Falha do motor a frio

Boa Malta

finalmente a viatura nao esta na mesma como tinha referido ...

os simptomas continuam , falhas do motor , fumo branco e cheiro horrível , a diferença é que em vez de comecar a meia temperatura 70ºC , agora começa logo mal o ponteiro descola dos 50ºC .
Passei a oficina , a indicaçao que tenho é que os orings foram substituidos .
Vamos fazer mais uns kms e se se mantiver o problema vai ser reportado novamente a marca ...

darei noticias . Fico a esperar as vossas também...
 
Aperta com eles ou muda de oficina.

Mudaram mesmo todos os vedantes e os respectivos parafusos dos injectores, que só podem ser usados uma vez, ou foram usar os mesmos?

Eles façam um teste de pressão(?) para confirmarem se está estanque ou não...

Os unicos dois casos que li (lá fora), com sintomas semelhantes, foram resolvidos com a troca de injectores / vedantes e parafusos... temos de apertar com eles. :)

Li que ajustar o ponto de motor/cams (Torsion Value) também pode ajudar mas penso que isso será apenas uma afinaçãozita que se possa fazer nos motores para ajudar a ficar mais suave.
 
Last edited:
Boa Malta

finalmente a viatura nao esta na mesma como tinha referido ...

os simptomas continuam , falhas do motor , fumo branco e cheiro horrível , a diferença é que em vez de comecar a meia temperatura 70ºC , agora começa logo mal o ponteiro descola dos 50ºC .
Passei a oficina , a indicaçao que tenho é que os orings foram substituidos .
Vamos fazer mais uns kms e se se mantiver o problema vai ser reportado novamente a marca ...

darei noticias . Fico a esperar as vossas também...


O meu medo é esse! Gastar mais dinheiro e o problema persistir....
Este sintoma também interfere no consumo, certo? É que a minha carrinha quando não apresentava este sintoma conseguia fazer à volta de 1000kms com um depósito, agora não consigo fazer mais de 800kms com a mesma condução e mesmos trajectos. Tem as revisões feitas e filtros mudados, mas no puxar está igual, sempre uma fera!!
 
Sou parceiro comercial do grupo onde está inserido a concessão da AUDI , dou me bem com toda a equipa tecnica , mecanicos , chef oficina , eng responsavel do pos venda que por sinal abraça a marca VW e esteve na mercedes , tudo do mesmo grupo . Tenho confiança no trabalho deles , fazem sempre um report a marca.
nao ponho em causa a competencia deles , por isso é que sempre fiquei na assistencia da marca .
Ainda hontem fui lá propor suportar os custos de eventual substituiçao de vedantes e parafusos , onde me disseram que isso ja tinha sido feito .Portanto vou aguardar .

Tenho de salientar que por enquanto ,ainda nao gastei um tostao com isto , e a viatura é de 2007 , com 140000kms .Apesar de estar um pouco chateado com a situaçao tenho de reconhecer um optimo apoio da concessao .
 
Percebo.

Eles que façam um teste de pressão para se certificarem que não há fugas entre os injectores e os cilindros e está tudo estanque... digo isto porque muita coisa pode falhar na re-instalação dos injectores, não é à toa que muita gente se queixa de problemas após o recall dos injectores (particularmente lá fora).

Boa sorte!
 
Percebo.

Eles que façam um teste de pressão para se certificarem que não há fugas entre os injectores e os cilindros e está tudo estanque... digo isto porque muita coisa pode falhar na re-instalação dos injectores, não é à toa que muita gente se queixa de problemas após o recall dos injectores (particularmente lá fora).
Boa sorte!

Fui a uns indivíduos aqui em torres Vedras que só fazem injecção , dizem me que não há maneira de verificar se os injectores estão vedados a 100% . A unica maneira é de coloca los com o maximo de precaução ???
 
Sou parceiro comercial do grupo onde está inserido a concessão da AUDI , dou me bem com toda a equipa tecnica , mecanicos , chef oficina , eng responsavel do pos venda que por sinal abraça a marca VW e esteve na mercedes , tudo do mesmo grupo . Tenho confiança no trabalho deles , fazem sempre um report a marca.
nao ponho em causa a competencia deles , por isso é que sempre fiquei na assistencia da marca .
Ainda hontem fui lá propor suportar os custos de eventual substituiçao de vedantes e parafusos , onde me disseram que isso ja tinha sido feito .Portanto vou aguardar .

Tenho de salientar que por enquanto ,ainda nao gastei um tostao com isto , e a viatura é de 2007 , com 140000kms .Apesar de estar um pouco chateado com a situaçao tenho de reconhecer um optimo apoio da concessao .



Sustituiram os orings e os parafusos e não teve custos? Após intervenção continua igual?
 
Vejam também o timming das cam's (Torsion Value no Vagcom) que é outra coisa importante nestes motores... há users que dizem que resolve embora pouco antes tenham também mexido nos injectores (vedantes + parafusos)...

Na segunda página do tópico fala-se disso:
http://www.audipt.com/f70/falha-motor-frio-93571/index2.html

Um valor entre 0.0 e 0.5 parece ser o ideal para este motor.

Para quem já tenha feito tudo o resto pode resolver.
Outra peça que pode estar a contribuir para estes problemas é a bomba tandem que pode estar a verter oleo...
 
Last edited:
Fui a uns indivíduos aqui em torres Vedras que só fazem injecção , dizem me que não há maneira de verificar se os injectores estão vedados a 100% . A unica maneira é de coloca los com o maximo de precaução ???

é claro que ha maneira de ver se os injectores tao bem vedados, e preciso é saber ! e mais importante querer !! ;)
 
Sustituiram os orings e os parafusos e não teve custos? Após intervenção continua igual?

sim , nunca paguei nada , ando nisto dos injectores a dois anos e poucos , ja la vao 9 peças .
Tem sido só assinar a ficha para pedir garantia a marca . Apoios de motor também ja lá vao 3 ...
 
Boa noite,
depois das informações dos users, ganhei coragem e mandei fazer a tal substituição do kit de reparação dos injectores. Fui hoje buscar a carrinha e aparentemente está bem, sem oscilações no relanti... Amanhã dou mais noticias, mas penso que fosse mesmo dos orings.
Obrigado a todos.
 
Boa. Vai dando report. O cheiro intenso também foi embora? Foi na Audi?
Em principio sim... Foi na Bosh Car Service, mas como disse ainda não testei bem... Já a tive a trabalhar no relanti nos intervalos de temperatura aqui mencionados e está excelente, sem oscilações e sem odores... Mas amanhã e depois vou dando noticias, espero bem que ficasse a 100%. Também quero testar a nivel de consumos, com um depósito fazia cerca de 1000kms, ultimamente ficava longe disso...
 
Bom dia,
passado alguns dias da reparação/substituição kit reparação( orings, anilhas, parafusos..) a carrinha ficou mais silenciosa, mais certinha no relanti. As oscilações desapareceram quase por completo, esporadicamente a frio faz uma ou outra hesitação , nada de fumos brancos nem odores terríveis no relanti.
A nível performance está igual, puxa muito bem com 330 mil kms, nada de repros....
Relativamente ao consumo não notei melhorias com pena minha, fiz as contas e dá média 6,3l/100kms em percurso misto em velocidades moderadas...
Perante isto penso que valeu a pena mandar fazer a reparação.
 
O meu fui buscá-lo ontem à Audi, supostamente mudaram também os vedantes e parafusos mas está praticamente igual.
Suspeito que o kit de reparação inclua mais coisas para além dos vedantes e parafusos, helder3678, se não fosse pedir muito podes informar o que o teu levou?

Isto é uma dor de cabeça...

Obrigado.
 
Last edited:
Back
Top