duvidas com jantes (furações, ET)

estive a fazer uns calculos com este simulador http://www.1010tires.com/WheelOffsetCalculator.asp e supostamente, tendo eu neste momento 19*8 ET35 com espaçadores 9mm, para ter o mesmo distanciamento tería que, ou ter umas jantes com 8,5 de largura e ET30 ou o mesmo com ET35 e espaçadores 5mm... terei feito bem os calculos?!

Se reduzires 1/2 polegada
Sendo que 1 polegada é igual a
-2,54cm
-0,027777777777778 jardas
-0,083333333333333 pés

1/2 polegada é igual a
-1,54cm
as outras medidas não vou fazer contas

se retirasses as tuas jantes e colocasses umas com 8,5 eras capaz de resolver o teu problema, mas não te garanto nada até porque as tuas bombas e o rebaixamento que tens não é OEM.
 
Se reduzires 1/2 polegada
Sendo que 1 polegada é igual a
-2,54cm
-0,027777777777778 jardas
-0,083333333333333 pés

1/2 polegada é igual a
-1,54cm
as outras medidas não vou fazer contas

se retirasses as tuas jantes e colocasses umas com 8,5 eras capaz de resolver o teu problema, mas não te garanto nada até porque as tuas bombas e o rebaixamento que tens não é OEM.

pois, a unica solução será mesmo na base da "experimentação"
 
Bem vou aqui fazer um desenterranço daqueles agressivos, mas como as minhas dúvidas estão relacionadas com este tópico não fazia muito sentido abrir outro

Então aqui vai, estou a pensar em arranjar umas jantes melhorzitas para a minha b5, e experimentei umas de um amigo meu, de um a3 8p sportback de 5 raios, eram 225/45 r17 e com um et 56, e ficava aí a um cabelo de bater nos braços, depois de ler este tópico percebi que o melhor é algo entre 30 e 45

Agora, a minha tem as sport que são et 45, para ter algo mais à face em 17 devo diminuir o et?
Que et é que ficaria melhor uma vez que queria mesmo as 225/45 r17 que é o máximo que a siva aprova e como a carrinha é de dia a dia não queria comprometer muito o conforto?
 
Agora, a minha tem as sport que são et 45, para ter algo mais à face em 17 devo diminuir o et?

Sim.....se meteres uns espaçadores de 10mm ficas com et 35 que, por norma, é o "ideal".....quanto menor for o et mais a jante "fica é face"...

Isto se a largura não se alterar para valores mais altos...o que não me parece o caso..;)
 
Hum, ok essa alteração do et com os espaçadores não sabia contabilizar, fixe obrigado

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk
 
Boas pessoal, estou com uma duvida sobre as novas jantes para a minha A4 B8.
Tenho de origem umas 8x18" ET45. Estou a pensar encomendar umas 8.5x19 mas tenho dois modelos possíveis, umas com ET45 outras com ET29. Gosto mais das segundas, e sei que ficariam muito melhor no carro, mas será que vão rossar na borda do carro?
Alguem que tenha umas jantes 8.5x19" com ET diferente do de origem para este carro que se possa pronunciar?
Obrigado.
 
Boas. Tenho umas jantes 17 na minha B6 e gostava que ficassem mais à face da cava da roda, mas sem roçar na cava. Tenho uns pneus 235/45/17 .
Alguém me sabe dizer quais o tamanho dos espaçadores?
Estas são as minhas jantes. Era de um Audi TTScreenshot_20181202-101906_1.jpg
 
Last edited:
Mesmo... Isso não sei dizer, mas pesquisando por umas iguais a minhas, vejo está informação.

Não sei qual delas a mais fiavel...Screenshot_20181202-194304.jpg Screenshot_20181202-194409.jpg
 
Tenta ver no interior da jante...diz lá essa info.;);)

Por exemplo...se for et 47 e meteres um espaçador de 10 mm..ficas com um et 37...como não estamos a falar de larguras abusadas de jantes a equação é mais fácil...ou não..por norma fala-se muito do "et35" ser o ideal...
 
Ah. Ok. Entendido. Já tentei ver na jante, mas não consigo ver nada. Se calhar, só tirando a jante fora. Só tenho de ver se com 10 mm , não roça na cava. Certo? Mas há alguma maneira de ver ( antes de comprar) se o espaçador de 10 mm não vai fazer o pneu rocar na jante? Ou vai se lá por tentativas?
 
Ah. Ok. Entendido. Já tentei ver na jante, mas não consigo ver nada. Se calhar, só tirando a jante fora. Só tenho de ver se com 10 mm , não roça na cava. Certo? Mas há alguma maneira de ver ( antes de comprar) se o espaçador de 10 mm não vai fazer o pneu rocar na jante? Ou vai se lá por tentativas?

Por norma a info está no interior da jante...;);)

Vê primeiro as specs das jantes senão vamos andar aqui a tentar adivinhar......
 
Boas. O ET da jante é ET50. Qual os espaçadores apropriados para ficar à face?

Sendo assim estamos a falar de umas jantes com as specs 8,5x17 ET50 (pesquisa) ....sendo que 8.5J é a largura (esta info também está no interior da jante)...

As contas são como te tinha dito anteriormente...se meteres um espaçador de 10mm ficas com um et40....acho que não vais ter grandes problemas com o "roçar" na cava...mas nada disto é uma ciência exacta...:D
 
Back
Top