Encomenda aberta e partida

No passado dia 4/11/2011 enviei uma encomenda bastante volumosa (aprox. 2,50x0,70x0,70 (comp. x larg. x alt) de 11kg) para a França á cobrança...como ia enviar para a França embalei aquilo muito bem com cartão a toda a volta que era impossivel ver a encomenda...passado +/- 4 dias uteis o cliente liga-me a dizer que estava nos correios para levantar a encomenda e que a menina dos correios avisou-o que tinha lá chegado num estado que não deveria ser aquele que ele pretendia...e eu perguntei em que estado chegou...e ele respondeu-me que chegou tudo partido e que se conseguia ver bem...e eu para mim como é possivel se eu embalei aquilo tudo, ou seja a encomenda foi aberta...mandei logo o senhor falar com os correios de lá a ver qual era a solução, e ele passado um bocado liga-me a dizer que o gerente dos correios disse para rejeitar a encomenda e para fazer uma reclamação e quando eu fosse receber cá que para tambem não aceitar e fazer uma reclamação...mas já passou mais de 1 mês e a encomenda ainda se encontra na França...mas como a quantia da cobrança não é pequena também já fiz a reclamação cá...agora a minha questão é que direitos legais tenho perante esta situação?será que em vez do material que enviei vão-me dar o valor da cobrança visto não ser tão pouco como isso?
 
Last edited:
amigo, por experiencias que tenho com os CTT, desculpa ser muito sincero mas


ESTÁS TRAMADO :evil:

Se nao fizes-te um seguro especifico para a mercadoria então eles só te devolvem o dinheiro dos portes que pagaste e ainda uma compensação pela perda no valor de 10 euros por cada kilo


e mesmo isto já é com muita sorte

só para teres uma ideia das situações que aconteceram comigo


1ª eu recebi em casa uma caixa à cobrança no valor de 500 euros e quando fui abrir vinham pedras ( nao foi o vendedor porque ele assumiu os custos) ou seja foi nos ctt

2º eu propri enviei um RNS-E para o algarve À cobrança de 600 euros e veio deovlvido pelos correios, quando abri a caixa tinha uma pedra lá dentro

em nenhum dos casos tenho a certeza absoluta que foi nos correios que furtaram a mercadoria e em nenhum dos casos os CTT assumiram nada

e pelo que sei na fui o unico a receber pedras dos CTT :evil:
 
Sou da opinião do Echoes... Infelizmente tens ai um problema sem grande solução á vista...

Para a próxima faz como eu: envio por transportadora. É mais caro, mas o trabalho é outro.
 
Mas na altura não fiz um seguro especifico porque na parte de trás do impresso diz:

"Os correios responsabilizam-se pelo pagamento de indeminizações inerentes ao extravio,espoliação ou avaria dos objectos que lhe foram confiados, por razãos que lhes possam ser imputadas, até ao montante do valor real da mercadoria extraviada ou da avaria e com o limite por Encomanda de acordo com o normativo em vigor. Este principio não se aplica ás encomendas com valor declarado, cuja indemnização tem por limite o montante da declaração do valor."

Ou seja neste caso pelo que a pessoa me disse a encomenda chegou lá toda, mas partida.E que se via bem que ela estava partida até que pelos vistas foi mesmo a pessoas dos correios que o alertou...e não declarei nenhum valor simplesmente foi á cobrança no valor de 590€ e paguei 48€ de portes;)
 
Amigo... Nem sei o que te diga!...

Arranjas-te aí uma grannnnnnnnnnnde dor de cabeça!...

Dificilmente terá um fim "agradavel"!...

Boa sorte!
 
Não desistas sem fazeres todos os possiveis, mas tem na ideia o facto que é bastante dificil.

Infelizmente são os correios que temos, nunca me bateu á porta esse azar, mas com a quantidade de encomendas a aumentar, aumenta tambem o medo ...

Abraço
 
Pede para escrever no livro de reclamaçoes por vezes pode ajudar a resolver, depois pedia aconcelhamento a deco que te poderam dar umas luzes para o que deves fazer
 
O meu maior stress foi com uma caixa de comida para peixes!!!!! :mad:


BTW: Oh Echoes, já sabes alguma coisa daquela minha encomenda!? ;)
 
Na minha opinião pelo que sei e pelo que já ouvi falar, desculpa a sinceridade mas vais ficar arder.
Ou se te pagaram alguma coisa é os custos do envio e mais uns trocos mas uma quantia rídicula face ao valor da mercadoria, não fizeste segudo tas f#d#d#.....
Relativamente a transportadores eu pessoalmente recomendo EMS ou TNT, nos prasos de entrega nem sempre cumprem mas chega tudo em ordem ao destino e quando não chega responsablizam-se por tudo....
Não vai ser fácil mas boa sorte....
 
Back
Top