Farolins de luz de cortesia nas Portas A3 8L..

Chegou o material :)
2X LED Courtesy Door Footwell Luggage Light for Audi A3 A4 A6 A8 TT Q7 Q5 RS4 R8 | eBay

agora fiquei com uma duvida; as luzes vêm com 2 locais de ligação dos fios...um sera para a ligação oem e a outra deve ser para nao oem...penso eu. alguem tem ideia se sera mesmo isto?

cumps

Penso que essas entradas é para os cabos que vêm á parte Isso é para o caso de teres ficha e os led´s não acenderem,porque os polos estão invertidos,fazes tu a inversão com esses cabos
 
Last edited:
o que me suscitou duvida foi o facto de as lampadas terem 2 entradas diferentes para fichas e apenas trazerem um cabo com ligação apenas para uma dessas fichas.
o que vou fazer é ir buscar a corrente ás luzes da mala(para mim é mais simples) e depois como são só 2 fios ligo a essa ficha que vem. penso que não será dificil, dois fios uma ficha :)
 
o que me suscitou duvida foi o facto de as lampadas terem 2 entradas diferentes para fichas e apenas trazerem um cabo com ligação apenas para uma dessas fichas.
o que vou fazer é ir buscar a corrente ás luzes da mala(para mim é mais simples) e depois como são só 2 fios ligo a essa ficha que vem. penso que não será dificil, dois fios uma ficha :)

Provavelmente uma entrada é especifica para as fichas da audi ,para as as situações em que o carro já tem o cabo de ligação e assim seria só encaixar.
A outra será universal dá para qualquer carro.
Podes fazer as ligação do cabo que vem da mala no cabo que veio junto com os led´s,tens que ter em atenção o seguinte, se a dita ficha der duas posições de entrada ao aplique do led ligas os fios da mala sem te preocupares com a posição dos fios + /- Se a ficha só tiver uma posição para entrar então tens que fazer este processo nos fios da mala ao cabo que vem com o led

E também se preferires podes fazer logo ao inicio nos contactos do plafonier da mala onde vais buscar a corrente
 
Last edited:
Ora então pesquisei e pesquisei no fórum para saber como efectuar as ligações num plafonier dos antigos num a3 mas não encontrei fotos nem os fios onde ligar!

Ainda não fiz as ligações mas já descobri como é onde ligar para as luzes funcionarem exactamente como o plafonier!

Tem 3 ligações:
Castanho (massa)
Vermelho e preto (12v)
Castanho e branco (massa mais 12v com porta aberta)
Não percebo grande coisa de electrónica por isso os termos usados acima podem estar incorrectos)

Ora então pesquisei e pesquisei no fórum para saber como efectuar as ligações num plafonier dos antigos num a3 mas não encontrei fotos nem os fios onde ligar!

Ainda não fiz as ligações mas já descobri como é onde ligar para as luzes funcionarem exactamente como o plafonier!

Tem 3 ligações:
Castanho (massa)
Vermelho e preto (12v)
Castanho e branco (massa mais 12v com porta aberta)
Não percebo grande coisa de electrónica por isso os termos usados acima podem estar incorrectos)


pic upload

Na foto utilizei um led que tenciono ligar aos puxadores mais tarde!
Basicamente "piquei" até encontrar o efeito que queria!
Da forma que está as luzes que ligar assim vão fazer fade quando se fecha as portas e quando abre acendem!
 
Last edited:
Xzone gostava de um dia colocar luzes de cortezia no meu a3 8l de 3portas, mas nao consigo ver as fotos do teu DIY, nao me fazias um favor e mandavas por PM para ver se assim ja consigo ter acesso as fotos, é que so a ler o texto nao ajuda muito

Abaço
 
oi..?
e depois só acendem quando abrires a mala..

Achas ??????? O funcionamento é exactamente o mesmo do plafonier Quando aciono o comando para abrir destranca as portas e a mala as luzes acendem Quando coloco a chave na ignição elas apagam Se não colocar a chave na ignição ao fim de um tempo desligam Quando desligo o motor e retiro a chave da ignição elas acendem Independentemente da porta estar fechada ou aberta É assim que funciona Os frigorificos é que funcionam como tu referiste não confundiste ????? :D
 
Achas ??????? O funcionamento é exactamente o mesmo do plafonier Quando aciono o comando para abrir destranca as portas e a mala as luzes acendem Quando coloco a chave na ignição elas apagam Se não colocar a chave na ignição ao fim de um tempo desligam Quando desligo o motor e retiro a chave da ignição elas acendem Independentemente da porta estar fechada ou aberta É assim que funciona Os frigorificos é que funcionam como tu referiste não confundiste ????? :D

X2

O meu 8l está assim ligado e está a bombar;)
 
será o meu diferente dos outros..? :S

É assim eu penso que não a não ser que tenha a fechadura avariada da mala e só abra com chave?!?! Vou tentar esclarecer melhor O plafonier acende as luzes quando as portas são destrancadas? Na ranhura da fechadura da mala podes colocar a abrir de duas maneiras Ou independente abre ou fecha só com a chave Ou na outra posição de abrir tudo em simultâneo Se estiver abrir tudo em simultâneo as luzes interiores da mala acendem com o plafonier mesmo com a tampa da mala fechada,o processo é exactamente o que eu referi anteriormente Já tenho isto instalado há muitos anos e na altura até posso dizer com humildade que foi ideia minha porque nem andei a vasculhar na Net e já aqui dei a dica e houve quem fizesse de igual forma ;)

- - - - - - - - - -

só se for no teu carro..
porque as luzes da mala do meu carro só acendem quando abro a mala..

Se as luzes da mala só acendem quando abres a mala deves estar a abrir com a chave Caso não seja tens o interruptor que está na fechadura com avaria ou sujo ou fora do sitio
 
Last edited:
sempre trabalhou assim..
não tenho chave da mala pois é diferente..
o resto está tudo bem e no sitio..
 
Back
Top