho nela mas por acaso estou de ibiza e so hj deu para dar uma volta na A4.

Parece me que a mod fica aprovada assim.
Tenho paqui foto da instalaçao ate para mostrar ao nunobett cmo ficou cm termostato ate pq se me recordo foi dito que n era possivel fazer isto sem tirar o permutador.... mais logo ponho as fotos.

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

blig blig :lol:

MocalTermoIn.JPG


Permutador mais bolacha cm termostato ;)

Cumps
 
Back
Top