Enganado por user do forum

...eu não gosto de fazer juizos de valor, nem me sinto nesse direito...
Mas em tempos, por acaso dos acasos, "apanhei" o registo dele no ebay e vi os seus negócios, compras, vendas, feedback e tal...
...E por acaso dos acasos, nessa altura, ele tinha um post razoável de vendas aqui no AudiPT...para espanto meu, uma boa parte das coisas eram "ninharias" em valor, em relação ao que ele tinha dado por elas no ebay, mas no entanto, aqui, tavam mt mt mt mt inflacionados...
Claro que só compra quem quer e infelizmente, nem todos têm à vontade para fazer compras via NET e não se sentem confortáveis e é aqui neste desconforto de alguns, que entram em cena os oportunistas.....recordo-me bem, que a diferença de valores era enorme...tipo 10 para 100...e lá está, acho que não fica nada bem.

Por isso, já disse e volto a dizer, quem precisar de ajuda para compras no ebay, pode mandar PM....a minha comissão é 0 (zero).

O facto de comprar coisas no eBay a preços baixos e tentar vender cá a um preço mais alto, não quer dizer que seja oportunismo ou mesmo má fé.
Por exemplo se se ganha um leilão por 20€ de uma peça que valha pelo menos 50€, se depois se vender cá pelos 50€, ganhando 30€, não acho que isso seja oportunismo, é apenas uma forma de rentabilizar um investimento anterior. Até porque a compra pela net tem sempre os seus riscos associados...
É claro que se se compra por 20, a peça vale 50 e se tenta vender por 100, então aqui sim, já entra algum oportunismo, mas também muita ingenuidade de quem compra.

Tudo isto excluindo os casos em o vendedor não informar o estado das peças ou mentir em relação a ele... Neste caso há claramente má fé...
 
EU COSTUMO DIZER:

Quem compra usado fica lezado... :D

Mas caro NLEDO, desculpa dizer mas a culpa e tua, por ainda acreditares no Pai Natal :D
O problema comeca por acreditares a partida na bondade das pessoas, eu costumava ser assim e agora
costumo jogar um pouco ao contrario, desconfio logo a partida, se tinhas a disponibilidade do EgasRS e do
Valente, deverias ter confiado o dinheiro a um deles, e na altura de ir buscar o material eles avaliariam se
estava em condicoes e se valeria o preco. E um grande erro pagar sem ver o que se compra, salvo se o
fizeres atraves de um site ou via em que possas reclamar.
E lamentavel haver pessoas que se sujam por tao pouco mas infelizmentes essa gentalha esta por toda a
parte, e o mais grave e que ao deitarem os cornos no travesseiro conseguem dormir.
Nao conheco os parametros do negocio e e de bom tom ouvir sempre ambas as partes, e ver o que o
outro user tem a dizer em sua defesa.
Mas abram os olhos e nao vao atras dos negocios da china que normalmente acabam por C@G@R as maos...
Espero que tudo se resolva e so outro user for serio, que te devolva o dinheiro e receba o material de volta...
 
Até é... Toda a gente cria um tópico com o seu nick no forum depois de uma venda pede ao comprador se for daqui do forum para dizer que achou do negocio
 
mas o que importa e ter o resultado logo disponivel ao comprador....
e nao fazer uma procura por inumeros posts do que lhe agrada ou nao.........
 
Mas assim ficas com uma base de dados de users! Se forem nomes conhecidos o pessoal sabe que pode confiar logo à partida, eu noutro forum pelos feedbacks de outros users ou de mim mesmo sei que posso enviar o dobro do dinheiro ao user e sei que ele corrige o erro... Feedback
 
nao e facil criar isso, pelo menos decentemente e devidamente organizado...
Facil.
Nova secçao de feedback.
Abertura de topico de feedback para cada user (quem o abrir apenas) e comentar positivo ou nao.
Os coments poderiam ser lidos e avaliados por todos e o user detentor do topico poderia por sua vez
postar os votos positivos e negativos no primeiro post. O user que ocultasse votos negativos no 1 post,
seria alvo de um BAN a determinar pela administraçao. E assim todos seriam controlados por todos nós.
 
Resumindo! Para que ninguém desconfie de ninguèm, nada melhor que fazer negócios em mão mas sem intermediários! Evitam-se problemas, é que hoje em dia confiar até no próprio amigo é dificil!!
 
O facto de comprar coisas no eBay a preços baixos e tentar vender cá a um preço mais alto, não quer dizer que seja oportunismo ou mesmo má fé.
Por exemplo se se ganha um leilão por 20€ de uma peça que valha pelo menos 50€, se depois se vender cá pelos 50€, ganhando 30€, não acho que isso seja oportunismo, é apenas uma forma de rentabilizar um investimento anterior. Até porque a compra pela net tem sempre os seus riscos associados...
É claro que se se compra por 20, a peça vale 50 e se tenta vender por 100, então aqui sim, já entra algum oportunismo, mas também muita ingenuidade de quem compra.

Tudo isto excluindo os casos em o vendedor não informar o estado das peças ou mentir em relação a ele... Neste caso há claramente má fé...

Ok...cada um é como é....não sendo o AudiPT um site de compra e venda, mas sim de uma comunidade que partilha um "gosto", eu prefiro ajudar o user a comprar directamente no ebay....
 
Isto realmente parece-me incrível. Como é que há pessoas que preferem ganhar uns cobres em prol de se queimarem com tanta gente...

Secção de feedback's seria se isto fosse um site de compras e vendas. Realmente acho que as regras podiam ser mais rigorosas, mas cabe a cada um arranjar forma de ver o material primeiro... A entrega em mão seria o ideal... Mas depois há coisas como o nivelador que não dá para ver a olho nu... É sempre complicado.

Espero que o user tenha o bom senso de se pronunciar e possivelmente defender a parte dele. Não vamos fazer com que isto seja impeditivo deste forum continuar em bem como até agora.

Cump's a todos.
 
Back
Top