Fiat Fiat GPunto 1.3 multiject - Inspecção feita... E aprovada

Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

ViriA4o disse:
Tb tenho um xaruto desses, comercial com esse motor, branquinha da moda :lol:. Tava a pensar em meter repro mas falaram que a embraiagem é frágil, ficou bastante melhor isso com repro? Qto dá de ponta.a minha p passar dos 190 ve-se fdd, com jante igua a essa.

O meu tem filtro de ar BMC e repro e o punto tem a vantagem de aceitar 2 files repro e até agora tudo ok! O carro com repro parece que tem outro motor,nota-se muito a diferença! Este carro só tem um problema,EGR! Até agora ainda ninguem conseguiu desliga-la!
 
Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

:.h0ffmAn.: disse:
sempre gostei deste carro. mas com jante inferior a 17'' fica estranho.

bota sapatas novas no bixo 8)

Boas... Antes demais obrigada pelo teu comentario.
Eu gosto dasjantes 17 k vem neste modelo de 90 cv mas o meu caso,tenho medo k fike arrastao. Ja ouvi opinioes, do tipo, perde um pouco de velocidade de ponta e fica um pouco mais lento. E n sei sevale a pena gastar dnheiro em jantes e pneus pa versao 75(k ja n tem).

Abraço
 
Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

ViriA4o disse:
Tb tenho um xaruto desses, comercial com esse motor, branquinha da moda :lol:. Tava a pensar em meter repro mas falaram que a embraiagem é frágil, ficou bastante melhor isso com repro? Qto dá de ponta.a minha p passar dos 190 ve-se fdd, com jante igua a essa.

o k posso eu dizer te sobre a repro? O fosso abaixo das 2000 mil cont la apesar de desenvolver um pouco mais rapido mas acima das 2000 mil melhorou e mto.
Eu antes pa xegar aos 180 via-me lixado, mas xegava la, agora cm repro xega la bem,mas nd de outro mund pk isto tem o motor k tem.
A embraiagem é um caso de sorte.No forum deste modelo, a mto pessoal k tem a versao 75 ou 90 ninguem se keixou ainda da ebraiagem, mas falam mto e de a reforcar.
Tem um user k tem uma carrinha de 130 cv, mas esse user meteu box mas n tenho a certeza.
Eu fiz repro mais ou menos em maio, e te agoa nd a apontar.

Abraço
 
Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

NunoQuik disse:
Boa sorte com a máquina...

Eu no meu dia dia ando com um Stilo 1.9 JTD 115cv.... e é máquina... falam que fiat isto...fiat aquilo... mas até agora 5estrelas...

Boas, obrigada pelo teu comentario.

As pessoas k dizem isso e pk n sabem o k andam a dizer. Um fiat pode n ter o conforto e o luxo de a maior parte dos audistas e nao audistas k aki estão mas da nha parte nada a apontar.

Abraço
 
Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

MADLIMA disse:
Alguem vai pegar contigo por causa dos pneus. Alteraste o diametro das rodas para quê? :evil:
Não deveria ter sido antes 185/55/R15 ? Pusete mais largo e mais alto que a medida anterior.
Assim ficas com erro de leitura no velocimetro e perdes aceleração ;)

Tens razao no k dizes e kando estes forem à vida vou voltar a meter os 175.
Gostava k fosse 185/55 R15, mas cm a policia gosta de m mandar parar eu n kero ter problemas por causa dos pneus. no meu livrete tem duas medidas de pneus k é a medida 175/60 R15 e a medda k tenho agora. Se eu meter a medida k tu disseste e se me mandarem parar e se o Sr Agente n tiver nos seus dias vou levar na cabeça.

Abraço
 
Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

Raio Azul disse:
O meu tem filtro de ar BMC e repro e o punto tem a vantagem de aceitar 2 files repro e até agora tudo ok! O carro com repro parece que tem outro motor,nota-se muito a diferença! Este carro só tem um problema,EGR! Até agora ainda ninguem conseguiu desliga-la!

Aceitar 2 files repro??Cm é iss??
O filtro nota-se mto a melhora em termos de desenvolvimento?
Eu notei mta diferença desde k fiz a repro e eu e tu n somos os unicos a dizer isso.
Em relação a EGR mais dia menos dia, vai haver alguem k vai conseguir isso.
Kal é o efeito msm da EGR?Sou novato nesta área,lol.

Abraço
 
Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

Raio Azul disse:
O meu tem filtro de ar BMC e repro e o punto tem a vantagem de aceitar 2 files repro e até agora tudo ok! O carro com repro parece que tem outro motor,nota-se muito a diferença! Este carro só tem um problema,EGR! Até agora ainda ninguem conseguiu desliga-la!

Metes o segundo file no city??

Tuje disse:
o k posso eu dizer te sobre a repro? O fosso abaixo das 2000 mil cont la apesar de desenvolver um pouco mais rapido mas acima das 2000 mil melhorou e mto.
Eu antes pa xegar aos 180 via-me lixado, mas xegava la, agora cm repro xega la bem,mas nd de outro mund pk isto tem o motor k tem.
A embraiagem é um caso de sorte.No forum deste modelo, a mto pessoal k tem a versao 75 ou 90 ninguem se keixou ainda da ebraiagem, mas falam mto e de a reforcar.
Tem um user k tem uma carrinha de 130 cv, mas esse user meteu box mas n tenho a certeza.
Eu fiz repro mais ou menos em maio, e te agoa nd a apontar.

Abraço

Tenho que ver isso, thanks ;)
 
Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

Tuje disse:
Aceitar 2 files repro??Cm é iss??
O filtro nota-se mto a melhora em termos de desenvolvimento?
Eu notei mta diferença desde k fiz a repro e eu e tu n somos os unicos a dizer isso.
Em relação a EGR mais dia menos dia, vai haver alguem k vai conseguir isso.
Kal é o efeito msm da EGR?Sou novato nesta área,lol.

Abraço

Aceita 1 ficheiro na centralina e o outro ficheiro fica no botão do city,sempre que quiseres utilizar carregas,o filtro até pode respirar melhor mas mais cavalos não dá! Tens é a vantagem de nunca mais comprares outro...
EGR,o efeito basicamente é mandar porcaria para dentro do motor! lol
 
Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

Raio Azul disse:
Aceita 1 ficheiro na centralina e o outro ficheiro fica no botão do city,sempre que quiseres utilizar carregas
Estranho, sempre achei que o city era apenas para tornar a direção assistida utra-leve visto a mesma ser hidráulica e electrica em simultâneo....
Grande novidade... Explica lá como é que isso funciona. Tou curioso. Sabes, já trabalhei na Fiat por isso tenho sempre algum interesse nisso... Quem te disse isso???
 
Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

MADLIMA disse:
Estranho, sempre achei que o city era apenas para aumentar o poder da direção assistida visto a mesma ser hidráulica e electrica em simultâneo....
Grande novidade... Explica lá como é que isso funciona. Tou curioso. Sabes, já trabalhei na Fiat por isso tenho sempre algum interesse nisso... :eek:

O botão city mantem a sua função de facilitar a estacionar/fazer manobras em baixa velocidade,penso que seja abaixo dos 10kms/h de tornar a direcção assistida ainda mais leve mas fica tambem com uma nova função que no meu caso foi de ficar com um ficheiro mais forte para quando eu quizer usar ;)
 
Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

Raio Azul disse:
O botão city mantem a sua função de facilitar a estacionar/fazer manobras em baixa velocidade,penso que seja abaixo dos 10kms/h de tornar a direcção assistida ainda mais leve mas fica tambem com uma nova função que no meu caso foi de ficar com um ficheiro mais forte para quando eu quizer usar ;)

Continuo sem perceber, porque esse botão não liga a ECU. Utiliza a can-bus da centralina do motor electrico debaixo do volante do lado esquerdo. Portanto não entendo...
 
Re: Fiat GPunto 1.3 multiject

MADLIMA disse:
Continuo sem perceber, porque esse botão não liga a ECU. Utiliza a can-bus da centralina do motor electrico debaixo do volante do lado esquerdo. Portanto não entendo...

lol eu sei que o meu funciona e que se nota diferença de um file para o outro!
 
Back
Top