[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Aqui fica uma actualizaçao do projecto :wink:

O radiador de gasoleo dum 530d

ICG.JPG


Bem afrente junto ao IC ;)

ICG2.JPG


Os bicos PP502:

PP502J.jpg


Os "furos"

PP502Hole.jpg



Escovas Bosch AeroTwin:

AeroTwin.JPG



Agora falta acertar a repro pos bicos :lol:

Cumps
 
[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

bene bene... qt pensas ganhar com esses injectores novos?
 
Re: cumps Artur

Artur Costa disse:
neljoe disse:
Viva... por acaso és da Maia??? Aquele video do "fumo" é na estrada que dá para a zona industrial. Certo??

Sim , o video é nessa zona! Mas foi feito ai pq o banco de potencia é ai perto e era a unica zona para se poder testar o fumo... e kem ia filmar dps tinha de ir por outro caminho :lol:

Hj ouvi a boca k tenho de mudar o sistema de escape pa evitar esta perde de potencia em altas :shock: Ainda n trokei de N75...talvez amanha de tarde.

De qq maneira é giro ter a potencia dum TDI110 chipado as 3500rpm... 91kw a roda logo ali... na pratica se puxar ate as 3500 deve ser mais rapido k continuar pelas RPM fora...

Alguem k tenha graficos de potencia de TDI110 em Maha k se xegue a frente? :lol:

Cumps

O Sistema de escape vai melhorar muito, supressão da 2ª panela mas
com catalizador, senão fica muito fumarenta!
E em relação é embraiagem, não reforças?
O binário está muito alto, pode queimar em pouco tempo..? ou não?
Caixa de seis seria uma boa opção, ou já tem?

Modificações assim dá gosto ver, parabéns Artur
 
[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

karkov disse:
bene bene... qt pensas ganhar com esses injectores novos?

Alem duma fumarada que ate assutas? :lol: Penso k devo estar cm mais de 360nm as 2500rpm neste momento. Esta com uma força brutal mas o turbo n aguenta... ate tenho medo que ele parta cm algum abuso :shock:

rzinho: O catalizador costuma se tirar para diminuir as EGTs(temps de escape) e aumenta se o diametro da saida.
A embraiagem é de origem nnc foi mexida mas duvido k va resistir mto mais tempo cm estes bicos... a força é mesmo mta.
A caixa é de 5a... a modificaçao para de 6 é mto cara :wink:

Quem for logo ao encontro ve a fumarada que isto faz :(

Cumps
 
[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

sincerament n sou muito apologista de tirar a segunda panela se ela la esta e cm algum fundamento se vires ate os carros de alta competicao tem duas panelas!!! axo k vais perder bastante backpressure!!!
o cat ja e muito relativo mas tens d ter cuidado por norma kd o cat sai ele tem tendencia a beber um pouco de oleo :shock: :wink:

mas mesmo assim grandes mods :twisted:
 
[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Ora bem, diz-me lá uma coisa... qual o teu segredo? juntas coca-cola ao gasóleo dessa menina é?

Isso anda que é mato :) parabéns... tou a ver que tenho de mexer na minha... quando passei por ti pela 1ª vez já não estavas a puxar por ela pois não?
 
[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

nunobett disse:
Ora bem, diz-me lá uma coisa... qual o teu segredo? juntas coca-cola ao gasóleo dessa menina é?

Isso anda que é mato :) parabéns... tou a ver que tenho de mexer na minha... quando passei por ti pela 1ª vez já não estavas a puxar por ela pois não?

É o gas da cola mas é em mim :lol: Era o 2o dia k pegava nela cm este material mal vi a subida da A42 e o mobys a xegar se pa esquerda pisei afundo... so que cortou logo e fui o resto da subida a pai 70% de acelarador... dps levantei o pe e fui smp a 165kmh :wink:
Cmo tinha acabado de meter pneus novos e alinhar direcçao aproveitei e fiz algumas das curvas a puxar para ver e estabilidade dela... e descobri um prob nos travoes :shock: Um cardan abriu o fole (o novo ficou mal posto) e a massa do cardan saiu po disco... por isso qd travei a 1a vez o carro fugiu pa direita :shock: Dps abrandei e voces devem me ter visto na entrada da A3 :wink:

Espero esta semana ter novidades e pelo menos afinado para este turbo.... e talvez venha ai um "aspirador" maior :lol:

Thanks pelos comentarios :wink:
 
[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

nunobett disse:
Ora bem, diz-me lá uma coisa... qual o teu segredo? juntas coca-cola ao gasóleo dessa menina é?

Isso anda que é mato :) parabéns... tou a ver que tenho de mexer na minha... quando passei por ti pela 1ª vez já não estavas a puxar por ela pois não?

Não me digas que o "homem dos bicos que bebe coca-cola" :p , foi a zimbrar pela A42 abaixo :)
 
[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Artur Costa disse:
a massa do cardan saiu po disco... por isso qd travei a 1a vez o carro fugiu pa direita

Bem isso não tem muita piada realmente... é preciso ter cuidado :roll:

Quanto à a42, no início até teve piada... se o sr director da DGV do porto ouve isso, aí é que não toma mesmo em consideração a carta que com tanto cuidado lhe escrevi há 2 meses....
 
[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Boas
Belo projeto
Queria saber qual é a mqrca dos discos e das pastilhas (frente e traz)
 
[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Sarabando disse:
Boas
Belo projeto
Queria saber qual é a mqrca dos discos e das pastilhas (frente e traz)

Discos Zimmermann as 4 e pastilhas Ferodo Racing DS2500 as 4 (atras n compensa... asneira minha ter metido pq vao durar pai 200mil kms LOL).

Voltando ao projecto , o carro neste momento anda se a portar mal... medias de 7.5 (mais 1L que antes) e andamento inferior ao dos bicos anteriores. A junçao deste turbo de"meninos" cm os bicos de "homem" n esta grande coisa... xega la pa dia 15 um turbo pa acasalar cm os bicos e espero entrar em 2007 cm mais de 170cv :wink:

Neste momento tenho o IC de gasoleo tapado... ou seja, meti a grelha de origem , pq cm este frio e cmo n tenho feito mtas vezes trabalho casa afundo n preciso.

Cumps
 
[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Artur Costa disse:
Sarabando disse:
Boas
Belo projeto
Queria saber qual é a mqrca dos discos e das pastilhas (frente e traz)

Discos Zimmermann as 4 e pastilhas Ferodo Racing DS2500 as 4 (atras n compensa... asneira minha ter metido pq vao durar pai 200mil kms LOL).
Cumps

OK
Compras-te cá ou compras-te no nosso amigo Ebay??
 
[FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Sarabando:
Comprei os discos no ebay e o resto numa loja ca em PT :wink:

Cumps
 
Finalmente chegou!!!

Boas pessoal,
n tenh tido muito tempo mas devia ter dado a noticia a mais tempo.
O tao esperado turbo(vnt17vb) chegou no sabado passado :twisted:

Aqui ficam fotos:

vnt17vb1.jpg


vnt17vb2.jpg


A famosa referencia :lol:
GT1749vb.jpg


Agora so falta adaptar pois o turbo ta novo teve so uma pequena rodagem de 1000kms numa ibiza cupra TDI :wink:

Cumps
 
Back
Top