[A3 8P] eliminar tópico

Re: A3 Sportback 1.4 tfsi - jantes @18

225/35 ficaria o ideal, pq 1cm de strech é o fit mais bonito. em jantes 8.5
Quanto à cor dos centros n sei bem se pintaria
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi - jantes @18

João, as jantes são uma boa escolha, mas infelizmente, com 225 simplesmente não vais ter stretch (a não ser que metas pneus mais baratos, que têm tendência a ser mais estreitos que os normais; marcas mais vulgares).
Essa jante, para que o pneu fique bem, é o 215.
Mas a decisão final, é tua. ;)
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi - jantes @18

Se o objectivo é ter um perfil baixo, estético, pneus a um valor um pouco mais acessível e proteger também um pouco a jante para assim andares um pouco mais 'descansado', optaria por 225.
Se o objectivo é um pouco de stretch, só com 215 o irás conseguir.
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi - jantes @18

Eu tive 215/35/19 e entao é para esquecer, sou super cuidadoso com os carros em 235/35 que uso agora em todos os meus carros por serem maiores essa mesma medida ja não fica mal, tudo bem nunca tive problemas. no 215/35 na primeira semana em pneus yokohama NOVOS apareceram me 2 bolhas e num mês rebentaram, disse nunca mais. Poe 225 que apesar de não ser tao apelativo, sendo um carro do dia a dia é uma escolha mais racional. em baixo deixo te umas fotos de 215 em 8,5.

0simg0271jpj

ncimg0173xnj
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi - jantes @18

Eu tive 215/35/19 e entao é para esquecer, sou super cuidadoso com os carros em 235/35 que uso agora em todos os meus carros por serem maiores essa mesma medida ja não fica mal, tudo bem nunca tive problemas. no 215/35 na primeira semana em pneus yokohama NOVOS apareceram me 2 bolhas e num mês rebentaram, disse nunca mais. Poe 225 que apesar de não ser tao apelativo, sendo um carro do dia a dia é uma escolha mais racional. em baixo deixo te umas fotos de 215 em 8,5.

https://imageshack.com/i/0simg0271jpj
https://imageshack.com/i/ncimg0173xnj

Então e o problema das bolhas nos pneus teve a ver com o strech...?

Check, com 215 já fica sim com um strech "bonito" (nada de hardcore).
Em 225 com 8,5 é como disse acima. O srech é nulo com muitas das marcas de pneus.
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi - jantes @18

eu usei strech em 225/45 com 9,5 a frente, e 10 a trás, estava muito fixe.. mas infelizmente perdi as fotos..
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi - jantes @18

obrigado a todos pelo feedback.

para a foto o ideal seria 215, mas como o meu dia a dia não é para a foto, vou colocar 225 35.

Em termos de stretch, vai ter pouco, mas estica ainda um bocadinho como estive a ver no "tyrestretch", tem lá exemplos de várias marcas e parece.me bem neles todos. Dispenso bem o stretch exagerado, mas o problema dos 215 nem é o stretch, é o pouco perfil, o que faz com que cada buraco possa ter implicações grandes.

no meu caso faço 90km's / dia em nacionais, portanto até com os 225 35 não vai ser fácil.
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi - jantes @18

Mete os 225 que chega bem pá!!!

Com a quantidade de kms que fazes os 215 era só para estragar :p
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi - jantes @18

obrigado a todos pelo feedback.

para a foto o ideal seria 215, mas como o meu dia a dia não é para a foto, vou colocar 225 35.

Em termos de stretch, vai ter pouco, mas estica ainda um bocadinho como estive a ver no "tyrestretch", tem lá exemplos de várias marcas e parece.me bem neles todos. Dispenso bem o stretch exagerado, mas o problema dos 215 nem é o stretch, é o pouco perfil, o que faz com que cada buraco possa ter implicações grandes.

no meu caso faço 90km's / dia em nacionais, portanto até com os 225 35 não vai ser fácil.

Tendo isto em conta eu já nem pensava em 215..
E para te ser sincero até tinha optado por 18 pois já ficava com um look porreiro e sempre tinhas um pouco mais de borracha.
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi - jantes @18

jantes quase prontas. ainda vou dar mais um polimento às abas e faltam colocar os parafusos. Vão ficar nesta cor (prata oem)



 
Back
Top