Eliminar mau cheiro na chauffage

filtro

Viva pessoal,a minha carrinha tb tinha esse cheiro a mijo mas substituí o filtro de partículas e limpei a cx do filtro que fica debaixo do curcuvan no vão do motor e ficou optimo,sem cheiros :lol: :lol: :lol:
 
Nã, há para ai muito boa gente que sofre de problemas a nivel das fossas nasais, então aquilo não deita um cheiro caracteristico do AC, e olhem que mesmo depois de trocar o filtro cheira na mesma, até os AC's domesticos ou industriais têm o mesmo cheiro, podem é ser mais dispersos pelas divisões mas o cheiro é o mesmo ou identico.
 
LUIS SARTA disse:
Nã, há para ai muito boa gente que sofre de problemas a nivel das fossas nasais, então aquilo não deita um cheiro caracteristico do AC, e olhem que mesmo depois de trocar o filtro cheira na mesma, até os AC's domesticos ou industriais têm o mesmo cheiro, podem é ser mais dispersos pelas divisões mas o cheiro é o mesmo ou identico.

Eu qd digo q nao cheira estou a falar a nivel d mau cheiro, pq é claro q o ar condicionado deita um cheiro caracteristico, apenas m refiro q o meu nao cheira a nada, a nivel d mau cheiros... :roll:
 
Tag disse:
O meu AC também emana um aroma estranho assim que é ligado. Mas passa ai fim de 1 ou 2 min.

tag, o problema aqui é qunado desligas o ac e ficas só com a chauffage. deita um cheiro mesmo esquisito...
 
nmb disse:
Tag disse:
O meu AC também emana um aroma estranho assim que é ligado. Mas passa ai fim de 1 ou 2 min.

tag, o problema aqui é qunado desligas o ac e ficas só com a chauffage. deita um cheiro mesmo esquisito...

oops :oops:

A minha chauffage não deita cheiro. Só mesmo o AC e apenas no inicio.
 
Será que tem a ver com o gás do AC?

Será que mudando o gás, desaparece?

Isto é de facto muito estranho, especilamente, porque pelos visto não afecta toda a gente...
 
Hoje, com base numa dica que aqui foi colocada, fiz algo que me resolveu o problema (temporariamente, acho).

Fiz um pequeno percurso com a sofagem (em português é melhor :D ) ligada. Demorei uns 10 min nesse percurso e, quando desliguei o carro, fi-lo com o sofagem ligada. Neste percuso fui sempre com o mau cheiro presente. Ahh... e quando comecei este percurso tinha o AC ligado.

Quando voltei ao carro (depois do almoço) tinha a sofagem ligada. Então e não é que, pela primeira vez, não notei mau cheiro vindo dela!!!

Deve ser quando andamos com a sofagem e desligamos o carro com a mesma a funcionar que evitamos o tal cheiro. Vou testar novamente quando puder (e a temperatura o permitir) e depois coloco aqui os resultados.

Cumps
 
O meu carro também tem esse mau cheiro da sofagem :( , como tinha de ir a audi perguntei o motivo de tal cheiro. Ao qual me disseram que se devia a acumulação de residos (agua?) nas tubagem que lá fica quando se anda com o AC ligado e não se desliga 1 ou 2 minutos antes de desligar o carro ligando a sofagem para evitar essa acumulação. O problema é resolvido com a limpeza da tubagem com um spray que é aplicado através da caixa do filtro de AR .Segundo ele este tipo de operação pode ser feita sem ser na audi e não necessita de produtos específicos da audi 8) . Espero ter ajudado.
 
Back
Top