Filtro de Ar 1.8T (filtro conico, cda, etc)

boas,

queria fazer uma repro ao meu 1.8T 225cv, e venho agora de falar com o o Nuno Zeferino da conhecida PKE, que me disse para eu tirar o meu filtro BMC cda e por a caixa de origem porque aí sim ia ganhar cavalos... +10cv

bem agora estou um bocado confuso, porque tudo o que tinha lido é que a bmc era ideal pa este motor :( e que lhe dava mais rendimento...

alguém tem experiencia com isto nestes motores?

cumprimentos
 
A PKE não é uma casa de reprogramações ? Tem banca de testes ?

Se ele está certo no que diz, faz o teste com o filtro anterior e depois com o outro filtro, se der os 10 cvs pagas o teste e o filtro, se não der os 10 cvs não pagas nada... é justo... :D
 
Pois também deve de ser isso
Ganhas os cavalos após a Repro

entao imagina, carro full stock + repro=+30cv
e carro full stock+filtro xpto+repro=40cv
??????

o filtro nunca na vida da mais cavalos, a quantidade de ar que entra na combustão é processada pelo pela centralina e nao pelo filtro cuja a sua única função é filtrar o ar.
 
entao imagina, carro full stock + repro=+30cv
e carro full stock+filtro xpto+repro=40cv
??????

o filtro nunca na vida da mais cavalos, a quantidade de ar que entra na combustão é processada pelo pela centralina e nao pelo filtro cuja a sua única função é filtrar o ar.
eu não estou dizer que isso seja certo, eu apenas disse o que me pareceu que o senhor da PKE quis dizer :p
eu tenho experiencia com filtros de ar xpto, de todos os feitios e marcas, mas nem vou comentar ;)
 
entao imagina, carro full stock + repro=+30cv
e carro full stock+filtro xpto+repro=40cv
??????

o filtro nunca na vida da mais cavalos, a quantidade de ar que entra na combustão é processada pelo pela centralina e nao pelo filtro cuja a sua única função é filtrar o ar.
Certo,mas por exemplo se tens um motor que "pede ar" mas a entrada de ar tem la um filtro qualquer que não deixe passar o Ar como deve ser,o carro não vai andar como deve de ser...
Nao ganharia os 10 cavalos,o carro pode é passar a responder com menos 'acelerador' (Isto é o meu ponto de vista claro)
Acho que o reprogramador não iria dizer aquilo se não faz "Sentido"
Ja la levei um carro a PKE...Sei que são mesmo profissionais no que fazem,Por isso acho que ele não iria dizer uma coisa sem sentido
o User é que não deve de ter entendido bem o que ele lhe disse
 
Last edited:
vick_79 e BlueA4,

por favor não levem a mal o que estou a dizer :D

estamos a falar por bem e não a criticar, alias quem sou para falar de mecânica no meio de tantos sábios :)
 
O que eu entendi foi que ele disse pa eu tirar a BMC que assim perdia potencia...

aqui esta a resposta dele

boas Nuno, sempre ja viste alguma coisa então para este 1.8T?
Hoje

12:44
Nuno Zeferino
Tira a CDA e põe um filtro normal. São 10cv de borla
Troca a dump valve. É de plástico
Faz uma revisão às tubagens
Verifica a pressão de turbo em ordem à rpm
Se não houver desvio, deves ter os 225cv
Se estiver tudo bem com estas verificações, tem que se começar a ver o sistema e controlo da wastegate

12:47
Nuno Zeferino
Quando estiver tudo verificado, podes consultar o nosso configurador em Performance Key Engineering - Performance Key Engineering para mais detalhes

Performance Key Engineering - Performance Key Engineering
Performance Key Engineering - Performance Key Engineering
PKE - Performance Key Engineering - Especialistas em Reprogramação de Centralinas

12:47
Nuno Zeferino
Um abraço e bom domingo!

As tantas tem razão e a BMC faz perder potencia ao carro :/
 
Last edited:
O que eu entendi foi que ele disse pa eu tirar a BMC que assim perdia potencia...

aqui esta a resposta dele

boas Nuno, sempre ja viste alguma coisa então para este 1.8T?
Hoje

12:44
Nuno Zeferino
Tira a CDA e põe um filtro normal. São 10cv de borla
Troca a dump valve. É de plástico
Faz uma revisão às tubagens
Verifica a pressão de turbo em ordem à rpm
Se não houver desvio, deves ter os 225cv
Se estiver tudo bem com estas verificações, tem que se começar a ver o sistema e controlo da wastegate

12:47
Nuno Zeferino
Quando estiver tudo verificado, podes consultar o nosso configurador em Performance Key Engineering - Performance Key Engineering para mais detalhes

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PKE - Performance Key Engineering - Especialistas em Reprogramação de Centralinas

12:47
Nuno Zeferino
Um abraço e bom domingo!

As tantas tem razão e a BMC faz perder potencia ao carro :/
ja agora!!
sabes dizer como se verifica a pressao do turbo em ordem a RPM?
 
Sem nada contra a PKE, acho que as repros deles são repros ja "feitas" pelo que me da a parecer

pelo configurador do site, e nâo repros a medida do cliente....,

para para ele falar em controlos de wastegate tens algum problema na maquina?...
 
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