E tu o que vais fazer quando chegar o FMI?

só cai na mentira quem quer

e olha que há muita gente que quer...............

enfim.... levaram o país à banca rota e a culpa é do PSD por os mandar de lá apra fora :evil:

NOTA: não é que o PSD possa fazer melhor ou pior, nao é esse o caso.....aqui o problema é que sesse "senhor" Socrates está no governo á 12 anos sendo que 6 desses anos é como primeiro ministro e NAO CONSEGUE ASSUMIR RESPONSABILIDADES da situação actual


NOTA 2: pelos vistos agora até o TGV é mesmo para parar...... então antes do FMI nao era para avançar??? então o PSD e o CDS tinham ou nao razão para mandar parar o TGV????? agora já podemos pagar indeminizações à Mota Engil?

Eu não sei porque defendes tanto o PSD, têm tantas culpas no cartório como o PS. Afinal o TGV e o Aeroporto da Ota tinham sido ideias do Durão Barroso (no tempo da tanga), afinal foi o Portas que fez o famoso negócio dos submarinos em 2003, afinal a Manuela Ferreira Leite já fazia engenharia financeira, a vender e a alugar imóveis do estado ao próprio estado (através da PARPUBLICA).

O PSD sabia muito bem o estado do país! Porque é que não favoreceram a moção de censura do BE??? Vais dizer que não conheciam o estado das coisas nessa altura? Não lhes interessava era votar numa moção que não era deles...

PS=PSD

Isto é o jogo do empurra! Cada um empurra para o outro lado e quem vier a seguir que se arranje!!! Mas quem se f... é sempre o mesmo!
 
como ja vinha dizendo...o FMI ja vem tarde. ja ca devia estar há muito. Assim vamos saber o verdadeiro estado do país e acabar com muitas mamas! Como o FMI n é nenhum menino de coro, outras mamas se vão criar..mas espero eu mais faceis de sustentar.

Quanto ás eleições, por muito que não se goste do Passos Coelho, a alternativa é votar nos mesmos que ja provaram ser incompetentes e mentirosos. É votar entre a certeza absoluta de continuar com os mentirosos e imcompetentes e a probabilidade grande de a alternativa ser mais do mesmo. Mas entre certeza e probabilidade, acho que prefiro a probabilidade!!!!
A minha ideia inicial era votar em branco ou nao votar. Mas vendo as sondagens, e começando a aperceber-me que ha hipoteses de os mesmos serem eleitos (inacreditavel!!) ja me leva provavelmente a votar no PSD. Não por gostar ou deixar de gostar, mas por ser pra mim o tão falado "voto util".
 
...
enfim.... levaram o país à banca rota e a culpa é do PSD por os mandar de lá apra fora :evil:...

Tem calma no que estás a dizer....sabes o que é um país chegar à banca rota? Pede (devemos pedir e rezar), para tal nunca acontecer.
O pessoal está a ser muito emotivo e muito pouco racional, no que tem escrito por aqui, neste últimos posts!
Temos um candidato a primeiro ministro (Pedro Paços Coelho), que mesmo antes das eleições, já mentiu descaradamente a todo o povo!!! Fez cair o governo,com a justificação e tentando fazer crer a toda a gente, que o PS, não lhe tinha comunicado quais as medidas inseridas no PEC4. Afinal...(já assumiu), que não foi assim, e até esteve reunido com o Sócrates, onde lhe foram apresentadas as medidas, antes do tal dia 11 de Março...ou seja, tentou omitir isto...o maior tempo possível, mas esta semana, foi-lhe descoberta a careca...
Outra coisa, é essa de só haver dinheiro, até Maio ou lá o que é...lá está...há que ser racional...isto é uma consequência directa da crise politica derivada da queda do Governo. Se não tem acontecido, isso não acontecia quase de certeza.
Outro aspecto engraçado, é que, quem levou a este estrangulamento financeiro dos últimos dias, após a queda do Governo, também foram os bancos!!! bancos estes, que ainda há pouco tempo, foram "resgatados" graças aos milhões que o estado "injectou" na banca (para os salvar...claro)....ou seja, o Governo, pode fazer sacrifícios pela banca para a salvar, mas a banca, não pode fazer o mesmo pelo Governo/Pais....

Enfim...há que ser racional e tentar analisar tudo e todos os factos....e com isto, não estou a defender o Governo que caiu...mas sim, a tentar analisar tudo friamente....e chego à conclusão, que às vezes é preferível não mudar, que se se avançar para uma má mudança, e a meu ver, esta mudança, que fez com o o Governo caísse, foi 100 dúvida, uma má mudança.
 
Na minha opinião, o voto útil mesmo é votar num partido que não tenha um P no início!!!

Nós precisamos de um governo maioritário mas de vários partidos (pelo menos 2). Porque se para lá for apenas 1, eles como desde '75, continuarão a fazer o mesmo que fizeram até aqui! Agora até poderia ser um pouco diferente, mas quando as coisas começassem a melhorar começavam logo a distribuir pelos amigos!!! É sempre assim sempre foi!

Por isso é que se houver um governo com 3 partidos, eles são obrigados a entenderem-se e só aí é que eles deixarão de pensar no umbigo de cada um e a pensar mais nas obrigações deles, que é governar de forma responsável a pensar no futuro do país!

O que os políticos em Portugal têm feito desde que existe democracia é deixar os problemas para o futuro, ao contrário de resolver os problemas! Óbvio que depois se chega a uma situação destas, o balão acaba por rebentar!

É preciso ver que nenhum governo consegue resolver os problemas de um país em 4 anos, mas cada pequena má decisão que cada governo faça, ao fim de alguns anos vai-se acabar por se transformar num grande problema! Uma pequena bola de neve no cimo de uma montanha quando chega ao sopé é uma grande avalanche!

Por isso os dois grandes partidos têm mais que culpas no estado em que isto se transformou, uma bandalheira! Sempre foram eles que nos desgovernaram!

De nada vale a pena hoje votarmos PS e depois de descontentes votarmos PSD e assim sucessivamente, acabam por ser sempre os mesmos! Quantos ministros e parlamentares não estão lá na AR à dezenas de anos? Raros são os casos em que depois de estarem num governo ou num grupo parlamentar eles se afastam da vida politica! Basta ver nas câmaras municipais, já nem falo do João!

Um político deveria entender que só lá estão para responder em nome das pessoas que representam, que é um dever/obrigação, ser político não é um direito adquirido como muitos querem fazer parecer. Nunca houve um político que tivesse sido condenado, e implicações e até julgamentos de alguns já existiram, escapam-se sempre!

Enfim, enquanto os portugueses e os políticos (que são portugueses) não entenderem o que é o dever cívico! Nunca seremos um país do 1º mundo, basta sair de Portugal para um desses países e entendem a diferença!

Ao contrário das aulas de educação sexual como muitos andavam preocupados, deveriam existir obrigatoriamente aulas de dever cívico!

Os tugas gostam muito de passar uns por cima dos outros esperam que na politica seja diferente?!

Quantos é que não estacionam nos lugares de deficientes/grávidas?

Quantos é que não estacionam os carros em cima de passeios, quantos é que não estacionam os carros todos atravessados?

Quantos é que não passam à frente nas filas?

Quantos é que nas estradas só conduzem pela esquerda com a direita livre?

Quantos é que detestam aqueles tipos que andam a passear nas passadeiras, mas quanto o papel se inverte já não têm pressa?

Basta ver estes exemplos e perceber porque é que Portugal é assim!


Se não gostamos de alguma coisa mudamos, mas não é para outro(s) que já lá estiveram.

O caso do PSD, é o seguinte, votam no PSD, por causa do Passos que até é um gajo mais bem parecido que o Socras e até fala muito bem é meiguinho e parece sério e depois? Ele vai para o poder e quem é que está atrás dele? Os mesmos que estiveram com o Durão/Santana, com o Cavaco, com o Sá Carneiro e o pior são os que nós não vemos na TV mas vivem destes partidos!

Enfim mudam a cara mas o resto é igual! De que vale a pena este tipo de votação???
 
entao para ti a soluçao é votar no CDS ou BE? Ora se muitos seguirem essa ideia entao quem ganha as eleiçoes é mesmo o PS!!!!!
E de todas a situaçoes possiveis para mim essa é a mais inacreditavel e inaceitavel.

Eu concordo com o que dizes, concordo com maior parte do que se tem dito. Mas e soluçoes? Soluçoes concretas e no imediato? Soluçoes realistas e não utópicas? Há? Alguem as tem? Se tiverem digam que eu serei o primeiro seguidor delas!
 
entao para ti a soluçao é votar no CDS ou BE? Ora se muitos seguirem essa ideia entao quem ganha as eleiçoes é mesmo o PS!!!!!
E de todas a situaçoes possiveis para mim essa é a mais inacreditavel e inaceitavel.

Eu concordo com o que dizes, concordo com maior parte do que se tem dito. Mas e soluçoes? Soluçoes concretas e no imediato? Soluçoes realistas e não utópicas? Há? Alguem as tem? Se tiverem digam que eu serei o primeiro seguidor delas!

Também há a CDU, e outros partidos ainda mais pequenos... Isso das soluções concretas, já devias de saber como é! Antes de chegarem ao poder, defendem que não vão subir impostos, dizem que o país está de tanga, vão fazer isto aquilo, e depois puff fez-se o chocapic!


Eu defendo é que as pessoas devem começar a por mais a mão na consciência e pensar direito. Porque imagina que até ganhava um dos 3 partidos pequenos?
Tenho a certeza que muita coisa iria mudar, tanto ao nível do estado do país, como ao nível político. Porque se não ganhasse o PS/D, estes partidos seriam obrigados a rever o seu pensamento e a sua política! Teriam que fazer reformas nos seus partidos, logo a começar pelos políticos, o que não acontece!

O que acontesse é que andam sempre a escolher uma cara num círculo restrito de pessoas, que quando formam governo acabam sempre por ser os mesmos (alguns mudam de área(ministério) como quem muda de camisa) e o pior são os que nós não conhecemos, que vivem do estado, conforme o partido que esteja no poder. São estes que mais me preocupam, os chamados BOY's.

A mim das coisas que mais me impressiona são os ministros, alguns não têm qualquer formação na área que representam! Ora tem algum jeito um jornalista ser ministro da defesa? Ou um economista ministro da educação, ou da saúde?

Isto é uma bandalheira!
 
continuo a concordar com tudo...mas continuas sem apresentar soluçoes! Um partido pequeno ganhar nao é realista! Portanto continuo a perguntar...soluçoes que nao sejam utopicas..alguem tem? Nao? Entao prefiro arriscar uma quase certeza do que ficar com uma certeza absoluta.
Tambem podia fazer um post com 10 paginas sobre o que acho injusto e que todos sabemos que é injusto...ia resolver? não!
 
Eu acho que todos deveriam ouvir o que este senhor tem vindo a dizer há já muitos anos!!! Muitos chamaram-no de catastrofista, exagerado, que devia estar calado! Mas olha afinal tinha razão!!!

A entrevista é de Março de 2009, vejam até ao fim, se quiserem pesquisem mais coisas sobre este senhor.

Este homem, já foi ministro das finanças, mas quando precebeu no que este país se iria transformar afastou-se logo da cena política. Visto que não se pode ser honesto enquanto político!
 
Last edited by a moderator:
Querem mais?!

Quando se discutia em 2008 o orçamento de 2009. Medina Carreira, afirmava que a despesa do estado seria igual à despesa de 2005, quando o PSD deixou o poder! É preciso ver também que o orçamento de estado é feito em função do ano que passou, OE2005 relativo ao ano de 2004 e OE2009 relativo a 2008. Depois não venham dizer que o PS ou o PSD é melhor que o outro!


É preciso dar ouvidos a gente como este homem!
 
Last edited by a moderator:
Reparem que este homem deixa os entrevistadores sem palavras, perante tamanhos factos. As pessoas perante a dura realidade realidade ficam incrédulas e depois ninguém gosta deste tipo de discurso!

A verdade é que a realidade é mais dura do que aquilo que os políticos nos fazem querer ver! Mas só assim é que podemos ter as decisões mais acertadas para resolver qualquer problema!

É como o caso do tópico sobre a realidade da juventude à rasca. Quando nos fazem o mundo parecer muito bonito em que nada nos custa tudo é bom, mas quando nos aparece algum problema as pessoas não são capazes de o resolver porque nunca foram confrontadas com qualquer problema.

Assim ninguém consegue ultrapassar as amarguras da vida!
 
Esta claro que basicamente todos os partidos sofrem do mesmo mal, hipocrisia atras de hipocrisia...mas ainda nao percebi porque
insistem que so o ps ou o psd e que sao o ideal, um ou outro, ILUSAO, e tipico dos Portugueses, O desgracado do Fernao de Magalhaes
para provar que a terra era redonda teve de recorrer a corte espanhola todos os recursos para o fazer... enfim

Nao entendo porque nao experimentar novos partidos? quem sabe somos surpreendidos????

Nao vou jogar lenha na fogueira, mas ir votar em mais do mesmo e puro masoquismo... mas nao digo mais nada porque e um
assunto que me deprime...
 
Back
Top