Ferrari F430 Scuderia

PAPY disse:
FrEdOOOO disse:
PAPY disse:
...
A Bugatti é....o Veyron :roll:
:shock: :? :shock: :? :shock: :? :shock: :? :shock: :? :shock: :? :shock: :?

falando dos tempos actuais, n me digas k nao e verdade... :roll:
:arrow: Bugatti é Perfeição...
A maxima do seu fundador era " Rien n’est trop beau, rien n’est trop cher " (Nada é belo de mais, nada é caro de mais)...


:arrow: Bugatti é os lendadarios bolides azuis com os radiadores em forma de ferradura...

Bugatti_Typ_35C_Grand_Prix_Racer_1926.jpg


:arrow: Bugatti é carros de luxo....(Royale)
Bugatti_Type_41_%28Royale%29_Coup%C3%A9_Napoleon.jpg
[/img]

A Bugatti foi a falencia após as crises dos finais dos anos 20 e só agora recuperada com sucesso pela VW
 
sim, e...??? pensei k o facto de eu me tar a referir a actualidade ja tivesse ficado esclarecido na pagina anterior, aquando da minha "discussao" com o A3FaN :wink:

que eu saiba, desde ha varios anos pra ca, k a Bugatti se dedica a fazer um carro de produçao limitada de 10 em 10 anos ou semelhante... :roll: embora eu aposte k virao mais modelos num futuro proximo, seria tipico do grupo VAG :wink:
 
FrEdOOOO disse:
e..... Bugatti não é só Veyron :!: ....

PS: No More Comments :wink:

lol, acho k nao me percebeste...o k eu kero dizer e k actualmente a Bugatti é o Veyron: nao tem mais modelos disponiveis, nao participa em desportos automoveis....nada, so ha o Veyron...got it?

:wink:
 
Esta comparação não pode ser mais surreal.

São conceitos completamente distintos e incomparaveis (acho que até no preço)

Tanto a ferrari como a bugatti são marcas lendarias.

Não me venham com tretas de defeitos de construção porque nestas marcas não pode ser mais que boato ou mito urbano.

A Ferrari sem pre teve maquinoes é verdade mas a bugatti quando lançou o primeiro Veyron foi para bater a barreira dos 200km/h na altura em que os 100km/h eram ainda uma miragem para a maioria dos carros.

A Ferrari tambem têm feitos extraordinarios ao longo da sua história.

Não é o passado que compara estes carros nem tão pouco o presente, são diferentes e ponto. :wink:
 
Makaveli disse:
ora bem, vamos lá então analisar a situação...

vamos por pontos para não se tornar confuso..

1º - o veyron também tem uma estrutura de fibra, se não gostas da carapaça em fibra como te sentes ao saber que a sua estrutura é em fibra?

2º - presumo que essa da fibra seja sobre o F40 principalmente, não? o F40 era feito de dois materiais, fibra de carbono e kevlar, ambos mais resistentes que o aço e com 4 a 5 vezes mais poder de absorção de energia num impacto que ferro ou aluminio..

3º - dúvido muito que a ferrari tenha incapacidade de criar um motor em W... não estamos a falar de uma marca que pede a outra para lhe fazer um motor... em 1945 (sim, 1945.. a ferrari nasceu em 1923) a ferrari já usava V12's com 5 velocidades em competição... a ferrari não precisa é de criar tal coisa, até porque para o enfiar num carro tinha que sair bem das linhas desportivas que usa...

4º - o topo de gama da ferrari para mim é o FXX.. em recta não apanha o veyron mas em circuito da-lhe uma coça descomunal, aposto qualquer coisa nisso... e agora?

5º - a bugatti começou mais cedo mas... quem tem mais títulos? quem continua a competir?


A3FaN, antes de falares pergunta, ok? :wink:

desculpa la que te diga mas esse conhecimento....... :wink:

1º ponto- os Ferraris em media tem mais fibra que o Veyron...

2º ponto- essa do serem mais duros que o aço é de rir... é por isso que os tanques de guerra como precisam de ser altamente duros sao de plastico... LOL (n digas asneiras... :wink: ) é que ha impactos e impactos... é que eu tive física e o meu irmao teve uma cadeira chamada metalurgia mecânica onde falaram disso por exemplo... :wink:

3º ponto- vai ao wikipedia por exemplo e ve quando foi fundada a Ferrari (n digas isso por favor!! :roll: ) uiiii nao digas isso de sair das linhas desportivas pq os motores em W sao mais pequenos em comprimento que os V man!! :shock: (ai que pontape na mecanica) porque é que achas que aqueles carros americanos antigos ou mesmo o SLR tem o capot muita comprido... :wink: ? e o VW Phaeton W12 ou o A8 W12 tem um capot "normal"...

4º ponto- em circuito coça descumunal?? amigo... os Ferraris puxam atras... o Veyron é integral permanente... vai curvar com um e com outro e fala-me depois... é que nem em curva e mt menos em recta o FXX (carro horrivelmente feio) o passava... :shock: :shock: :shock: se me disseres que secalhar da mais pica o Ferrari a puxar atras nas curvas ja é outra coisa... e que é mais virado pra conduçao desportiva ok... mas o Veyron é mais seguro... mas mt mais... :wink:

5º ponto- sim começou mais cedo, e admito que a Ferrari tem mais titulos, mas ainda a Ferrari tava no "cu de judas" ja a Bugatti tinha titulos... portanto.... :wink: Se me disseres que gostas mais da Ferrari, epa gostos nao se discutem claro :D ! A Ferrari tem uma gama de carros e a Bugatti ultimamente fez quase um carro de 9 em 9 anos... mas o que ate falei com o PAPY foi que o topo de gama da Ferrari nao tem hipotese comparado com o Veyron, so isso :D

Mas tambem te digo que o meu 2º carro favorito é o F430 sem duvida!! :D

Nao compares o incomparavel... serio... 8)

Nao vou alongar mais isto pq contra factos nao ha argumentos ne... :wink:

peace 8)
 
Qdo fui à Alemanha buscar o meu carro, passei numa rua em Frankfurt que tinha q parar.

Adivinhem o q estava na montra (e eu q n levei a minha cam...):
- Lambo Gallardo spider
- Ferrari 599
- Austin Martin Vanquish
- Bugatti Veyron
- Ferrari Enzo
- Mercedes SLR
- e um reles BMW Z8.

Estão a imaginar o qto eu fiquei a babar... :D
 
Jinx disse:
Qdo fui à Alemanha buscar o meu carro, passei numa rua em Frankfurt que tinha q parar.

Adivinhem o q estava na montra (e eu q n levei a minha cam...):
- Lambo Gallardo spider
- Ferrari 599
- Austin Martin Vanquish
- Bugatti Veyron
- Ferrari Enzo
- Mercedes SLR
- e um reles BMW Z8.

Estão a imaginar o qto eu fiquei a babar... :D

:shock: :shock: :shock:
 
A3FaN disse:
desculpa la que te diga mas esse conhecimento....... :wink:

1º ponto- os Ferraris em media tem mais fibra que o Veyron...

2º ponto- essa do serem mais duros que o aço é de rir... é por isso que os tanques de guerra como precisam de ser altamente duros sao de plastico... LOL (n digas asneiras... :wink: ) é que ha impactos e impactos... é que eu tive física e o meu irmao teve uma cadeira chamada metalurgia mecânica onde falaram disso por exemplo... :wink:

3º ponto- vai ao wikipedia por exemplo e ve quando foi fundada a Ferrari (n digas isso por favor!! :roll: ) uiiii nao digas isso de sair das linhas desportivas pq os motores em W sao mais pequenos em comprimento que os V man!! :shock: (ai que pontape na mecanica) porque é que achas que aqueles carros americanos antigos ou mesmo o SLR tem o capot muita comprido... :wink: ? e o VW Phaeton W12 ou o A8 W12 tem um capot "normal"...

4º ponto- em circuito coça descumunal?? amigo... os Ferraris puxam atras... o Veyron é integral permanente... vai curvar com um e com outro e fala-me depois... é que nem em curva e mt menos em recta o FXX (carro horrivelmente feio) o passava... :shock: :shock: :shock: se me disseres que secalhar da mais pica o Ferrari a puxar atras nas curvas ja é outra coisa... e que é mais virado pra conduçao desportiva ok... mas o Veyron é mais seguro... mas mt mais... :wink:

5º ponto- sim começou mais cedo, e admito que a Ferrari tem mais titulos, mas ainda a Ferrari tava no "cu de judas" ja a Bugatti tinha titulos... portanto.... :wink: Se me disseres que gostas mais da Ferrari, epa gostos nao se discutem claro :D ! A Ferrari tem uma gama de carros e a Bugatti ultimamente fez quase um carro de 9 em 9 anos... mas o que ate falei com o PAPY foi que o topo de gama da Ferrari nao tem hipotese comparado com o Veyron, so isso :D

Mas tambem te digo que o meu 2º carro favorito é o F430 sem duvida!! :D

Nao compares o incomparavel... serio... 8)

Nao vou alongar mais isto pq contra factos nao ha argumentos ne... :wink:

peace 8)

1º - viste-me a dizer que o bugatti tinha mais? tu falaste mal da fibra, o bugatti também usa fibra, ponto final.

2º - mas quem é que está a falar em plástico? sinceramente deves estar a gozar comigo... estamos a falar de fibra de carbono e kevlar... e sim, a fibra de carbono pode ser várias vezes mais resistente que o aço... enquanto o teu irmão estuda isso eu trabalho com estes materiais todos os dias... e sabes porque os tanques não eram feitos de fibra de carbono? porque nessa altura ainda não se conheciam as possibilidades deste material, porque os tanques além de terem que ser resistentes também tinham que ser obrigatóriamente pesados, e porque, hipoteticamente, feitos deste material custariam o dobro... penso que nem vale a pena falar em custos de tanques de guerra...

3º - eu posso ir ao wikipedia e escrever lá que a ferrari vai ser fundada em 2020 lol... anyway, a ferrari já existia antes de 1947, podes ir ao site oficial ver, e não ao wikipedia rotflol... mas alguém falou em tamanho? (ai que pontapé na gramática..) aqui nem vou discutir contigo porque simplesmente não queres, novamente, compreender o que eu digo...

4º - tu sabes do que estás a falar? responde sinceramente... é que o FXX é praticamente um F1... mais 40% de downforce que o Enzo, slicks 19'' criados especialmente para este modelo pela Bridgestone e sistema de travões, também únicos, criados pela Brembo... aposto qualquer coisa na vitória do FXX... PS: os F1's são RWD :roll:

5º - sobre os titulos estamos conversados, cada um com as suas virtudes... sobre o resto, a resposta está no ponto 4...


como já disse, o veyron tem comparação, por parte da ferrari, dependendo da situação, só não acreditas se não quiseres... além do mais, quem começou a comparar o "topo de gama" da ferrari com o veyron foste tu...

e para não ficares com a ideia errada, eu não sou anti-bugatti nem anti-veyron...
 
Makaveli disse:
A3FaN disse:
desculpa la que te diga mas esse conhecimento....... :wink:

1º ponto- os Ferraris em media tem mais fibra que o Veyron...

2º ponto- essa do serem mais duros que o aço é de rir... é por isso que os tanques de guerra como precisam de ser altamente duros sao de plastico... LOL (n digas asneiras... :wink: ) é que ha impactos e impactos... é que eu tive física e o meu irmao teve uma cadeira chamada metalurgia mecânica onde falaram disso por exemplo... :wink:

3º ponto- vai ao wikipedia por exemplo e ve quando foi fundada a Ferrari (n digas isso por favor!! :roll: ) uiiii nao digas isso de sair das linhas desportivas pq os motores em W sao mais pequenos em comprimento que os V man!! :shock: (ai que pontape na mecanica) porque é que achas que aqueles carros americanos antigos ou mesmo o SLR tem o capot muita comprido... :wink: ? e o VW Phaeton W12 ou o A8 W12 tem um capot "normal"...

4º ponto- em circuito coça descumunal?? amigo... os Ferraris puxam atras... o Veyron é integral permanente... vai curvar com um e com outro e fala-me depois... é que nem em curva e mt menos em recta o FXX (carro horrivelmente feio) o passava... :shock: :shock: :shock: se me disseres que secalhar da mais pica o Ferrari a puxar atras nas curvas ja é outra coisa... e que é mais virado pra conduçao desportiva ok... mas o Veyron é mais seguro... mas mt mais... :wink:

5º ponto- sim começou mais cedo, e admito que a Ferrari tem mais titulos, mas ainda a Ferrari tava no "cu de judas" ja a Bugatti tinha titulos... portanto.... :wink: Se me disseres que gostas mais da Ferrari, epa gostos nao se discutem claro :D ! A Ferrari tem uma gama de carros e a Bugatti ultimamente fez quase um carro de 9 em 9 anos... mas o que ate falei com o PAPY foi que o topo de gama da Ferrari nao tem hipotese comparado com o Veyron, so isso :D

Mas tambem te digo que o meu 2º carro favorito é o F430 sem duvida!! :D

Nao compares o incomparavel... serio... 8)

Nao vou alongar mais isto pq contra factos nao ha argumentos ne... :wink:

peace 8)

1º - viste-me a dizer que o bugatti tinha mais? tu falaste mal da fibra, o bugatti também usa fibra, ponto final.

2º - mas quem é que está a falar em plástico? sinceramente deves estar a gozar comigo... estamos a falar de fibra de carbono e kevlar... e sim, a fibra de carbono pode ser várias vezes mais resistente que o aço... enquanto o teu irmão estuda isso eu trabalho com estes materiais todos os dias... e sabes porque os tanques não eram feitos de fibra de carbono? porque nessa altura ainda não se conheciam as possibilidades deste material, porque os tanques além de terem que ser resistentes também tinham que ser obrigatóriamente pesados, e porque, hipoteticamente, feitos deste material custariam o dobro... penso que nem vale a pena falar em custos de tanques de guerra...

3º - eu posso ir ao wikipedia e escrever lá que a ferrari vai ser fundada em 2020 lol... anyway, a ferrari já existia antes de 1947, podes ir ao site oficial ver, e não ao wikipedia rotflol... mas alguém falou em tamanho? (ai que pontapé na gramática..) aqui nem vou discutir contigo porque simplesmente não queres, novamente, compreender o que eu digo...

4º - tu sabes do que estás a falar? responde sinceramente... é que o FXX é praticamente um F1... mais 40% de downforce que o Enzo, slicks 19'' criados especialmente para este modelo pela Bridgestone e sistema de travões, também únicos, criados pela Brembo... aposto qualquer coisa na vitória do FXX... PS: os F1's são RWD :roll:

5º - sobre os titulos estamos conversados, cada um com as suas virtudes... sobre o resto, a resposta está no ponto 4...


como já disse, o veyron tem comparação, por parte da ferrari, dependendo da situação, só não acreditas se não quiseres... além do mais, quem começou a comparar o "topo de gama" da ferrari com o veyron foste tu...

e para não ficares com a ideia errada, eu não sou anti-bugatti nem anti-veyron...

amigo... vamos resumir para ser mais facil aquilo que eu quero dizer... é o seguinte...

o Veyron nao pode ser comparado com qualquer que seja o Ferrari porque a todos os níveis, repito, a todos os níveis é muito superior....

no passado andavam varias marcas de carros a tentar chegar aos 100km/h ja a Bugatti passava a marca dos 200.... (so para falar de historia...)

a Bugatti (com a VW) fez o Veyron com um unico proposito que é "da casa"... que é bater os record de velocidade e ser destinado a uma clientela muito mais restrita que a da Ferrari... um Enzo custa 1000000 de dolares.... um Veyron custa isso mais 700mil.... :roll: nao me digas que pagas a marca e afinal a Ferrari (qualquer que seja o modelo) é melhor... neste patamar nao ha que enganar, pagas a marca mas tambem pagas a qualidade... e no caso do Veyron é muito superior... em tudo...

eu adoro a Ferrari, mas sei admitir que o Veyron é melhor que qualquer Ferrari que por esse mundo fora ande... e nao venhas com o FXX... isso é um F1 com uma carroçaria "normal"... e na minha opiniao é um carro feio pa carai... :roll: mas gostos n se discutem...

e por favor.... espero que nao me estejas a dizer que os RWD sao melhores que os carros 4WD... por favor... :wink:

é que sabes que os 4WD tem menos arranque... o Veyron é 4WD e é a maquina que é.... :wink: é mesmo assim, nao compares o incomparavel...

Clica aí e ve por ti mesmo... pq sinceramente para tares a comparar o FXX com o Veyron é pq nunca viste mesmo isto....

http://www.bugatti-configurator.com/content/pdf/Veyron_en.pdf
 
não, porque duvido seriamente que o veyron seja melhor em fiabilidade ou qualidade de construção, mas não entremos por aí...

pegando nas tuas próprias palavras, o veyron foi criado com um único propósito, bater o record de velocidade, e não performances em pista... basicamente é só para isso que o veyron serve...

se a clientela da ferrari não é restrita peço desculpa, amanha se tiver um tempinho à hora do almoço vou comprar um enzo... falemos em "restricidade", com 2 milhões de dólares posso ir comprar um veyron certo? mas mesmo com 10 milhões duvido que a ferrari me vendesse um FXX... parece que estamos conversados sobre este assunto.

duvido - hoje estou muito céptico - que já tenhas sentado o rabo num veyron para dizer se a qualidade é melhor que a de um ferrari... já agora, ou muito me engano ou uns 75% do que pagas é relativo ao motor :roll:

não venho com o FXX porquê? é um F1 numa carroçaria normal? dizes que o veyron é melhor que qualquer ferrari mas não aceitas comparações com um ferrari? :roll:
mas permite-me que te diga que estás redondamente enganado, o FXX, a única coisa que tem em comum com um F1 é a caixa, coisa que o veyron também tem...

porque é que os 4WD são melhores que os RWD? agora fiquei curioso... a bmw, lamborghini, mercedes, aston martin, porsche, (vou parar por aqui porque às 22 tenho que me deitar), têm que repensar no que andam a fazer à tantos anos :shock:

reitero a minha pergunta, incomparável porquê? é que ainda não me deste nenhum argumento válido, só te vejo, repetidamente, a dizer: "é melhor"... quando andava na escola as professoras perguntavam-me "porque é que 'tal' é assim?", eu bem gostava de responder "porque sim", mas depois tinha 0 :(

e faço-te o mesmo tipo de proposta, vê as specs do FXX...
 
Como ja disse anteriormente, a VW seguiu a orientação do fundador da Bugatti.... " Rien n’est trop beau, rien n’est trop cher " (Nada é belo de mais, nada é caro de mais)...

Mas o que quero realmente dizer é que Bugatti, Ferrari, Porsche, Maserati, Lamborghini etc.....
São marcas de topo e quase imcomparaveis, pelas suas historias, pelos seus fundadores, pelos seus palmarés, pelas suas criações e muito mais....
Para mim por exemplo não há melhor que o 911 e o seu FLAT6, por isso acho que é tempo de parar com essas discussões
icon31.gif
e toca aí a postar fotos de makinões......

Abraços Audiolicos.... :wink:
 
Back
Top