duvidas com jantes (furações, ET)

boas aqui vai aminha primeira duvida
num Audi a4 de 1996 B5 tdi qual a furação das rodas, e qual o ET, que se pode usar para ela, quero comprar umas jantes maiores em 17" ele tem colocado umas em ferro de 15"

sei que é 5/112 acho eu agora essa coisa do ET é que me deixa com duvidas acho que é 35 mas onde posso comfirmar ou alguem me pode indicar sff, outra coisa caso seja 35 se eu colocar umas com 48 tem algum problema ou pode ser
 
olhasoueu disse:
boas aqui vai aminha primeira duvida
num Audi a4 de 1996 B5 tdi qual a furação das rodas, e qual o ET, que se pode usar para ela, quero comprar umas jantes maiores em 17" ele tem colocado umas em ferro de 15"

sei que é 5/112 acho eu agora essa coisa do ET é que me deixa com duvidas acho que é 35 mas onde posso comfirmar ou alguem me pode indicar sff, outra coisa caso seja 35 se eu colocar umas com 48 tem algum problema ou pode ser


Pode ser que esteja enganado mas parece me que esse moelo e 5*100
 
olhasoueu disse:
boas aqui vai aminha primeira duvida
num Audi a4 de 1996 B5 tdi qual a furação das rodas, e qual o offset, que se pode usar para ela, quero comprar umas jantes maiores em 17" ele tem colocado umas em ferro de 15"

sei que é 5/112 acho eu agora essa coisa do offset é que me deixa com duvidas acho que é 35 mas onde posso comfirmar ou alguem me pode indicar sff, outra coisa caso seja 35 se eu colocar umas com 48 tem algum problema ou pode ser

(ET)--alemão
(Offset) --inglês
(Desplazamiento):-- espanhol
tudo quer dizer a mesma coisa apenas em linguas diferentes , alguem pode respoder á minha duvida, sff
 
Já percebi!! :D
O offset não convêm ser muito diferente do indicado, porque os braços da suspensão ficam sujeitos a esforços elevados! Mais vale meteres umas jantes que sejam mais largas, porque o alargamento dá-se quer para o lado de fora, quer para o lado de dentro e fica equilibrado.
 
o ET ou Offset é a distância, em mm, do centro da jante ao "encosto" da jante.

geralmente quando se aumenta a jante, a sua largura tb vai aumentar e deve-se ajustar o seu ET de maneira a que a jante não entre mais para dentro. perigoso se tocar na suspenção.

as minhas 16" no A4 de origem eram ET45. tanto as RS4 como as Oettinger 17" eram ET35. na A6 pus ET30 porque são 9,25" de largura. muito muito largas.

quanto à furação do A4 é 5/112.
 
Por causa dos travões, tive q encomendar as minhas futuras jantes com ET35, senão com ET 40 (ou 42) batiam nos travões... 8)
 
já percebi no entanto estamos a falar de um audi a4 de 1996, uma duvida quando aumentamos a jante devemos aumentar o offset , como verificar sem ser colocando a jante

duvidas já esclarecidas audi a4 de 1996 - 5/112
 
Pikitos disse:
Por causa dos travões, tive q encomendar as minhas futuras jantes com ET35, senão com ET 40 (ou 42) batiam nos travões... 8)

as minhas replicas RS4 eram ET35 e batiam nos travões. nem com espaçador de 5mm deram. dai as Oettinger ;)

os travões dependem tb muito do design dos raios das jantes.
 
olhasoueu disse:
já percebi no entanto estamos a falar de um audi a4 de 1996, uma duvida quando aumentamos a jante devemos aumentar o offset , como verificar sem ser colocando a jante

duvidas já esclarecidas audi a4 de 1996 - 5/112

quando aumentamos a jante, devemos diminuir o offset, trazendo a jante para fora. sem exageros claro...
 
nmb disse:
olhasoueu disse:
já percebi no entanto estamos a falar de um audi a4 de 1996, uma duvida quando aumentamos a jante devemos aumentar o offset , como verificar sem ser colocando a jante

duvidas já esclarecidas audi a4 de 1996 - 5/112

quando aumentamos a jante, devemos diminuir o offset, trazendo a jante para fora. sem exageros claro...
tas-te a explicar mal nuno!! Vou paxar a esplicar!
eh asism a jante ate pode ser mais fina(menos polegadas) e tar masi para fora!! existe Et positivo e Et negativo!! se procurares an net por offset encotnras info a esplicar o ke eh!
Agora eh asism a tua carrinah ta noremal ou vais rebaixa-la? pergunto isto ppois kaunto masi rebaixas a jante mais ela entra para dentro da cava da roda! e normalmente o ppl mete bolachas para por as jantes mais para fora mas se vais comrpar jantes compra logo as jantes com o et correcto para a altura da suspenção! pois utilizar bolachas para alem de criares menos seguraça, eh proibido utilizar!
 
BCD94 disse:
nmb disse:
olhasoueu disse:
já percebi no entanto estamos a falar de um audi a4 de 1996, uma duvida quando aumentamos a jante devemos aumentar o offset , como verificar sem ser colocando a jante

duvidas já esclarecidas audi a4 de 1996 - 5/112

quando aumentamos a jante, devemos diminuir o offset, trazendo a jante para fora. sem exageros claro...
tas-te a explicar mal nuno!! Vou paxar a esplicar!
eh asism a jante ate pode ser mais fina(menos polegadas) e tar masi para fora!! existe Et positivo e Et negativo!! se procurares an net por offset encotnras info a esplicar o ke eh!
Agora eh asism a tua carrinah ta noremal ou vais rebaixa-la? pergunto isto ppois kaunto masi rebaixas a jante mais ela entra para dentro da cava da roda! e normalmente o ppl mete bolachas para por as jantes mais para fora mas se vais comrpar jantes compra logo as jantes com o et correcto para a altura da suspenção! pois utilizar bolachas para alem de criares menos seguraça, eh proibido utilizar!

nope. estamos a falar de um audi e a4 certo? se aumentar a jante, quase de certeza aumenta tb a sua largura. deve diminuir o offset sim para evitar que a largura extra entre para dentro da cava.
 
Back
Top