Filtro de Ar 1.8T (filtro conico, cda, etc)

sim tá mais solto em baixas.

tive a ver uns graficos com e sem este filtro, no mini cooper s, tem um acréscimo de uns 6cv +/- e no 2.0 tfsi também na ordem desses cavalos também.
será que não dá mesmo uns pózinhos a mais ao carro? visto ter maior entrada de ar e como o filtro tem menos poder de filtração, passa melhor o ar e o carro respire melhor?
 
E tens o motor afinado para esse caudal ? Se tens o carro stock apenas notas ganhos em baixas pelo aumento do fluxo de ar e consequente queima no motor. Esquece esses cavalos mágicos lol
 
como afino o motor para este caudal?

os 1.8T com 210 e 225cv normalmente tem de se "desbridar" a caixa de ar de origem, pois davam pouco debito de ar...tinha de se fazer uns furos extra na mesma.
 
Last edited:
Essa é nova para mim, a dos furos na caixa lol

Quanto às afiniações, senão tens electrónica não tens como afinar.
 
Eu acho melhor fazerem um desenho pois ao fim de 4 paginas ainda nao atingiu :D :D o que vale é que ele percebe mais disto do que eu... imaginem se nao percebe-se... isto ja esta aqui em 500 paginas :D

pronto eu faço o desenho...

Caro "TTT" :D nao tens "repro" logo o teu mega filtro xpto so te vai dar um nadita de mais desenburrar em baixas e dar um ronco mais engracado ao motor... teres esse filtro ou de origem pouca diferenca faz, mas visto que ja gastas-te o dinheiro deixa estar como esta... se nao acreditas em mim é do tirares o filtro e vais dar uma volta, e depois nao fiques espantado de o carro com ou sem filtro nenhum... ANDAR O MESMO :D ...

De resto ou gastas dinheiro em material em condições ou entao deixa-te estar quieto...

Espero que tenhas entendido de uma vez por todas ...
 
lol e bmc cda não é de condições?

o que tu me descreves ai ja entendi ha muito e o que tu vens de dizer volta a dar me razão, o carro com o filtro de origem é pior do que com o modificado! nem que fosse 0,000001cv melhor, é melhor!
 
lol e bmc cda não é de condições?

o que tu me descreves ai ja entendi ha muito e o que tu vens de dizer volta a dar me razão, o carro com o filtro de origem é pior do que com o modificado! nem que fosse 0,000001cv melhor, é melhor!

Não necessariamente... pois o filtro de rendimento dá cabo do medidor de massa ar... o que se costuma fazer é por um tubo apos o medidor com um mini filtro na ponta, desta forma aumentas mais um pouco o caudal dando o mesmo rendimento do filtro "racing" e nao danificas o medidor de massa ar...
 
Eu só não percebo porque é que o pessoal fura o filtro de ar :eek:, se os nossos carro têm uma puxada de ar diretamente á frente que é excelente, deve ser para ir buscar ar quente do motor....
 
ahh, ainda nao o lavei nem limpei e lubrifiquei, ta como vinha na caixa ainda lol

a ver se o vendo entao e passo para o OEM lol

furar o filtro???? quem fura o filtro? tens uma boa puxada talvez na A4, no TT ele vai buscar ar ao guarda lamas e não a frente,

e é um carro turbinado como a tua, logo as diferencas de temperaturas e ares quentes não fazem mal, visto que sao arrefecidos no intercooler antes de ir pa combustão
carros com turbo sao diferentes dos NA... onde o ar vai directo po motor sem passar pelo turbo, ou seja, o ar nao é aquecido quando entra dentro num NA, num turbo o ar aquece quando entra visto que é comprimido.
 
ahh, ainda nao o lavei nem limpei e lubrifiquei, ta como vinha na caixa ainda lol

a ver se o vendo entao e passo para o OEM lol

furar o filtro???? quem fura o filtro? tens uma boa puxada talvez na A4, no TT ele vai buscar ar ao guarda lamas e não a frente,

e é um carro turbinado como a tua, logo as diferencas de temperaturas e ares quentes não fazem mal, visto que sao arrefecidos no intercooler antes de ir pa combustão
carros com turbo sao diferentes dos NA... onde o ar vai directo po motor sem passar pelo turbo, ou seja, o ar nao é aquecido quando entra dentro num NA, num turbo o ar aquece quando entra visto que é comprimido.

Estás errado amigo, o IC consegue arrefecer o ar até um certo ponto, onde esse ponto é a temperatura ambiente, e acredita que no teu caso se não vai buscar ar á frente deixa o ir buscar ao guarda lamas, porque ao pé do motor o ar está parado e a uma temperatura alta.

E nos carros turbinados ainda se nota mais essa diferença, porque quanto mais quente o ar, mais denso e difícil é de comprimir, tanto se reparares o carro durante o inverno tem mais alma do que naqueles dias de calor abafado.

Nos carros NA o ar quando chega ao motor também vai quente, porque se reparares o coletor de admissão leva aquecimento proveniente do bloco.
 
Back
Top