[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

Bem....não há palavras para este projecto. Portanto...vou parar de escre
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

Ah... Assim é tudo mais claro. Esqueci-me que o regulador de tensão da bomba também contava e tem um mapa específico para ser regulado. O mapa do débito (torque), é outro e esse sim, está limitado a "51mg" de contributo. Tkx! ;)

Na minha tenho 50,8mg, pelo que lê o vag-com, PP502 e não faço ideia da voltagem da bomba na reprogramação.
Para os 1,295bar de turbo que tenho (Um VNT15 a 1,35bar já seria muito... digo eu... !!) tenho que pedir para me retirarem um pouco de débito. Está quase quase limpinha agora que o turbo voltou a funcionar bem :) !!

Quanto á tua... granda canhão. Acredito vivamente que com repro vais atingir 185/190cv :) Numa primeira afinação !

Parabéns !


Art disse:
Sim na ECU so da 51mg mas a capacidade real n é so as gramas k aparecem la escritas... tens de calcular o que o regulador n146 injecta pela voltagem... tu de origem tens capacidade para 60mg. Eu tenho mais os bicos que da 69mg e depois o hammer mod que da para 73mg ;) Neste momento estou a usar cerca de 66mg as 4000rpm ;)
Se bem me recordo faltam me 5,5mg na ECU e 1,5mg de hammer mod por vag com....
Algo engraçado é que cm bicos race sem hammer mod iria ter 76mg... ou seja , n mudo de bicos. :D

Ja fiz cerca de 140kms e realmente aprova , entao a noite mais frio nota se a força a qq rotaçao , ate as 2000rpm onde n tinha notado nd antes a vinda do trabalho notei logo k bastava pisar para ela sair logo. (E aqui nesta zona n faltam so 7mg.... faltam 16mg....)

Aqui ficam alguns videos k fiz ontem cm o tlm...

Ritmo acelarado...
http://nurburgring.com.sapo.pt/crusing.3gp

65-200
http://nurburgring.com.sapo.pt/65-200.3gp

160-200
http://nurburgring.com.sapo.pt/160-200.3gp

Resta me entao ter tempo para afinar a repro ;)

Obrigado a tudos pelos comentarios... mesmo os mais abichanados LOL :twisted:

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

HF aki fica um pequeno truque... pede na ECU 52mg... aparece te no vag com 51 em vez de 50,8 :D

Mais 60kms e agora nota se qd vou mto tempo a pastar e puxo n faz fumo nenhum... ar mto frio mesmo ;)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

Mais 60kms e agora cm logs :D

Acelaraçao dos 190 aos.... 225 reais :twisted:

FMIClog1.JPG


Reparem bem nos valores de temperaturas , estavam 12graus externos.... temos ai 39 de gasoleo , 43 de intake ,94 de agua e oleo n ta ai mais fez 100graus.... isto n foi so um esticao , ja vinha a puxar antes :D
Tb da para ver ai que cm so 46.8mg tem power para fazer 4600rpm em plano :twisted:

Da para reparar tb os tais cortes k falo k esta centralina tem e n permite ir smp afundo sem cortes... mas cm a outra ECU isto resolve se e vai ser smp a puxar ;)

Tive alturas neste log onde vou a pastar k a temp de intake era 12 graus e externas 10 :eek:

Acreditem k nnc tive tao feliz por ler valores e pelo andamento do carro 8)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

isso ta a andar de carai*** :twisted: :twisted:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

filha da mãe de carrinha! e do preparador também. tinha de ser B5 e tinha de ser AFN :twisted:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

PAPY (Stallone Jr.) disse:
isso ta a andar de carai*** :twisted: :twisted:

Acredita que sim!!!!

Ó artur, isso tá a puxar e bem!!!

Se fizeste aquela medição como eu fiz ontem ao vir de mira!!!! sim senhor!!!!

Entrei na A17 e deixei rolar uns metros em 3ª para estabilizar a rotação, de salientar que naquela zona a AE é 100% EM PLANO (QUE É UM CONCEITO QUE POUCOS CONHECEM).

Ou seja, sem ganhar lanço, estabilizar a velocidade, e pisar em 3ª velocidade a 65km/h, com o pda na mão que segura o volante e toca a destrocar cx...

Posso-te dizer +coisa - coisa medi 25-26 seg... portanto ... tá a andar bem :twisted: :twisted: :twisted:

Agora se foi uma medição "lançada" .... tenho de repetir :D :D :D :D
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

Eu estou tentado em comprar um Willem ou VP180 para fazer uns tweaks, mas para já o meu chipadeiro é que faz isso, o MR. E também estou tentado em ir a 1.35 bar estável, pode ser que o VNT15 não berre :lol:
Ma se pusesse 46,8mg como tu, se calhar ia perder um pouco, pois deves ter mais tensão da bomba que eu. Os injectores devem estar a dar +- a mesma coisa. Na hammer , deves ter que ter mais tambem.
Senão , os teus 46,8mg de ECU , no total, nunca seriam maiores que os meus 50,8mg!! E acredito que no somatório, são maiores.

Tens algum tremorzito entre as 1600 e 1900 ? Ou a embraiagem segura-o bem ? Deve estar a andar muito bem :)

Abraço

Art disse:
HF aki fica um pequeno truque... pede na ECU 52mg... aparece te no vag com 51 em vez de 50,8 :D

Mais 60kms e agora nota se qd vou mto tempo a pastar e puxo n faz fumo nenhum... ar mto frio mesmo ;)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

boost disse:
Acredita que sim!!!!

Ó artur, isso tá a puxar e bem!!!

Se fizeste aquela medição como eu fiz ontem ao vir de mira!!!! sim senhor!!!!

Entrei na A17 e deixei rolar uns metros em 3ª para estabilizar a rotação, de salientar que naquela zona a AE é 100% EM PLANO (QUE É UM CONCEITO QUE POUCOS CONHECEM).

Ou seja, sem ganhar lanço, estabilizar a velocidade, e pisar em 3ª velocidade a 65km/h, com o pda na mão que segura o volante e toca a destrocar cx...

Posso-te dizer +coisa - coisa medi 25-26 seg... portanto ... tá a andar bem :twisted: :twisted: :twisted:

Agora se foi uma medição "lançada" .... tenho de repetir :D :D :D :D

Boas , n sei se xegaste a ver o video mas da para ver que so piso depois de iniciar o video.. logo vou estabilizado e ainda conta mais o turbo lag... ali a estrada é engraçada mas n é 100% plana, é ligueiramente a subir no inicio , dps qd meto 4a desce um pouco e qd meto 5a sobe... ja medi ali e na recta plana de mindelo e normalmente da a mesma coisa.
Acredito k na recta de mindelo a puxar a 60kmh aos 200 fara 26segundos... dps resta dar lhe o resto na repro e ver qt da.

Proximo teste sera cm outra repro ;)
Agora vou ter de ajustar mecanicamente a geometria do turbo para ficar perfeito... tirar lhe uma volta e ver se n perde baixas e nas altas fica mesmo no limite. O tempo ta é a ficar curto para fazer isto antes do TD... :eek:

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

Toxico disse:
Quando é que chegas aos 190cv??? :p

So vens aqui pa picar!!! E soldares me os sockets n? :twisted: Depois de soldados n sera dificil ,espero, xegar aos 190cv :D

Mais uma foto :

FMIC2.JPG


Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

Medoooo ;)

Stock power :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

ou então não :D
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

isso no TD ...uiiii ... vai deixar muitos a roer as unhas :twisted:
grande bomba art ;)
tambem tu fazes por isso ne 8)
 
Back
Top