Eliminar mau cheiro na chauffage

Pessoal,

eu também tinha esse problema, e foi resolvido com este produto

1Z Einszett Klima-Cleaner

podem comprar aqui

http://www.detailstore.pt/product_info.php?cPath=50&products_id=143

ou aqui

http://store.carcareeurope.com/product.php?productid=182&cat=22&page=1



eu que já estava a ficar meio desesperado pois o mau cheiro descrito nos posts anteriores não queria sair nem por nada. Já tinha aplicado outro produto que tnha comprado no corte ingles e nada. Mas este é mesmo bom e agora até tenho um aroma agradável com cheiro a limão. :D

Só queria reforçar o que já foi dito anteriormente, não se deve desligar o ar condicionado ao mesmo tempo que se desliga o carro, pois o ar "modificado/alterado" fica dentro das condutas e é meio caminho andado para nascerem bactérias. Deve-se desligar o ar condicionado uns minutos antes e passar para o modo ECON para limpar as condutas com ar natural.

um abraço
 
exactamente intro5010, é um produto de detalhe k consiste em limpar as saidas de ar do AC e/ou Sofagem :D
 
Eu tb nao sinto cheiro nenhum.e ja agora desculpem a ignorancia,mas desligando o ac onde se liga a sofage??e k de botoes so tenho msm no ac.,fiz alguma pergunta idiota?:p
cump.
 
PPeddroo disse:
Eu tb nao sinto cheiro nenhum.e ja agora desculpem a ignorancia,mas desligando o ac onde se liga a sofage??e k de botoes so tenho msm no ac.,fiz alguma pergunta idiota?:p
cump.

se tiveres climatronic penso k so tens mesmo AC...ou sera k nao? :|
 
PPeddroo disse:
Eu tb nao sinto cheiro nenhum.e ja agora desculpem a ignorancia,mas desligando o ac onde se liga a sofage??e k de botoes so tenho msm no ac.,fiz alguma pergunta idiota?:p
cump.

não tens um botãozinho que diz ECON :?: :?:
 
Boas pessoal!
Tambem tenho esse cheiro na minha e ja tava a pensar que tinha algum problema!
Em parte fico mais descansado, mas aqele cheiro.......
Podemos agora chamar de AC-BAFO DE BODE!
Ou ser for alguem ao lado, que não conheça o dito smell,
pergunta sempre?
Quem foi que se cag...........!!!!!!!!!! :D
 
Para quem anda com cheiros esquisitos no carro, tenham em atenção que após alguns minutos do ar condicionado ligado (e a uma temperatura inferior à do exterior), as condutas ficam mais frias; uma vez que os cheiros só surgem com a acumulação de água nestas, o que não se deve fazer após o AC ligado é alternar para a saufagem, pois esta para além de trazer ar a uma temperatura bastante superior, vem ainda mais carregada de humidade, provocando nesse caso a dita acumulação de água (se repararem até as palhetas dos respiradores ficam húmidas durante alguns segundos).

Em alternativa (conselho pessoal), sugiro aumentarem (durante cerca de 15 segundos apenas) alguns graus o AC (n é necessário ar quente) antes de desligarem o carro para que a diferença de temperatura das condutas para o ar exterior não seja tanta. Tem a vantagem do ar condicionado ser muito mais seco e como tal não origina a acumulação de água :!:

Abraços.
 
blkaudi disse:
Para quem anda com cheiros esquisitos no carro, tenham em atenção que após alguns minutos do ar condicionado ligado (e a uma temperatura inferior à do exterior), as condutas ficam mais frias; uma vez que os cheiros só surgem com a acumulação de água nestas, o que não se deve fazer após o AC ligado é alternar para a saufagem, pois esta para além de trazer ar a uma temperatura bastante superior, vem ainda mais carregada de humidade, provocando nesse caso a dita acumulação de água (se repararem até as palhetas dos respiradores ficam húmidas durante alguns segundos).

Em alternativa (conselho pessoal), sugiro aumentarem (durante cerca de 15 segundos apenas) alguns graus o AC (n é necessário ar quente) antes de desligarem o carro para que a diferença de temperatura das condutas para o ar exterior não seja tanta. Tem a vantagem do ar condicionado ser muito mais seco e como tal não origina a acumulação de água :!:

Abraços.


Realmente faz todo o sentido blkaudi, mas na Audi disseram o contrário, que se deveria passar do ar conficionado para o ECON para não ficar ar frio dentro das condutas, mas não referiram o facto das condutas estarem frias, se calhar o segredo está mesmo aí, aumentar a temperatuda do ar condicionado para aquecer as condutas até ao nível da temperatura exterior.

Isto ainda tem que se lhe diga :D Não é fácil.
 
Então e que tal este procedimento:

a) ligar ar condicionado normalmente a 20º (por exemplo)

b) minutos antes de desligar o carro, aumentar a temperatura progressivamente até aos 24º ou 25º

c) esperar um pouco, e passar para o modo ECON durante alguns minutos

d) desligar OFF

e) desligar o carro (finalmente :D)
 
Existe um spray no LIDL que aparentemente resolveu o problema e pos-me a biautura a cheirar a limão :D

O funcionamento é o seguinte:

Ligar o AC no Max na posição de recirculação (aquela tecla que tem um carro com uma seta lá dentro);
Apertar o spray até prender a patilha e coloca-lo no meio do carro;
Sair do carro para não ficarmos a cheirar a limão e fechar as portas e janelas :D :lol: :lol: :lol:
Esperar que o spray acabe (+/- 5 minutos) e aguardar mais 10 min.

et voilá carrinho a cheirar a limoca.

Só não sei ainda se o cheiro foi disfarçado ou eliminado :|
 
Back
Top