E tu o que vais fazer quando chegar o FMI?

sem comentários... esse miguel relvas veio dizer que quando for governo (estão convencidinhos que o vão ser) vão ter uma atitude de diálogo vejam só! até agora não podiam negociar medidas, mas no governo já podem dialogar!! só acredita nestes mamões quem quer!!!
 
e tu deves ter muito nao haja duvidas


eu só sei que JOBS FOR THE BOYS, é com o PS, e desde o 25 de abril o PS esteve lá praí 80% do tempo

só sei que o primeiro a sair a dizer que isto tava a ficar um pantano foi o Guterres

eu só sei que o primeiro a alarmar para a crise foi a FERREIRA LEITE e dissram que ela era parva


só sei que com o PS isto só piora portanto se é apra sofrer que seja com FMI, com o PS já tams todos fartos

são incompetentes RUA COM ELES

se nao conseguem dar a volta há que lhes dar a volta a eles e virem outros ;)

Meu caro echoes.

Entre 74 e 76 existiram 5 governos provisórios maioritariamente governados por militares.

Entre 76 e 81 existiram 6 governos constitucionais divididos entre PS e PSD.

81-83 - PSD - Pinto Balsemão

83-85 - PS - Mário Soares

85-95 - PSD - Cavaco Silva

95-02 - PS - António Guterres

02-04 - PSD - Durão Barroso

04-05 - PSD - Santana Lopes

05-11 - PS - José Socrates

Ora totaliza desde 81, 15 anos de governação PSD e 14 de governação PS, muito longe dos 80% que dizias que o PS teria governado desde o 25 de Abril de 74!

Depois, como já foi aqui dito, a partir de 85 começam a chegar as 1ªs remeças de milhares de contos da CEE, que foram distribuídos à fartazana, entre o estado e inclusive entre o privado com o intuito de desenvolver a industria Portuguesa, mas o pior para também incentivar as pessoas a desistir da agricultura e pescas. Foi nesta altura que se começaram a criar os trabalhos para os Boy's e a criar regalias e aumentos salariais imediatos para os funcionários públicos. O responsável por isto já deves saber quem foi.

Pior ainda, o estado entre 85 e 2000 tornou-se o maior empregador em Portugal, era a meter a familia toda e amigos e amigos dos amigos a trabalhar no estado! Até que Guterres viu-se obrigado a restringir a entrada de pessoas para a FP, as famosas, por cada 4 FP's que saíam só podiam entrar 1.

Depois entrou Durão Barroso com o discurso da Tanga, que passado 2 anos pôs-se logo a andar e meteu um governo que não foi o que os Portugueses elegeram.

Depois disso tem sido o que já todos sabemos.

Por tanto, não deites muitos foguetes, porque não sei se vamos ter festa!

PS=PSD

P.S.
http://aeiou.expresso.pt/video-antonio-barreto-comenta-crise-politica=f639611
 
Last edited:
Last edited:
Esse homem é um luxo a falar .. ontem vi em directo a entrevista que lhe foi feita ..

Se for a mesma, presumo que seja (ainda não abri o link) .. aconselho a todos a ver...

edit... sim é a mesma :D .. muito bom de se ouvir...
 
Esse homem é um luxo a falar .. ontem vi em directo a entrevista que lhe foi feita ..

Se for a mesma, presumo que seja (ainda não abri o link) .. aconselho a todos a ver...

edit... sim é a mesma :D .. muito bom de se ouvir...

Concodo a 100%, tal como já tinha dito.
...para mim, este Grande Senhor, resumiu nestes 18 minutos da entrevista, toda a história REAL, desta crise politica...seja na forma, seja no contéudo, na análise do passado, do presente, e do futuro...deste filme triste.
 
Quanto às medidas do PSD ... se começam logo com uma abordagem de aumento de impostos .. hmmm não sei não...

uma das medidas do psd é subir o iva para 25%. que eu saiba isso não é cortar na despesa, é aumentar a receita.

Não podia concordar mais ...

O que eu gostava de ver eram medidas de corte na despesa do estado, isso sim...
 
O corte na despesa de momento implica uma perda de votos, pois queremos mais ouvir que a reforma não tem
Congrlamento do que dizerem que o IVA aumenta 2%.
Temos mais problemas que haja despedimentos na função publica que aumentos nos impostos e afins...basicamente a única pessoa no PSD que alguma vez disse algo de jeito e realmente anteviu esta crise foi a
Manuela Ferreira leite, mas o engraçado e que é que o próprio partido nas eleições contra Sócrates a afundou e logo a seguir acharam que já não servia para ser a sua líder.

Engraçado não é?

Isto são todos iguais, os jobs é para todos ou será que depois quando vão a casa uns dos outros assinar uns papeis e tiram umas fotos para mostrar isto e aquilo e beber um belo whisky já defendem todos o mesmo?

O PSD tinha sido um partido com tomates se na altura do orçamento chumba-se logo e não esperar por esta fachada toda para haver eleições, é pior eleições agora e mais farsolas ainda do que se fosse naquela altura mas talvez não tivessem tantos votos em vista ou o apoio incondicional do CDS não era?

Jogadas políticas é no que eles se baseiam, querem todos estar no poder e o que importa é o voto e como
Lição devíamos lhe dar todos mas era todos os que não acreditam em palavra nenhuma deles, um belo voto em BRANCO que e desta forma que se mostra numa democracia o descontentamento e as consequências desta palhaçada.
 
Algumas frase que tenho apanhado no "live chat" do jornal de negócios...

"Indicaram-me que estas novas eleições vão-me custar euros. Eu já estou a pagar a divida n consigo pagar as eleições...Desenrasquem-se"

"O povo que que tem politicos e governos destes é prova que também não é capaz de se governar a ele próprio..."

"Portugal é como o Windows, reinicia-se mas o problema persiste :)” LINDO!" ... muito boa esta :D

"O Portas já deve andar no Ebay a ver submarinos para comprar!"
 
tens a certeza?? não tenhas......

mas uma certeza podes ter, uma das medidas do psd é subir o iva para 25%. que eu saiba isso não é cortar na despesa, é aumentar a receita. e se o pec4 fosse assim tão mau nunca teria o apoio que teve dos parceiros internacionais...

uma coisa é certa, o estado do país é hoje capa nos grandes jornais internacionais, e se há alguém culpado por isso é o psd e a sua fome de poder!! espero sinceramente que percam as eleições

Os PECs tem sempre apoio da união europeiaa pois apra eles só interessa o défici mais nada

quanto ao ter fome de poder se isso fosse verdade nao tinham aprovado o orçamento nem o PEC 3........... á unica diferença é que estamos a caminhar para a frente e o pais sempre a piorar sem melhorias, portanto iamos andar nisto até quando????

Se o PSD vota a favor são uns politicos de ***** pois nao tem coragem, se votam contra são uns irresponsáveis

há que ter coerencia, tá visto que com o PS isto nao melhora, portanto a vir o FMI que seja o quanto antes......

aliás eu estou em querer que o PSD fez um enorme favor ao socrates

Miguel Relvas. já hoje : "O PSD admite subir a taxa do IVA para 24% ou 25%, caso seja Governo."

FDX, começam cedo...PQP...

E prontos :

"Juros da dívida disparam após queda do Governo"
Juros da dívida disparam após queda do Governo- Mercados - Jornal de negócios online

ora então do que estavas À espera?????
com ou sem eleições os juros da divida tem vindo sempre a subir, isto apesar dos PEC I II e III e IV e por aí a diante

o PS evitou isso??? nao pois não????
então nao sei onde está a novidade ....


Meu caro echoes.

Entre 74 e 76 existiram 5 governos provisórios maioritariamente governados por militares.

Entre 76 e 81 existiram 6 governos constitucionais divididos entre PS e PSD.

81-83 - PSD - Pinto Balsemão

83-85 - PS - Mário Soares

85-95 - PSD - Cavaco Silva

95-02 - PS - António Guterres

02-04 - PSD - Durão Barroso

04-05 - PSD - Santana Lopes

05-11 - PS - José Socrates

Ora totaliza desde 81, 15 anos de governação PSD e 14 de governação PS, muito longe dos 80% que dizias que o PS teria governado desde o 25 de Abril de 74!

Depois, como já foi aqui dito, a partir de 85 começam a chegar as 1ªs remeças de milhares de contos da CEE, que foram distribuídos à fartazana, entre o estado e inclusive entre o privado com o intuito de desenvolver a industria Portuguesa, mas o pior para também incentivar as pessoas a desistir da agricultura e pescas. Foi nesta altura que se começaram a criar os trabalhos para os Boy's e a criar regalias e aumentos salariais imediatos para os funcionários públicos. O responsável por isto já deves saber quem foi.

Pior ainda, o estado entre 85 e 2000 tornou-se o maior empregador em Portugal, era a meter a familia toda e amigos e amigos dos amigos a trabalhar no estado! Até que Guterres viu-se obrigado a restringir a entrada de pessoas para a FP, as famosas, por cada 4 FP's que saíam só podiam entrar 1.

Depois entrou Durão Barroso com o discurso da Tanga, que passado 2 anos pôs-se logo a andar e meteu um governo que não foi o que os Portugueses elegeram.

Depois disso tem sido o que já todos sabemos.

Por tanto, não deites muitos foguetes, porque não sei se vamos ter festa!

PS=PSD

P.S.
Vídeo António Barreto comenta crise política - Expresso.pt

fica só aqui o resumo:

I Governo Constitucional (1976-1978)MARIO SOARES PS
II Governo Constitucional (1978)MARIO SOARES PS
III Governo Constitucional (1978)ALFREDO NOBRE DA COSTA PS
IV Governo Constitucional (1978-1979)CARLOS MOTA PINTO PSD
V Governo Constitucional (1979-1980)MARIA LURDES PINTASILGO PS
VI Governo Constitucional (1980-1981)SÁ CARNEIRO PSD
VII Governo Constitucional (1981)PINTO BALSEMAO PSD
VIII Governo Constitucional (1981-1983)PINTO BALSEMAO PSD
IX Governo Constitucional (1983-1985)MARIO SOARES PS
X Governo Constitucional (1985-1987)CAVACO PSD
XI Governo Constitucional (1987-1991)CAVACO PSD
XII Governo Constitucional (1991-1995)CAVACO PSD
XIII Governo Constitucional (1995-1999)GUTERRES PS
XIV Governo Constitucional (1999-2002)GUTERRES PS
XV Governo Constitucional (2002-2004)DURÃO BARROSO PSD
XVI Governo Constitucional (2004-2005)SANTANA LOPES PSD
XVII Governo Constitucional (2005-2009)SÓCRATES PS
XVIII Governo Constitucional (2009-)SOCRATES PS

ora num total de 37 anos o PS esteve lá 22 (60%) sim está longe dos 80 que falei, falei sem fazer as contas mas....................

todos sabemos que a verdadeira crise e a dimensão dos gastos do governo começou a partir de 1995 quando tudo tinha empregos na função publica e tudo tinha subsidios

ou seja nos ultimos 20 anos o PSD esteve lá 4 anos dividido com o CDS

de quem é a culpa??????? do PSD?????????????
 
Os PECs tem sempre apoio da união europeiaa pois apra eles só interessa o défici mais nada

quanto ao ter fome de poder se isso fosse verdade nao tinham aprovado o orçamento nem o PEC 3........... á unica diferença é que estamos a caminhar para a frente e o pais sempre a piorar sem melhorias, portanto iamos andar nisto até quando????

Se o PSD vota a favor são uns politicos de ***** pois nao tem coragem, se votam contra são uns irresponsáveis

há que ter coerencia, tá visto que com o PS isto nao melhora, portanto a vir o FMI que seja o quanto antes......

aliás eu estou em querer que o PSD fez um enorme favor ao socrates



ora então do que estavas À espera?????
com ou sem eleições os juros da divida tem vindo sempre a subir, isto apesar dos PEC I II e III e IV e por aí a diante

o PS evitou isso??? nao pois não????
então nao sei onde está a novidade ....




fica só aqui o resumo:

I Governo Constitucional (1976-1978)MARIO SOARES PS
II Governo Constitucional (1978)MARIO SOARES PS
III Governo Constitucional (1978)ALFREDO NOBRE DA COSTA PS
IV Governo Constitucional (1978-1979)CARLOS MOTA PINTO PSD
V Governo Constitucional (1979-1980)MARIA LURDES PINTASILGO PS
VI Governo Constitucional (1980-1981)SÁ CARNEIRO PSD
VII Governo Constitucional (1981)PINTO BALSEMAO PSD
VIII Governo Constitucional (1981-1983)PINTO BALSEMAO PSD
IX Governo Constitucional (1983-1985)MARIO SOARES PS
X Governo Constitucional (1985-1987)CAVACO PSD
XI Governo Constitucional (1987-1991)CAVACO PSD
XII Governo Constitucional (1991-1995)CAVACO PSD
XIII Governo Constitucional (1995-1999)GUTERRES PS
XIV Governo Constitucional (1999-2002)GUTERRES PS
XV Governo Constitucional (2002-2004)DURÃO BARROSO PSD
XVI Governo Constitucional (2004-2005)SANTANA LOPES PSD
XVII Governo Constitucional (2005-2009)SÓCRATES PS
XVIII Governo Constitucional (2009-)SOCRATES PS

ora num total de 37 anos o PS esteve lá 22 (60%) sim está longe dos 80 que falei, falei sem fazer as contas mas....................

todos sabemos que a verdadeira crise e a dimensão dos gastos do governo começou a partir de 1995 quando tudo tinha empregos na função publica e tudo tinha subsidios

ou seja nos ultimos 20 anos o PSD esteve lá 4 anos dividido com o CDS

de quem é a culpa??????? do PSD?????????????

Não sei onde vais buscar esses números e essa informação mas...

Alfredo Nobre da Costa foi nomeado pelo presidente e não representava nenhum partido político, assim como Mota Pinto e Maria de Lurdes Pintassilgo, e depois não sei onde foste aprender a fazer contas.

Desde 76 até 2011 são :: 2011-1976 = 35 anos não 37!

E depois se fizeres bem as contas, não é fazer contas de merceeiro, vais contar 209 meses de governação PS (209 : 12 = 17,45 anos) e 210 meses de governação PSD (210 / 12 = 17,5 anos).

Por tanto não venhas defender o PSD. Aliás não foi em 95 que o mal começou como dizes. Recua 10 anos ('85) e vais ver o que começou nessa altura.
Nós só colhemos aquilo que plantamos e não é de há 16 anos pra cá, sim porque de 1995 até 2011 (2011 - 1995 = 16 anos).

Se em 2002 o país já estava de tanga porque é que o PSD também não foi capaz de durante 3 anos resolver o problema???


Não venhas com historinhas, primeiro informa-te e depois antes de falares tanta ser assertivo!
 
e pegar numa corda e amarrar um tijolo e colocar essa cambada de mentirosos no rio tejo. politicos assim nao obrigado... ps e psd ja mostraram que sao incompetentes, e uma passa a batata quente... eles tao sempre bem quem se lixa somos nos que pagamos os erros deles... o ordenado deles ao fim do mes cai la na conta e o nosso??? nem em crise se juntao e tentam remar todos para o mesmo lado, é toca a afundar mais o barco e fazer a folha ao proximo.... que país o nosso e ao que chegamos....
 
Se em 2002 o país já estava de tanga porque é que o PSD também não foi capaz de durante 3 anos resolver o problema???
![/B]


resolver o problema em 3 anos???????????????????????

então estes estão lá há seis anos e nao resolveram e querias o PSD a resolver em 3??????

isto para nao dizer que o Sampaio foi quem retirou o PSD do poder por dizer que o PSD só pensava em défice


afinal aprece que o PSD e a ferreira leite tinham razão
 
O meu maior receio é que o povo se desmotive de tal maneira com a classe politica, que começe a fazer disparates e começar por cá a eleger figuras como o Tiririca no Brasil.

Não sei até que ponto o festival da canção seja exemplo de alguma coisa.
 
Back
Top