Falha do motor a frio

O meu fui buscá-lo ontem à Audi, supostamente mudaram também os vedantes e parafusos mas está praticamente igual.
Suspeito que o kit de reparação inclua mais coisas para além dos vedantes e parafusos, helder3678, se não fosse pedir muito podes informar o que o teu levou?

Isto é uma dor de cabeça...

Obrigado.
A minha carrinha levou o kit de reparação dos injectores. Orings, anilhas e parafusos.
O teu está igual depois da reparação? Faz um teste com o VAG e verifica os valores dos objectores, podes ter algum com falta ou excesso de débito de combustível.
Cumprimentos

- - - - - - - - - -

Objectores=Injectores
 

Aparentemente está tudo bem... mas há feedbacks que dizem que o VAG também engana, o ideal seria mandar testar os injectores...
A minha carinha mandei testar e fazer uma limpeza por ultra-sons e havia 1 deles com falta de débito e mais tarde mandei substituir... Mas em relação aos sintomas de ficar oscilar ficou praticamente igual depois disso...
Depois de alguns users aqui no forum dizerem que era dos orings, contactei a casa onde mandei fazer a limpeza e questionei-os se tinham substituido os orings, os quais me disseram que não, que só tinham substituido as anilhas...
Qualquer coisa diga...
 
Já estive a confirmar o meu é o 2.0 TDI 170 pd, não leva as anilhas, o resto sim: vedantes e parafusos.
Estive a medir mais valores e estou confiante que seja do ponto da distribuição que necessita MESMO de ser afinado.

Os valores Torsion Value:
A frio : 2.50º
A quente : 1.50º

Vamos ver. Na quarta-feira dou feedback.
 
Last edited:
Já estive a confirmar o meu é o 2.0 TDI 170 pd, não leva as anilhas, o resto sim: vedantes e parafusos.
Estive a medir mais valores e estou confiante que seja do ponto da distribuição que necessita MESMO de ser afinado.

Os valores Torsion Value:
A frio : 2.50º
A quente : 1.50º

Vamos ver. Na quarta-feira dou feedback.

Está nos valores admitidos por fábrica, penso que não seja por aí...a minhas está nos +0.6 a oscilar para +1.1
 
Está nos valores admitidos por fábrica, penso que não seja por aí...a minhas está nos +0.6 a oscilar para +1.1

Boas,
Finalmente venho dar notícias e não são das melhores. Já foram substituídos o jogo de reparação de orings de origem, parafusos de injectores, e veio. Tudo de origem Audi. O carro está precisamente igual, as falhas em frio mantém-se. Mal empregados 250€...já nem sei que fazer...mal valia estar quieto. Estes motores tem mesmo bichos dentro
 
Boas,
Finalmente venho dar notícias e não são das melhores. Já foram substituídos o jogo de reparação de orings de origem, parafusos de injectores, e veio. Tudo de origem Audi. O carro está precisamente igual, as falhas em frio mantém-se. Mal empregados 250€...já nem sei que fazer...mal valia estar quieto. Estes motores tem mesmo bichos dentro

A minha carrinha ficou melhor com a reparação mas de vez em quando ainda tem alguns soluços ao relanti em temperaturas intermédias...
A minha a frio trabalhou sempre bem, as falhas ao relanti só se constantavam por volta dos 50-60ºC.
 
A minha carrinha ficou melhor com a reparação mas de vez em quando ainda tem alguns soluços ao relanti em temperaturas intermédias...
A minha a frio trabalhou sempre bem, as falhas ao relanti só se constantavam por volta dos 50-60ºC.

O meu a frio também trabalha bem, só passado cerca de um minuto é que falha... Só já falta acertar o ponto do motor para o valor de Tension Value mais próximo de 0º. Um user teve um problema semelhante e foi assim que resolveu também estava com o valor de -2º e passou para 0.5º e ficou a 100%.
 
Boas amigos

Eu tive a ler o tópico todo e já tive essas falhas, acertei o ponto do motor e nunca mais me fez isso :)

Outra situação que li no tópico é que havia uns useres que queria por kit de anilhas, alguem quer criar um tópico de como se faz isso? É que já tenho o kit para os 4 injectores em casa e só não me aventuro a por porque ainda n estou ciente a 100% de como se afina depois os injectores :) se alguem que tivesse feito isso e quisesse criar um topico com essa info era bom, se tivesses fotos ainda era melhor ;)
 
O meu a frio também trabalha bem, só passado cerca de um minuto é que falha... Só já falta acertar o ponto do motor para o valor de Tension Value mais próximo de 0º. Um user teve um problema semelhante e foi assim que resolveu também estava com o valor de -2º e passou para 0.5º e ficou a 100%.

Não vai resolver!
O ponto do motor deve estar entre -3 a 3. Entre 0-0.5 deve ser o valor ideal para consumos e prestações. Se tiver valores negativos que dizer que vais ter mais disponibilidade em baixas e vice-versa.
O problema de oscilação/falha tem mesmo a ver com injetores/injeção. Como está a bomba tandem? Tem fugas? Mete um log dos injetores quando o carro está a falhar.
Cumprimentos
 
Pois... pelo muito que tenho lido lá fora o ajuste do timming é muito importante nestes motores e ajuda realmente a resolver estes problemas agora o pq não sei...
 
Last edited:
Pois... pelo muito que tenho lido lá fora o ajuste do timming é muito importante nestes motores e ajuda realmente a resolver estes problemas agora o pq não sei... motores PD com 16v devem ter baixa tolerancia a falhas de ponto...

Caros finalmente tenho novidades e agora das boas. Grande AAvila!!! E já vão 2 comigo. Acertei o ponto do motor o torsion Value ficou a -1 e o resultado não podia ser melhor. Acabaram-se as falhas ao relantim e o carro responde muito melhor. Por isso amigos quem tiver este tipo de problemas antes de gastarem dinheiro em cabelagem e o-rings de injectores verifiquem primeiro o ponto do motor que basta uma horita de mão de obra. O meu Torsion Value estava a -2 e tinha falhas. Obrigado a todos pelos esclarecimentos em especial para o AAvila pelo apoio a identificar o meu problema.

- - - - - - - - - -

Amigo, o que sei é que a mim resolveu :) n posso fazer logs com o carro a falhar porque já não falha lol

Grande AAvila. Desde já o meu obrigado. Também já resolvi o meu problema das falhas ao relanti a frio com o acerto do ponto do motor. Só consegui por o torsion Value a -1 , mas foi o suficiente está como novo até parece que tem outra alma o motor. Abraço

- - - - - - - - - -

Não vai resolver!
O ponto do motor deve estar entre -3 a 3. Entre 0-0.5 deve ser o valor ideal para consumos e prestações. Se tiver valores negativos que dizer que vais ter mais disponibilidade em baixas e vice-versa.
O problema de oscilação/falha tem mesmo a ver com injetores/injeção. Como está a bomba tandem? Tem fugas? Mete um log dos injetores quando o carro está a falhar.
Cumprimentos

Já tenho o problema resolvido. Ajustei o ponto de motor Torsion Value de -2 para -1 e acabaram-se as falhas a frio. Para além de não existirem falha as vibrações ao relanti reduziram bastante. Só foi pena não ter feito isto antes de andar a trocar cabelagem e O-Rings. Ta resolvido.
 
Fico contente que te tenha resolvido rapaz! :D

Isso devia ter ficado mais perto do 0 mas se -1 te resolveu o problema, é o que interessa ;)

Sim os tremeliques diminuem e no meu carro, o meu motor ficou mais silencioso :)
Consegues diminuir os tremeliques, fazendo um repro e o reprogramador ajustar os tempos de injecção, o meu n faz tremeliques :p

Um abraço, alguma, duvida, apitem!

- - - - - - - - - -

Já agora, á quanto tempo andas nisso? Quantos €€ gastas-te a tentar resolver? Se n é indiscrição... :)
 
Fico contente que te tenha resolvido rapaz! :D

Isso devia ter ficado mais perto do 0 mas se -1 te resolveu o problema, é o que interessa ;)

Sim os tremeliques diminuem e no meu carro, o meu motor ficou mais silencioso :)
Consegues diminuir os tremeliques, fazendo um repro e o reprogramador ajustar os tempos de injecção, o meu n faz tremeliques :p

Um abraço, alguma, duvida, apitem!

- - - - - - - - - -

Já agora, á quanto tempo andas nisso? Quantos €€ gastas-te a tentar resolver? Se n é indiscrição... :)

70€ na cablagem e 250€ na troca do kit de O-rings. O kit de O-rings foram mesmo de origem e os respectivos parafusos dos injectores e came daí o preço. Se coloca-se o kit da Bosh que só traz o-rings tinha gasto uns 100€ no máximo. Mas no meio disto fico com um kit novo de o-rings instalado e mais importante com o problema resolvido.
 
Back
Top