[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Bons resultados a nivel de temperaturas!! Estou a começar a fazer algo parecido já tenho repro MB a cerca de 3 anos mas queria fazer esse tipo de evolução com outro turbo diferente talvez um 22 e já agora a tua embriagem foi feita onde e para que €€? É que já tive uma com 10 pastilhas em bronze mas foi mal feita e descravou o centro do disco!!!!!!!!!
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Valter Custodio disse:
Bons resultados a nivel de temperaturas!! Estou a começar a fazer algo parecido já tenho repro MB a cerca de 3 anos mas queria fazer esse tipo de evolução com outro turbo diferente talvez um 22 e já agora a tua embriagem foi feita onde e para que €€? É que já tive uma com 10 pastilhas em bronze mas foi mal feita e descravou o centro do disco!!!!!!!!!

Colocar um 22 nas A4 requer algum trabalho mecanico , mas ficara engraçado :D

Quanto a embraiagem fica em cerca de 250€ o reforço , pode ver aqui o resultado:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=56.225

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Obrigado pela opinião acerca do turbo mas para já fiquei impressionado com a embriagem bem diferente daquela que já tive montada!!!!
Então e nivel de desgaste e resistência como é que se está a portar?
Já agora se não é incomodar onde é que manda fazer, pq o preço tambem está interessante!!!!!!!!!
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Valter Custodio disse:
Obrigado pela opinião acerca do turbo mas para já fiquei impressionado com a embriagem bem diferente daquela que já tive montada!!!!
Então e nivel de desgaste e resistência como é que se está a portar?
Já agora se não é incomodar onde é que manda fazer, pq o preço tambem está interessante!!!!!!!!!

A minha embraiagem foi feita na TDE aqui no porto. Ficou por cerca de 250€ o reforço.
Ate agora esta 5* com mto track day e brincadeiras que desgastam bastante a embraiagem prnciplamente cm esta carga.
Esta montada cerca de 10 15mil kms, n é mto mas suficiente para poder dizer que esta ok.

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Esta semana foi feita mais uma mod que ja estava a analisar algum tempo.
Tendo em conta todas as mods no motor e principalmente o radiador de oleo e a eliminação da EGR o motor demora sempre um pouco mais a aquecer.
É sabido que as velas deste motor so sao usadas por curtos periodos de tempo em temperaturas abaixo dos 10graus.
O que andei a analisar é que mesmo apos por o carro a trabalhar as velas permanecem ligadas algum tempo para dessa forma o motor aquecer em menos tempo. Existem tambem 3 velas ligadas no sistema de refrigeração que aquecem a agua para o motor aquecer mais depressa.
O que foi feito electronicamente foi aumentar o tempo que as velas estao ligadas cm o carro a trabalhar e antes de pegar para desta forma aquecer mais rapidamente e pegar melhor e sem fumo a frio ;)

O unico problema desta mod é que as velas sao caras e vao com certeza durar menos. Mesmo assim elas duram imenso em países onde andam sempre ligadas.
Agora as velas ligam logo aos 12 graus e permanecem a 50% da sua carga ate aos 50 graus da agua :D

Levou tambem pastilhas de travao novas atras e um tubo de admissao que tava ja nas ultimas ;)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

:eek: fix temos de falar melhor ...pois o meu também demora muito tempo a aquecer e agora com este frio nem se fala... :lol:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

GiM disse:
:eek: fix temos de falar melhor ...pois o meu também demora muito tempo a aquecer e agora com este frio nem se fala... :lol:

Ja testei num 2.0TDI e nao funcionou bem... difrença minima e parece ser adaptavel por outros mapas.

1.9TDI 130 ainda n testei , mas n custa nd :D

No meu as velas passaram a desligar perto dos 50 graus de agua quanto antes era logo por volta dos 25 ;)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Te-mos de combinar isso então para testar se dá ;)
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

:'(

A4Doente.JPG


Este é o estado da A4 hoje :'(

A razao pela qual ela nao foi ao encontro da serra esta aqui:

pistao3.JPG


Um pistao partido e duas camisas riscadas... ainda nao se sabe ao certo o que causou isto mas o mais provavel é um injector ou bico ter encravado , tanto tentei prevenir isto que é uma das principais razoes destes motores partiram e mesmo assim tambem me calhou :'(

343015km foi quanto o motor fez sem ser aberto!


Neste momento ja esta tudo ca fora e a unica coisa que me deixa contente é que maior parte das peças internos do motor parecem novas... as camisas e pistoes 1 e 4 estao impecaveis bem como a arvore de cames.

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Doente Pg.38

Agora é fechar isso e são mais 343015km em cima!

:twisted:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Doente Pg.38

neljoe disse:
Agora é fechar isso e são mais 343015km em cima!

:twisted:

Sim , ja ouvi varios casos assim... mudar 2 pistoes fechar e ta a bombar :lol:

No meu caso com devem imaginar n vai ser bem assim :twisted:

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Doente Pg.38

bota cargaaaaaaaaaaa :D

boa sorte na recuperaçao 8)
 
Back
Top