Eliminar mau cheiro na chauffage

Boas,

A minha carrinha, manda um mau cheiro constante da chauffage (acho que é assim que se escreve :D ). Este cheiro só desaparece quando ligo o AC.

Muito recentemente fiz uma desinfecção - numa casa especializada - ao sistema de AC, pensando que o problema viria daí e, efectivamente, quando o AC está ligado, não há mau cheiro nenhum.

Porém, quando desligo o AC e meto a chauffage a funcionar, saí um mau cheiro terrível (e caractertístico dos VAGs, pois já o meu Ibiza tinha este cheiro, e outros carros de amigos meus, também o têm), mas, neste caso, o cheiro nunca desaparece, nem que fique 15 min a funcionar!!! Enquanto estiver a chauffage a funcionar (em vez do AC) o cheiro continua sempre a vir...

Será que há filtros de habitáculo separados??? Tubagens diferentes??? Enfim, não percebo...

Sabem da causa disto? E mais importante, uma possível solução?

Obrigado,
 
Quando há um funcionamento continuado do A/C esse cheiro demora a desaparecer totalmente do sistema.

A desinfecção ao sistema e um novo filtro do habitáculo não resolvem o problema.
 
Só para ver se estámos a falar do mesmo cheiro... o meu deita um cheiro a :roll: "mijo de cão" :roll:

Será o mesmo?
 
lol...

o meu tb cheira...
mas nos astras tb acontece o mm qd se desliga o AC. deve ser geral por causa dos gases do AC.
 
à 1 produto para tirar esse cheiro..

Se conhecerem o detalhe encontraram lá à venda..

é 1 spray que se mete todo na grelha frontal do A/C sem o Filtro do Habitaculo.. depois é só meter 1 Filtro novo e tá fixe..

Penso que resolva..
 
AvantRS disse:
à 1 produto para tirar esse cheiro..

Se conhecerem o detalhe encontraram lá à venda..

é 1 spray que se mete todo na grelha frontal do A/C sem o Filtro do Habitaculo.. depois é só meter 1 Filtro novo e tá fixe..

Penso que resolva..

Foi o que me fizeram, sem tirar nem pôr, mas não resultou...
 
AvantRS disse:
à 1 produto para tirar esse cheiro..

Se conhecerem o detalhe encontraram lá à venda..

é 1 spray que se mete todo na grelha frontal do A/C sem o Filtro do Habitaculo.. depois é só meter 1 Filtro novo e tá fixe..

Penso que resolva..

Infelizmente isso só "resolve" o problema por uma ou duas semanas, depois volta ao mesmo. :?
 
Ainda não fui à Audi, comprei o carro em 2.ª mão e fora da garantia.

De momento, mão me está a apetecer ir à Audi e, provavelmente, pagar um balúrdio, para, na volta, nem me resolverem o problema...

Estava esperançado que o pessoal daqui, que têm Audis há bem mais tempo do que eu, tivesse alguma solução :?

Enfim, ainda vou tentar uma coisa que vi na Norauto. Se der resultado, posto aqui.
 
Por acaso já reparei nessa situação no meu, mas apenas por duas ou três vezes (felizmente).

Pelo que vejo, mais cedo ou mais tarde vai ser certinho :( :( Será?
 
isso é um prob comum a kuase todos.. uns xeiram pior k outros mas todos têm um xeiro um bokado pro eskezito.. a unika soluçao k ouvi falar foi mesmo de um spray, k deve ser esse k falaram ja aki.. comecem a comprar akeles pinheirinhos e pendurem no retrovisor :lol:
 
o meu tb tem um cheiro um pouco desagradavel o truque é desligar o carro com o AC ligado (se não for assim acho que é ao contrario) :oops:
Uma das formas resulta...
 
Back
Top