Falha do motor a frio

Pareceu-me sério o homem e quando falei em limpeza prontamente disse que não era necessário. Apenas seria preciso trocar os o-rings. Eles querem cerca de 30€ + IVA por cada kit de reparação mais mão-de-obra. Ainda nem sei se me meta eu a fazer isso só tenho receio de ser nessecario alguma afinação nos injectores. Alguém ja fez isto?

É preciso ter ferramenta própria para desmontar os injectores e voltar a montar e claro profissionais para o fazer, é melhor pagar para não entrar em despezas mais avultadas.
30€+iva por cada injector + mão de obra, tombo para volta de 200€ mas se o problema ficasse resolvido eu avançava para a reparação...
 
Assisti à substituição do injector numero 1 do meu carro e aquilo é mesmo preciso saber!

A cabelagem foi uma horita. Os injectores Pelo que vi no You-tube preciso de chaves xzn que já tenho, só poderei vir ter dificuldade em calibrar a força de aperto da mola do injector que julgo utilizarem um tensimetro que não tenho. Agora é como tudo há quem monte sem cumprir os procedimentos todos e ficando a funcionar na mesma.
 
A cabelagem foi uma horita. Os injectores Pelo que vi no You-tube preciso de chaves xzn que já tenho, só poderei vir ter dificuldade em calibrar a força de aperto da mola do injector que julgo utilizarem um tensimetro que não tenho. Agora é como tudo há quem monte sem cumprir os procedimentos todos e ficando a funcionar na mesma.

é um trabalho delicado amigo, o meu conselho é mandar fazer a um profissional. O material tem que comprar de uma maneiro ou de outra, agora não sei quanto tempo poderá levar esta intervenção, 2 ou 3horas chegarão? 60-90€ penso que não vale a pena arriscar. A internet é um mundo de informação é verdade...
 
Que material?? Nao é preciso nada. É preciso é saber... Mas se nao sabes nao mexas

Como disse, pelo que vi nao tem muita ciência, apenas necessitava comprar uma chave dinamómetros e um tensimetro para ajustar a força da mola estar a comprar ferramentas...fica ainda mais caro. A Correia de distribuição tb mudei e tem bem mais ciência.
 

Como disse, pelo que vi nao tem muita ciência, apenas necessitava comprar uma chave dinamómetros e um tensimetro para ajustar a força da mola estar a comprar ferramentas...fica ainda mais caro. A Correia de distribuição tb mudei e tem bem mais ciência.

Se muda a correia de distribuição tem mais conhecimentos do que eu na mecânica, eu nos meus carros faço as revisões do óleo e filtros, calços de travão e pouco mais, correia de distribuição e outras intervenções mais complicadas não faço, apesar de ser curioso tenho muito medo!!...

- - - - - - - - - -


Como disse, pelo que vi nao tem muita ciência, apenas necessitava comprar uma chave dinamómetros e um tensimetro para ajustar a força da mola estar a comprar ferramentas...fica ainda mais caro. A Correia de distribuição tb mudei e tem bem mais ciência.

è de onde? Chave dinamómetro arranjo-lhe eu...
 
Se muda a correia de distribuição tem mais conhecimentos do que eu na mecânica, eu nos meus carros faço as revisões do óleo e filtros, calços de travão e pouco mais, correia de distribuição e outras intervenções mais complicadas não faço, apesar de ser curioso tenho muito medo!!...

- - - - - - - - - -



è de onde? Chave dinamómetro arranjo-lhe eu...

Sou da zona da Guarda. Como tirei Eng. Mecânica gosto de ser eu a fazer as coisas e de fazê-las bem feitas. Neste caso como toca a ajustes onde é necessário ferramenta adequada é que tenho mais receio pq fazer não parece cumplicado agora ficar com os ajustes correctos sem ferramenta de ajuste nao acredito muito. Não se trata só de saber ja vi situações quando são feitas a olho... Correrem mal passado uns tempos. Mas devo ir à Audi fazer o serviço pq até gostei da abordagem feita pelo mecânico.
 
Sou da zona da Guarda. Como tirei Eng. Mecânica gosto de ser eu a fazer as coisas e de fazê-las bem feitas. Neste caso como toca a ajustes onde é necessário ferramenta adequada é que tenho mais receio pq fazer não parece cumplicado agora ficar com os ajustes correctos sem ferramenta de ajuste nao acredito muito. Não se trata só de saber ja vi situações quando são feitas a olho... Correrem mal passado uns tempos. Mas devo ir à Audi fazer o serviço pq até gostei da abordagem feita pelo mecânico.

Depois informe s.f.f se o preoblema ficou resolvido, pois também avanço para reparação.
Obrigado
 
Pelo que tenho lido noutros foruns a solução pode passar pelos vedantes / orings, atenção que os parafusos também podem precisar de substituição pois apenas podem ser usados para um aperto e se forem usados os mesmos os problemas podem continuar.

Sobre a substituição convém ser feita por quem sabe. Há binários de aperto a cumprir e os injectores tem de ficar mesmo justos e sem folgas senão os problemas manteem-se...

Depois dá feedback que estamos todos interessados.

O pessoal que tem falhas também nota um cheiro intenso que parece ser má combustão?
 
Last edited:
Back
Top