Duvida na troca d turbo!!!???

vemanuel disse:
e também existe o vc, eu acho que já não digo mais nada, eu sinto-me mal no meio de tantos entendidos.
Ao hibridar não estás a comprar um turbo novo, simplesmente estás a tirar algo do teu e a meter outro algo, para as bocas aí que o turbo fica esquesito, eles tiram peças garret e metem peças garret, assim como se o turbo fosse kkk tiravam peças kkk e metiam peças kkk, mas pronto, eu já não digo mais nada em relação a esses comentários menos felizes.
o 1749vb é um excelente turbo, mas o vnt1852 para mim é melhor apropriado ao 1.9tdi, mas cada um tem a sua forma de conduzir e o turbo faz o serviço que o dono quer que faça. como eu já disse o vb enche mais depressa, mas a diferença é minima, graças á miraculosa geometria variavel, para quem não sabe o turbo de gv adapta-se, a bomba de vácuo faz com que as alletas fechem ou abram, mais ou menos como uma barragem quando está a encher fecha as comportas, quando está cheia abre-as para poder encher mais, quando estas fecham o volume interno do turbo é mais pequeno, logo precisa de menos volume de gases de escape para fazer rodar a turbina que faz rodar o veio, que ao mesmo tempo faz rodar a turbina do lado da admissão para forçar a entrada de mais ar para o motor, quando o turbo atinge a carga máxima, as alletas começam a abrir para entrar maior volume de gases de escape e aumentar a pressão de ar na admissão compensando em altas fazendo quase como se o carro tivesse dois turbos, um para baixas e um para altas, este é o funcionamente básico de um turbo compressor de geometria variável do tipo garret vnt.
em relação a esse comentário do vb rules, parabens, se o vb rules para ti compraste o turbo que melhor se adapta à tua condução e estás satisfeito, mas já andaste num tdi com um vnt1852 para saber que não rula mais ainda? ou num vnt2256? acho que com isto está tudo dito, como é que alguém pode dizer que isto ou aquilo é melhor se não experimentou???

já algum de vocês mudou uma caixa de direcção? fazem ideia de quanto custa nova na audi???para cima de mil euros, sabem quanto custa uma recontruída? entregas a velha e mais 250euros, para quem diz que material novo é que é, e não sei o quê, analisem bem esta diferença, o mesmo se passa com os turbos, e motores, na audi um motor 1.9tdi custa para cima de 10.000euros mais mão de obra, se vocês recontruírem o vosso já com camisas melhores, pistões reforçados, banho, fica no máximo 2000eur e estamos a falar de um motor consideravelmente melhor do que aquele que vem de origem. já foram ver quanto custa um disco de embraiagem na audi, por 150 euro pegam no vosso e dão-lhe um tratamento de bronze, ficam com a embraiagem a aguentar muito mais binário, acham que é assim tão mau recontruir, recalibrar, rectificar, acham realmente que tudo isso é mau, estamos em tempo de crise meus amigos, quem tiver dinheiro mete tudo na origem, mas já aviso, o que é de origem é sem o dúvida o melhor...para quem não que alterar o carro, se quiserem altera-lo lembrem-se que existem coisas que são melhores noutros sitios do que na origem, mas não tudo...os sinoblocos do S3 são bem melhores que os que se vendem cá fora, lol, por exemplo.

Camisas melhores? Quais? De nada servem.
Pistoes reforçados? Estas a dizer pistoes forjados? Camara de combustao maior? Linha de oleo maiores?
Tratamento aos bronzes? Inventar em alto tao bem feito cmo os de origem?

Voltando aos turbos , se estou a falar é pq sei o que digo e ate digo mais , neste momento tenho um 1852 na minha A4 e nao um VB... o VB fez se fraco e dei lhe reforma e agora cm o 1852 realmente tem umas altas de meter medo... mas e qd piso as 1500rpm? Onde esta o turbo? Nao esta , é fraco pouco mais forte que stock é o carro e o VB as 1500rpm ja me fazia 260nm na minha A4.

Sao carros diesel nao sao otto e por isso para mim pisar as 1500rpm e ter logo força conta mto mais k mais meia duzia de cavalos la em cima nas altas. So nao volto a por um VB pq agora ja esta.

E sim , ja andei em TDIs com quase todo o tipo de turbos que se possa imaginar , desde os mais mal pensados aos hibridos mais brutais k ja vi inventar e maior parte deles ate fui eu que os reprogramei e cada turbo tem o seu proposito.

O VB da segunda geraçao foi dos turbos mais bem projectados para os diesel , tendo em conta que ja foi projectado a mais de 10anos , e continua a ser o melhor que ai anda. Estamos a falar de um motor 1.9L cm 8v onde o ar que move é muito menor que os modernos 2L 16v , ainda mais o 2.2L 16v de onde vem o 1852 , e depois obviamente perde se baixas.

Resumindo , nao respondi a muitas partes dos posts que fez pois mas para o autor do topic o VB é sem duvida o melhor.

Cumps
 
Art disse:
Camisas melhores? Quais? De nada servem.
Pistoes reforçados? Estas a dizer pistoes forjados? Camara de combustao maior? Linha de oleo maiores?
Tratamento aos bronzes? Inventar em alto tao bem feito cmo os de origem?

Voltando aos turbos , se estou a falar é pq sei o que digo e ate digo mais , neste momento tenho um 1852 na minha A4 e nao um VB... o VB fez se fraco e dei lhe reforma e agora cm o 1852 realmente tem umas altas de meter medo... mas e qd piso as 1500rpm? Onde esta o turbo? Nao esta , é fraco pouco mais forte que stock é o carro e o VB as 1500rpm ja me fazia 260nm na minha A4.

Sao carros diesel nao sao otto e por isso para mim pisar as 1500rpm e ter logo força conta mto mais k mais meia duzia de cavalos la em cima nas altas. So nao volto a por um VB pq agora ja esta.

E sim , ja andei em TDIs com quase todo o tipo de turbos que se possa imaginar , desde os mais mal pensados aos hibridos mais brutais k ja vi inventar e maior parte deles ate fui eu que os reprogramei e cada turbo tem o seu proposito.

O VB da segunda geraçao foi dos turbos mais bem projectados para os diesel , tendo em conta que ja foi projectado a mais de 10anos , e continua a ser o melhor que ai anda. Estamos a falar de um motor 1.9L cm 8v onde o ar que move é muito menor que os modernos 2L 16v , ainda mais o 2.2L 16v de onde vem o 1852 , e depois obviamente perde se baixas.

Resumindo , nao respondi a muitas partes dos posts que fez pois mas para o autor do topic o VB é sem duvida o melhor.

Cumps
sim estou a falar de pistões forjados e não, não estou a falar de rebaixar pistoes, ou encurtar vielas para aumentar a camara,nem abusos a esse nível, mas podes chegar ao extremo, eu acho mais que tu, para que é que vamos alterar o turbo, o 15(ou 1749v no caso do teu a4) chega para quase tudo, para deixar o carro com mais de 150cv chega, isto quem o quer alterar, já vi que fazes repros, para que é que as pessoas querem um carro mais potente do que isso num carro leve, para depois também gastar fortunas em travões e etc... estás assim tão insatisfeito com o 1852? quem conheço que use esse turbo diz-me que é fora de série que em baixas não fica quase nada aquem do vnt1749vb.
já que fazes repros tu é que podias mostrar ao rapaz o que o carro dele faz com 150 cv e 320nm.

bem, como já disse não sou mecânico, mas achas que o vnt15 é assim tão mau? porque não aconselhas o vnt1749vc, afinal é feito para resistir a mais temperatura que o vb.
boas acelaradelas
 
O VC foi projectado para motors 2L 16v pelo que num 1.9TDI nao fica nada de mais , fica identico ao 1852.

Ja aconselhei muita gente a instalar um VA por exemplo , tudo vai da utilizaçao.
Eu adorava o VB , ir numa subida as 1500rpm e poder pisar e sair log sem fumo era brutal , ja no 1852 faz smp algum fumo nessa zona pois n consegue encher. A nivel de disparo o VB dispara as 1800rpm e o 1852 as 2200rpm , n é mto grave mas o VB para mim bate qualquer turbo nos 1.9TDI a nivel de agradabilidade de conduçao.

O 15 move pouco ar e cm pouca pressao faz imensa rotaçao , o VA é uma evoluçao do 15 cm baixas iguais e mais altas , o VB é o exponente maximo da evoluçao perdendo poucas baixas.

Melhor turbo que ainda anda é o dos BMW 177cv feito pela mitsubishi , mas por exemplo tb n aprova se o tentar usar num 1.9TDI.


Em relaçao ao bloco , rebaixar pistoes ou bielas de nada serve , o que se faz nos diesel é aumentar a resistencia do pistao para poder ter mais pressao no cilindro e temperaturas e aumentar a camara de combustao para poder fazer melhor combustao do gasoleo. No meu caso baixei a taxa de compressao para a pressao relativa dentro do motor ser menor nao forçando assim os pernos das cabeças que sao os que sofrem mais.

Cumps
 
vemanuel disse:
e também existe o vc, eu acho que já não digo mais nada, eu sinto-me mal no meio de tantos entendidos.
Ao hibridar não estás a comprar um turbo novo, simplesmente estás a tirar algo do teu e a meter outro algo, para as bocas aí que o turbo fica esquesito, eles tiram peças garret e metem peças garret, assim como se o turbo fosse kkk tiravam peças kkk e metiam peças kkk, mas pronto, eu já não digo mais nada em relação a esses comentários menos felizes.
o 1749vb é um excelente turbo, mas o vnt1852 para mim é melhor apropriado ao 1.9tdi, mas cada um tem a sua forma de conduzir e o turbo faz o serviço que o dono quer que faça. como eu já disse o vb enche mais depressa, mas a diferença é minima, graças á miraculosa geometria variavel, para quem não sabe o turbo de gv adapta-se, a bomba de vácuo faz com que as alletas fechem ou abram, mais ou menos como uma barragem quando está a encher fecha as comportas, quando está cheia abre-as para poder encher mais, quando estas fecham o volume interno do turbo é mais pequeno, logo precisa de menos volume de gases de escape para fazer rodar a turbina que faz rodar o veio, que ao mesmo tempo faz rodar a turbina do lado da admissão para forçar a entrada de mais ar para o motor, quando o turbo atinge a carga máxima, as alletas começam a abrir para entrar maior volume de gases de escape e aumentar a pressão de ar na admissão compensando em altas fazendo quase como se o carro tivesse dois turbos, um para baixas e um para altas, este é o funcionamente básico de um turbo compressor de geometria variável do tipo garret vnt.
em relação a esse comentário do vb rules, parabens, se o vb rules para ti compraste o turbo que melhor se adapta à tua condução e estás satisfeito, mas já andaste num tdi com um vnt1852 para saber que não rula mais ainda? ou num vnt2256? acho que com isto está tudo dito, como é que alguém pode dizer que isto ou aquilo é melhor se não experimentou???

já algum de vocês mudou uma caixa de direcção? fazem ideia de quanto custa nova na audi???para cima de mil euros, sabem quanto custa uma recontruída? entregas a velha e mais 250euros, para quem diz que material novo é que é, e não sei o quê, analisem bem esta diferença, o mesmo se passa com os turbos, e motores, na audi um motor 1.9tdi custa para cima de 10.000euros mais mão de obra, se vocês recontruírem o vosso já com camisas melhores, pistões reforçados, banho, fica no máximo 2000eur e estamos a falar de um motor consideravelmente melhor do que aquele que vem de origem. já foram ver quanto custa um disco de embraiagem na audi, por 150 euro pegam no vosso e dão-lhe um tratamento de bronze, ficam com a embraiagem a aguentar muito mais binário, acham que é assim tão mau recontruir, recalibrar, rectificar, acham realmente que tudo isso é mau, estamos em tempo de crise meus amigos, quem tiver dinheiro mete tudo na origem, mas já aviso, o que é de origem é sem o dúvida o melhor...para quem não que alterar o carro, se quiserem altera-lo lembrem-se que existem coisas que são melhores noutros sitios do que na origem, mas não tudo...os sinoblocos do S3 são bem melhores que os que se vendem cá fora, lol, por exemplo.

Vê lá, não te percas no meio dos flow charts desses turbos todos.

Já vi tantos turbos híbridos que já lhes perdi a conta. Já tive na mão aquele que é o desejo de muitos. Não me estás a ensinar nada. Por mais peças novas que se metam vai continuar a estar lá parte de um turbo usado, com folgas/desgaste/etc. Isto para não falar que não é trabalho para qualquer um...

Comentário infeliz é recomendar um produto que não se tem fornecido por uma casa que não se conhece.

E no final, vai ser a segunda vez que alguém diz, ao autor do tópico: Mete um VB.
 
secalhar partem muito pk exageram na preção k lhe dão e nas repros, eu tenho um e nunka me deu problemas


O meu VB durou 6 anos com pressao 1.6 e picos de 1.9, partiu ontem a picar com um bmw mas ia a mais de 245km a 4100rpm. tenho ibiza 6k2 com caixa modificada. Turbo muito equilibrado, peca nas altas rotaçoes, mas não há milagres.
Amanha ja la mora um gt2256 alfaromeu, mas baixas não seram as mesmas, pois nao gosto de fumo.
 
Boas! Gostei bastante do que aqui li, vi muita informação e fiquei com mais um pouco de conhecimento, no entanto tenho uma duvida também e uma vez que parece ter muitos entendidos aqui vou desenrolar: o que se passa é que o meu carro (a4 130cv m6 stock) começou a fazer uma barulho quando alivio pé/descompressão do turbo e também um ligeiro barulho agudo no disparo do mesmo +/- 1800 rpm, alguém me poderá dizer o que é? Fugas não é pois já vi e tenho controlado sempre o nível do óleo e esta igual, no entanto fui a uma casa de turbos "VianaTurbo" e disseram-me que seria necessário uma descarbonização sendo o valor da mesma 300€ (acho um exagero) mas fico com aquele bicho na cabeça que não é esse o problema e ele esta mesmo a ir a vida... Alguém experiente pode-me dar uma opinião?

No entanto se estiver mesmo a ir a vida, também queria meter talves outro turbo se encontra-se em bom preço, que turbo aconselham? Não quero perder baichas e se conseguir ter melhor baichas melhor, mas também quero altas e sem muito fumo e se fosse um plug and play era optimo.

Esqueci-me de acrescentar que ainda é o turbo de origem e já conta com quase 200 mil km.

Cumprimentos,
Bruno Sá
 
Boas ,
Se nao queres muita potencia nao necessitas de um turbo novo.
Vai a uma casa/empresa de reprogramações com um bom feedback e fazes uma repro, ficas mais ou menos com 135/140cv e 280/310nm.
E vais notar bem a diferença sem grandes custos.

É a melhor opção para quem nao quer "muita potencia" (ganhos acima de 40/50cv).
Fiável , barato e simples.
 
VEMANUEL :

para quem não sabe o turbo de gv adapta-se, a bomba de vácuo faz com que as alletas fechem ou abram, mais ou menos como uma barragem quando está a encher fecha as comportas, quando está cheia abre-as para poder encher mais, quando estas fecham o volume interno do turbo é mais pequeno, logo precisa de menos volume de gases de escape para fazer rodar a turbina que faz rodar o veio, que ao mesmo tempo faz rodar a turbina do lado da admissão para forçar a entrada de mais ar para o motor, quando o turbo atinge a carga máxima, as alletas começam a abrir para entrar maior volume de gases de escape e aumentar a pressão de ar na admissão compensando em altas fazendo quase como se o carro tivesse dois turbos, um para baixas e um para altas, este é o funcionamente básico de um turbo compressor de geometria variável do tipo garret vnt.


A geometria variável a fechar é como fechar as comportas de uma barragem achas e efeito é o mesmo?

O volume interno do turbo diminui? eu pensava que o turbo era uma "coisa" de metal solida que nao alterava de dimensões, alguém me ajude nesta duvida...
O que tu querias dizer era que em baixas rotações como há pouca quantidade de gases de escape, os turbos com geometria variável têm umas alhetas na parte de escape/quente do turbo que "fecham" fazendo com que diminua o espaço para os gases de escape passarem aumentado a velocidade deles(gases de escape) fazendo com que a turbina rode mais nessas circunstancias.

fazendo quase como se o carro tivesse dois turbos, um para baixas e um para altas

"Optimizando o turbo para uma gama de rotações mais alargada" talvez seja isto nao sei :lol: ..

Um turbo para altas e outro para baixas chama-se sistema biturbo.
 
eu andava com ideias de meter o turbo do pd160 penso eu que será o vc ou então transformar o meu num vc? Dizem também que o to a4 2.0tdi 170 cv é plug and play, sera?
 
Back
Top