Farolins de luz de cortesia nas Portas A3 8L..

acabei por olhar melhor para as luzes da mala e no meu 8l esta a funcionar assim;
mala fechada - abrindo ou uma das portas ou destrancando o carro com ao alarme todas as luzes do habitaculo acendem inclusivé as das mala
se deveria ser assim ou não já não sei; o que sei dizer é que o carro nunca foi mexido em relação á instalação eletrica; isto está assim de origem.
8l de 1998
 
Liga ao vagcom que deves ter algum switch marado pois quando abres o carro o positivo "entra em funcionamento" (fora isso está sem corrente) e contacto de massa só é ativado quando abres e fechas algo, ou seja através do switch, se este tiver marado e a deixar passar a corrente de massa ou seja ao abrires também passa corrente positiva vai-te acender as luzes ;)
 
Liga ao vagcom que deves ter algum switch marado pois quando abres o carro o positivo "entra em funcionamento" (fora isso está sem corrente) e contacto de massa só é ativado quando abres e fechas algo, ou seja através do switch, se este tiver marado e a deixar passar a corrente de massa ou seja ao abrires também passa corrente positiva vai-te acender as luzes ;)

vamos a ver se entendi; quando abro o carro com o alarme ou abro uma porta o switch ativa a corrente e faz acender os plafonie´s, certo? inclusivé o da mala mesmo esta estando sempre fechada? se entendi a tua explicação é assim que o meu carro esta a funcionar, não deveria ser assim?

- - - - - - - - - -

Liga ao vagcom que deves ter algum switch marado pois quando abres o carro o positivo "entra em funcionamento" (fora isso está sem corrente) e contacto de massa só é ativado quando abres e fechas algo, ou seja através do switch, se este tiver marado e a deixar passar a corrente de massa ou seja ao abrires também passa corrente positiva vai-te acender as luzes ;)

vamos a ver se entendi; quando abro o carro com o alarme ou abro uma porta o switch ativa a corrente e faz acender os plafonie´s, certo? inclusivé o da mala mesmo esta estando sempre fechada? se entendi a tua explicação é assim que o meu carro esta a funcionar, não deveria ser assim?
 
Não, os switch fazem contacto de massa´...os 12v são ativos apos abrires o carro e o manteres ligado.A função do switch é de interruptor mas trabalha só com a massa ;)
Tens indicador de porta aberta no quadrante?
 
Back
Top