Falha do motor a frio

Pelo que tenho lido noutros foruns a solução pode passar pelos vedantes / orings, atenção que os parafusos também podem precisar de substituição pois apenas podem ser usados para um aperto e se forem usados os mesmos os problemas podem continuar.

Sobre a substituição convém ser feita por quem sabe. Há binários de aperto a cumprir e os injectores tem de ficar mesmo justos e sem folgas senão os problemas manteem-se...

Depois dá feedback que estamos todos interessados.

O pessoal que tem falhas também nota um cheiro intenso que parece ser má combustão?

Olá bom dia,
a minha carrinha, uma pd130 tem falhas ao relanti num determinado intervalo de temperatura, depois desaparece por completo e quando se constata as falhas tem um cheiro itenso a combustível mal queimado e nota-se no ponteiro das r.p.m a oscilar.
cumprimentos
 
Pois. Isso mesmo.

A minha Sportback ficou hoje na Audi vamos ver o que dizem (ou o que inventam), depois dou report. :)
 
Na RTM Alfragide borrifaram-se... depois de 3 dias lá dizem que têm de desmontar (e ligar o taximetro) para ver qual é o problema... :|
 
À partida será mesmo dos vendantes/parafusos que tem de ser substituidos. A questão é que eles só mudaram 1 injector na acção de chamada e está-se a tentar que coloquem os outros... supostamente a chamada é para os 4... vamos ver.
 
Ola a todos

a minha A4B7 2.0 170cv 140000kms tambem faz isso , 50/70º aos tremelicos , fumo branco e cheiro nauseabundo .Pelo visto parece ser quase normal !!!
fui busca la hoje a oficina da marca . ja la vao 9 injetores (+ os 4 de origen) + 1 EGR + 1 limpeza de catalizador... esta na mesma ...

Admira me com tantos casos destes como é que este problema dos vedantes e parafusos nao é do conhecimento das oficinas ?

O que me preocupa é se este mau funcionamento a meia temperatura pode dar origem a estragos no motor ?

agradecido
 
Ola a todos

a minha A4B7 2.0 170cv 140000kms tambem faz isso , 50/70º aos tremelicos , fumo branco e cheiro nauseabundo .Pelo visto parece ser quase normal !!!
fui busca la hoje a oficina da marca . ja la vao 9 injetores (+ os 4 de origen) + 1 EGR + 1 limpeza de catalizador... esta na mesma ...

Admira me com tantos casos destes como é que este problema dos vedantes e parafusos nao é do conhecimento das oficinas ?

O que me preocupa é se este mau funcionamento a meia temperatura pode dar origem a estragos no motor ?

agradecido

Injectores novos vem com orings e anilhas novas, tem que mudar também os parafusos...
Também estou a pensar em mandar fazer a sustituição do kit de reparação dos injectores, mas vou gastar dinheiro e estou com receio que vai ficar igual... já estou farto de gastar e o problema não fica solucionado!!
 
Vai ter de ser. Acredito mesmo que é a solução... se ficar bem feito e trocarem MESMO os parafusos e os vedantes (o-rings). Tá tudo com medo, pelo que sei os valores disto nem sao altos :)

Admira me com tantos casos destes como é que este problema dos vedantes e parafusos nao é do conhecimento das oficinas ?

As oficinas olham para os sintomas e a maior parte das vezes vai por tentativa erro, vao substituindo componentes... ainda por cima neste caso em que nao ha erros registados ou se há tem a ver com desvios nos injectores e acabam por trocar mais 1 ou 2 e fica na mesma...
 
Last edited:
Vai ter de ser. Acredito mesmo que é a solução... se ficar bem feito e trocarem MESMO os parafusos e os vedantes (o-rings). Tá tudo com medo, pelo que sei os valores disto nem sao altos :)



As oficinas olham para os sintomas e a maior parte das vezes vai por tentativa erro, vao substituindo componentes... ainda por cima neste caso em que nao ha erros registados ou se há tem a ver com desvios nos injectores e acabam por trocar mais 1 ou 2 e fica na mesma...

Quanto custa +/- esta reparação ? kit reparação dos 4 injectores + mão de obra?
 
Isso é uma lotaria, ainda estou para ver se na Audi conseguem fazer bem este trabalho ou não, pela quantidade de problemas continuos com os injectores PD 170, receio que mto poucas...

Pelo que já li este é um trabalho delicado que precisa de ser bem feito, com material novo, sem pressas para ficar tudo justo e sem fugas nenhumas...

Na zona de Lisboa há a Servidiesel e LD Auto (Leiridiesel) são especialistas em Diesel mas não conheço o trabalho deles...

Oficinas de concessionarios tb não tenho nenhuma indicação para já... o meu está na Sportejo vamos ver como sai de lá...

boa sorte!
 
Back
Top