Enganado por user do forum

...eu não gosto de fazer juizos de valor, nem me sinto nesse direito...
Mas em tempos, por acaso dos acasos, "apanhei" o registo dele no ebay e vi os seus negócios, compras, vendas, feedback e tal...
...E por acaso dos acasos, nessa altura, ele tinha um post razoável de vendas aqui no AudiPT...para espanto meu, uma boa parte das coisas eram "ninharias" em valor, em relação ao que ele tinha dado por elas no ebay, mas no entanto, aqui, tavam mt mt mt mt inflacionados...
Claro que só compra quem quer e infelizmente, nem todos têm à vontade para fazer compras via NET e não se sentem confortáveis e é aqui neste desconforto de alguns, que entram em cena os oportunistas.....recordo-me bem, que a diferença de valores era enorme...tipo 10 para 100...e lá está, acho que não fica nada bem.

Por isso, já disse e volto a dizer, quem precisar de ajuda para compras no ebay, pode mandar PM....a minha comissão é 0 (zero).

e quem é que compra a 10e vende a 5??????

desculpa lá mas isso nao tem lógica

tu vais a uma loja de roupa e pagas 3 vezes mais o custo da peça e ficas todo contente

como dizes só compra quem quer

se ele comprou a 10 e vende a 20 qual o mal???? se calhar se formos a comprar cá em PT temos de comprar a 30 portanto ganha ele vendedor e ganha o comprador


PS: nao estou a desculpar a atitude dele mas sim tentar explicar que o que falaste nao tem lógica

eu proprio faço isso, AJUDO TODA A GENTE no ebay mas também faço os meus negocios a comprar e vender peças, o ebay é uma oportunidade....
 
Vamos por parte s pois eu estou a ver aqui muita confusão sem necessidade

primeiro: o Nledo apenas ficou a saber que o vendedor era User deste forum apenas depois de o Valente ter marcado o encontro com o rapaz para ir levantar as opticas..

O Nledo pediu-me se eu conhecia alguem de confiança em Braga que lhe podesse ir ver e consequentemente comprar as opticas

Eu como tenho plena confiança no Valente pedi-lhe se me fazia esse favor... Assim foi mas uma vez que era tarde(final do dia) e estava escuro não deu pro valente ver todos os pormenores.. até porque isso do apoio interior da optica ninguem notava apenas e só quando fosse encaixar a lampada pois ao forçar estranhei aquilo ir pra dentr quando deveria estar quieto.... Por isso até eu era "enganado" se fosse o proprio a ir buscar aquilo...

Quero deixar aqui também o meu agradecimento ao Valente por toda a ajuda...

hoje foram montadas as opticas e detectados todos os problemas que supostamente nao existiam...

quanto as vendas aqui no forum continuo com a minha opiniãop mesmo sendo contra mim, deveriam era de acabar... mas isso é outra historia e nem vale a pena continuar...

Em relação á "defesa" por parte do Peixoto, acho que fazia muito bem, até porque existe pessoal que o conhece aqui do forum e deve ter aluma confiança com ele...

Eu inclusive ja estive com ele e nunca pensei que isto acontecesse

pode ser que alguma coisa se resolva entretanto ;)
 
É triste que as coisas tenham corrido desta maneira, e na verdade e como diziam alguns users ha sempre umas ovelhas negras na familia, eu de certeza não ía gostar ser enganado, pena é que o tal user muito provavelmente nem ca apareça mais, ele sabe bem o que vendeu...
 
EU COSTUMO DIZER:

Quem compra usado fica lezado... :D

Mas caro NLEDO, desculpa dizer mas a culpa e tua, por ainda acreditares no Pai Natal :D
O problema comeca por acreditares a partida na bondade das pessoas, eu costumava ser assim e agora
costumo jogar um pouco ao contrario, desconfio logo a partida, se tinhas a disponibilidade do EgasRS e do
Valente, deverias ter confiado o dinheiro a um deles, e na altura de ir buscar o material eles avaliariam se
estava em condicoes e se valeria o preco. E um grande erro pagar sem ver o que se compra, salvo se o
fizeres atraves de um site ou via em que possas reclamar.
E lamentavel haver pessoas que se sujam por tao pouco mas infelizmentes essa gentalha esta por toda a
parte, e o mais grave e que ao deitarem os cornos no travesseiro conseguem dormir.
Nao conheco os parametros do negocio e e de bom tom ouvir sempre ambas as partes, e ver o que o
outro user tem a dizer em sua defesa.
Mas abram os olhos e nao vao atras dos negocios da china que normalmente acabam por C@G@R as maos...
Espero que tudo se resolva e so outro user for serio, que te devolva o dinheiro e receba o material de volta...


Amigo victor,
acho que essa questão já foi respondida pelo egas, eu procure intermediários para isso. MAS ATENÇÃO... não para os responsabilizar por nada, apenas para me ajudarem, e como disse alguém, ovelhas ranhosas há em todo o lado e longe de mim meter toda a gente no mesmo "saco", até porque já fiz outros negócios com mais users e só tenho a dizer bem (migsan, echoes etc).
Inclusive quero esclarecer este mal entendido, que até já recebi uma pm do valente que pensava que o responsabilizava por alguma coisa, quando a unica coisa que posso fazer é agradecer-lhe que até avançou com o dinheiro dele e só depois recebeu o meu.

de qualquer das formas isto foi só um desabafo e peço desculpa se ofendi alguém que não o user em questão.

Nuno
 
...eu não gosto de fazer juizos de valor, nem me sinto nesse direito...
Mas em tempos, por acaso dos acasos, "apanhei" o registo dele no ebay e vi os seus negócios, compras, vendas, feedback e tal...
...E por acaso dos acasos, nessa altura, ele tinha um post razoável de vendas aqui no AudiPT...para espanto meu, uma boa parte das coisas eram "ninharias" em valor, em relação ao que ele tinha dado por elas no ebay, mas no entanto, aqui, tavam mt mt mt mt inflacionados...
Claro que só compra quem quer e infelizmente, nem todos têm à vontade para fazer compras via NET e não se sentem confortáveis e é aqui neste desconforto de alguns, que entram em cena os oportunistas.....recordo-me bem, que a diferença de valores era enorme...tipo 10 para 100...e lá está, acho que não fica nada bem.

Por isso, já disse e volto a dizer, quem precisar de ajuda para compras no ebay, pode mandar PM....a minha comissão é 0 (zero).

Oh amigo, mas chama-se a isso "olho para o negócio"...
1º) ele não obriga ninguém a comprar;
2º) por aqui e em qualquer lado, poucos devem ser os gajos como tu com comições de 0%;
3º) Qualquer negócio é feito com fins lucrativos, caso contrário vale mais ficar quieto;

Sei que é dificil por vezes, ver casos destes, mas no caso do user em questão, pelo pouco tempo que visito o forum, mal o conheço, ou seja, não me parece que seja um gajo querido aqui pelo forum, ou seja, o forum poderá ser apenas um meio de venda dos artigos que compra.

Agora, se fosse um user relativamente conhecido pelo forum, que merecesse respeito e depois chula-se assim o people, aí talvez custasse aceitar, no entanto, costuma-se dizer "amigos, amigos, negócios à parte..."...
 
Eu ando a procura de umas opticas desses ha ja algum tempo, e vi essas na net. Se forem as mesmas que eu estou a falar estavam em braga e o user pedia 250€ por elas. Bem eu como achei pouco desconfiei logo que não deviam estar nas perfeitas condições. Então liguei ao user em questão e perguntei se o estado geral das opticas estava tão bom quanto estava descrito no anuncio, foi aí que soube que não era bem assim. Disse-me logo que tinha um espelho a descascar, e não me soube dizer se os auto-niveladores estavam de boa saúde, mas garantiu-me que tinha os apoios em condições. Acabei por perder o interesse naquelas opticas porque quero umas nas melhores condições.
Quanto ao user, nem sabia que era cá do fórum mas, pareceu-me uma pessoa bastante diponível.

Cumps
 
Ainda estou para perceber uma coisa ...

o user lesado comprou directamente pelo olix?

ou comprou através de um link dado pelo vendedor aqui no fórum?
 
Atenção que eu não estou a sacudir o "capote da culpa" das costas de ninguém, só gostava de perceber o pq de começarem logo a misturar as coisas, voltou novamente a história do feedback de users aqui no audipt, que devia funcionar assim e assado, que as regras deviam ser mais rígidas (mais rígidas?!!! aqui no fórum?!!!, decidam-se de uma vez por todas!).

O user comprou no olix, que raio tem haver o não existir feedback no audipt? se o user nem sequer sabia que ele era user daqui?

Vir agora com "afinal tb existe deste tipo de users no fórum" .. não deve ser user de mais lado nenhum querem ver...

Aqui, como em todo lado infelizmente, existem todo o tipo de pessoas...

O titulo deveria ser, "Fui engano numa compra na net" ...

Quem vier de "fora" depara-se com um titulo destes é bem capaz de ficar com a ideia errada...

Mas isto sou a pensar para os meus botões...
 
Echoes e Deadlysin,

...tá tudo muito certo, mas na minha maneira de ver, para ganhar dinheiro, existe : miau.pt, olx.pt, leiloes.net, custojusto.pt, etc...
...é apenas a minha opinião....

Mas como é óbvio, por educação e princípios, respeito tudo e todos...
 
Echoes e Deadlysin,

...tá tudo muito certo, mas na minha maneira de ver, para ganhar dinheiro, existe : miau.pt, olx.pt, leiloes.net, custojusto.pt, etc...
...é apenas a minha opinião....

Mas como é óbvio, por educação e princípios, respeito tudo e todos...


errado amigo......

se eu vendo algumas coisas aqui também são bons negócios para quem compra

por exemplo os rádios RNS-E que os vendo....... eu compro-os no ebay naturalmente, e vendo-os cá

garanto-te que se fores comprar um radio ao meu fornecedor nao o arranjas ao memso preço que eu o vendo cá e isto porque????? porque eu compro muitos e corro riscos a comprar fora do ebay

depois tambem corro riscos a enviar por CTT como já me roubaram um

isto para dizer que vender aqui é bom para mim que vendo mas também é bom para quem compra pois nao arranja esses preços mesmo no ebay ;)

Aqui a questão nao é só ganahr dinheiro pois ganho eu que vendo e ganha quem compra que compra mais barato ;)
 
Ainda estou para perceber uma coisa ...

o user lesado comprou directamente pelo olix?

ou comprou através de um link dado pelo vendedor aqui no fórum?

dassssssssssss

está qui uma salada do carai,

afinal a compra foi feita "extra" forum do AUDIPT.

realmente, muito mal escolhido o titulo deste topico ..................
 
Back
Top