Duvida na troca d turbo!!!???

BrunoA3 disse:
Ok, editado... Agora não venham é dizer ao rapaz que à repros com garantia! Porque depois se ele partir o turbo ou assim duvido muito que lhe metam um novo sem ele pagar nada... ;)

eu não sei se a pke por exemplo muda o turbo em caso de este partir por erro, o que posso dizer é que o único caso que eu conheço de fazer uma repro foi um corolla 1.4 d4d de 2005, de um amigo meu que com 140 cv partiu um turbo, e rapidamente o senhor que lhe fez a repro se prestou a arranjar-lhe o carro, eu vou perguntar-lhe como se pode falar com o dito cujo senhor, e assim que eu souber o nº eu posto-vos, não tenho qualquer coisa a ganhar com isso, atenção o meu carro não tem repro, não tem nada, já agora qual é mesmo o teu a3? podes encontrar o código na zona do pneu suplente ou no teu livrete ou Doc unico, só tens de procurar bem, vê se encontras um dos 4 códigos AGR ,AHF, ALH, ASV, e diz qual é, pois se for um AGR, esquece hibridação, já não é assim tão simples, qualquer um dos outros é relactivamente simples, acredito que a hibridação(reconstrução do turbo num diferente, fica praticamente como acabado de sair de fábrica) ficar-te-á por volta dos 300eur no especialista de turbos, mais a mão de obra para tirares o turbo e voltares a po-lo depois de alterado e limpeza do IC e tubagens de admissão(incluindo colectores), e mais uma ou outra junta que entretanto terás de mudar, mal tenhas esse turbo instalado vais sentir o carro mais solto a partir dos 160km\h, mas a nível de arranque vais perder um pouco.mas vais querer fazer repro, pois a potência é praticamente a mesma, tu estás a injectar o mesmo gasóleo, quer dizer, és capaz de senti-lo ainda mais solto no ínicio, afinal limpas-te toda a admissão, e o oxigénio entra no motor muito melhor, mas para sentires real diferença vais ter de fazer repro, e o teu carro para fazer repro não é tão fácil como um que tenha centralina flash, o teu para fazer repro tens de mudar a eprom(chip interno da centralina) atenção ás box(resistência que se liga á bomba injectora) não é a mesma coisa e pode levar a um desgaste prematuro da tua vp37.
Agora em relação à temperatura do teu A3, não te preocupes muito, pois se quiseres alterar o teu carro é a melhor coisa, pois não te vai aquecer muito, e podes por mais poneis até o motor te aquecer aos 90º, mas atenção ás pressões, o que te alteraram foi aquilo que não é preciso em portugal, mas em países frios é urgente o motor aquecer muito depressa pois são muito frios, aqui não tens problemas desses, se rodares 3 a 4 minutos abaixo das 2000rpm's o motor já tá quentinho para puxares, bem agora tenho de ir! abraço
 
olá amigo...
Olha antes de mais o meu carro é um A3 1.9TDi 8l AHF, por isso acho que estou no caminho certo para a tal hibridação, caso a queira fazer claro 8)
Como ja t disse em relação a mao de obra nao penso em gastar mt, pois dou-m mt bem com o meu mecanico e claro tb dou uma maozinha :D isso de limpar admissao, colectores, eliminar EGR, ja é algo q tenho em mente ha mt tempo, é mais um pretexto ;) ...Diz-m so uma coisa, depois de fazr td nao vou precisar trocar injectores, IC, etc pois nao???? Por acaso ontem liguei para uma casa que trab com turbos aqui em braga, mt conceituada, eles fazem a hibridação, mas tenho que passar la para explicar o q quero para ter uma noção do investimento :eek:
Isto da hibridação d um 15 para 18 nao será por os dias contados ao turbo????
Como é que nao tens repro :eek: :?: Qual é o teu carro?? Que lhe fizes-t a nivel de alterações de motor??

Cump....!
 
o tamanho do turbo nada tem a ver com a durabilidade deste, simplesmente tens de manter os cuidados, para o vnt1852v, na minha ideia não urge a troca de injectores nem de nada, pois é um turbo ligeiramente maior que o teu vnt15, mas a repro seria benvinda, eu tenho um ALH de 90cv, mas já é um motor que só saiu em 98 logo já tem tudo o que o teu tem e mais alguma coisa, menos os bicos de injector, lol, eu já tive problemas no turbo, e andei a analisar o mercado, arranjei um vnt15 por um valor irrisório, tenho em casa o meu antigo para no caso de querer hibridar, não ter de parar o carro, mas sou muito sincero se alterar o meu motor, faço tudo de uma vez e não é só o turbo, ou então como já te disse troco por um 130, lol, mas para teres ideia, se mexer no meu motor vou alterar o embolo da vp37 e rectifica-lla, recalibrar porta injectores, mudar bicos para uns com furos de 0,260mm(fb race520), ic frontal, radiador do óleo e de gasóleo, linha de escape de 70 mm, retificar e reforçar e preparar bloco e colaça(muitas casas de rectificação de colaças fazem esse serviço todo), hibridação do turbo para vnt1852 com veio em titanio, tubagens em inox e ligações em silicone, filtro CDA ou de caixa, reforçar embraigem com banho de bronze, reprogramação de centralina, bem a nível de motor acho que é isso, depois também há travões e coisas desse género, mas isto é mesmo em caso de dinheiro não me faltar e já ter o meu s2000 na garagem, lol, para poder ter os meus dois carros de sonho ao nível que eu possa chamar realmente de sonho.
Não quero de forma nenhuma ferir susceptibilidades, mas prefiro de longe o 8l ao 8p, é claro que são gostos, mas na minha ideia o 8l é o carro mais bonito do mundo no que respeita a desportivos a gasóleo(pronto a par do A5, lol) e com mais potencial de perfomance (o A5 também é mais performante, mas é um v6tdi) ,mas descapotáveis, sem querer ofender ninguém, o s2000 é algo perfeito logo à partida, são praticamente 240 cv extraídos de um bloco 2l com nada mais do que motor e mais fantástico ainda, num carro de série.

Mas por agora estou muito feliz com o meu, um carro que é um dos meus favoritos do mercado, com o motor diesel mais fiável que já vi (nunca fiquei a pé pelo motor, lol), chega muito bem aos 160km\h, sinceramente não preciso de mais, na A25 por exemplo em qualquer das subidas, eu vou em 5º a 120, carrego no pedal e ele responde lindamente, faz médias a 120\140 de 4,5 a 5l aos 100km, o que posso eu pedir mais de um carro num momento da minha vida que ainda estou a construir o meu futuro? eu não vou alterar o meu, pelo menos tão cedo não, não se justifica, é claro que gostava ir com ele a uma trackday cheio de carga e estica-lo, mas não é a minha prioridade, se hibridares o turbo, eu vou ficar a aguardar reacções ansiosamente, mas neste momento é só isso.
 
Se fizeres hibridação para 18 e depois repro, vais ter de mudar de IC porque o teu de origem nao vai chegar para arrefecer naqueles dias de calor... se quiseres tirar um bom partido do turbo, repro pode nao chegar e ai tens de trocar os bicos de injector para uns com mais débito, por exemplo como foi dito por uns FB Race520. A embraiagem é capaz de começar a patinar (a minha começou) tens de a reforçar...

É assim antes de mudares alguma coisa é bom que tenhas já uma ideia do que queres! Se queres so uma coisa ligeira prai pa 140cv's, bastava-te uma repro e quanto ao turbo podias mesmo deixar o de origem ou meter o vnt1749VA que fica mais barato e para esses cv's não ias puxar por ele e vai aguentar bem.

Agora se quiseres uma coisa mais forte ai já vais ter de investir em mais coisas... E depois não se pode esquecer a segurança!
 
BrunoA3 disse:
Se fizeres hibridação para 18 e depois repro, vais ter de mudar de IC porque o teu de origem nao vai chegar para arrefecer naqueles dias de calor... se quiseres tirar um bom partido do turbo, repro pode nao chegar e ai tens de trocar os bicos de injector para uns com mais débito, por exemplo como foi dito por uns FB Race520. A embraiagem é capaz de começar a patinar (a minha começou) tens de a reforçar...

É assim antes de mudares alguma coisa é bom que tenhas já uma ideia do que queres! Se queres so uma coisa ligeira prai pa 140cv's, bastava-te uma repro e quanto ao turbo podias mesmo deixar o de origem ou meter o vnt1749VA que fica mais barato e para esses cv's não ias puxar por ele e vai aguentar bem.

Agora se quiseres uma coisa mais forte ai já vais ter de investir em mais coisas... E depois não se pode esquecer a segurança!

opá ele não vai meter nenhum bicho enorme, estamos a falar de um vnt1852, não de um vnt2256(eu conheço quem tenha posto um vnt 27 num ibiza pd130 topsport, lol, isso sim é extremo), aí sim, acho que deveria mudar mais coisas, eu tenho um amigo com um motor ALH com 1852 sem mudar bicos nem ic com 170 cv, e já conta com 300.000km, e o custo de hibridar num 1852 são pouco diferentes de hibrida-lo num va ou num vb, eu acho que não justifica, mas estou totalmente de acordo que uma repro para os 140cv e 320nm seria muito satisfatório para uma fase inicial e claramente mais económico, com um valor máximo de 400 euros, embora eu ao fazer isso também reforçasse a embraiagem, pois, se não me engano, 320nm já é o valor limite de fábrica e acho que é por isso que nas repros em sitios mais conceituados se estipulou esses como os limites de reprogramação mantendo tudo o que é mecânico de origem.
 
vemanuel disse:
porque ficaste abismado???? se for por já teres visto tdi vp de 110 com mais de 240cv, tb já vi, mas para mim por exemplo, preferia um pd com uma repro, eu tenho um A3 tdi ALH, e sinceramente a nível de motor é o melhor carro que já tive, estou satisfeito, o turbo é um gt(garret) vnt15 com os colectores agarrados, se se poder dizer assim, e sou sincero, se tivesse hipótese financeira para ter um carro para picanços, não era o meu, porque quase todas as alterações são consideravelmente mais caras do que para um ASZ, por exemplo.

Parte dele não se enquadrava com o tópico, tal como essa resposta, e a restante tem ideias erradas.

Após 3 comentários, se tivesse que corrigir tudo, não saia daqui.

Deixo só uma: Hibridar é de longe o mesmo que um turbo novo e não torna um turbo igual a um outro de origem. Andamos a comprar turbos novos para quê, então?
 
Tenho duas letras para voces .... "VB"

Usem nos max 1.6bars as 4000rpm tem o melhor turbo alguma vez feito para 1.9TDIs... e é feito por empresas aserio e nao hibridos que mtos sao inventados pq naquele dia o dono da casa de turbos lembrou se!

Cumps
 
so atrofiam o rapaz, kalker dia ele em vez de reparar o karro ainda o troka por kausa dessas duvidas todas lool
:S :S :S :S​
 
Pessoal mais uma duvida..... :oops:

Tenho ouvido pessoal a falar em vb, va, v........... :?:

Qual q diferença entre estas letras, alguem me explica... :?:
 
e também existe o vc, eu acho que já não digo mais nada, eu sinto-me mal no meio de tantos entendidos.
Ao hibridar não estás a comprar um turbo novo, simplesmente estás a tirar algo do teu e a meter outro algo, para as bocas aí que o turbo fica esquesito, eles tiram peças garret e metem peças garret, assim como se o turbo fosse kkk tiravam peças kkk e metiam peças kkk, mas pronto, eu já não digo mais nada em relação a esses comentários menos felizes.
o 1749vb é um excelente turbo, mas o vnt1852 para mim é melhor apropriado ao 1.9tdi, mas cada um tem a sua forma de conduzir e o turbo faz o serviço que o dono quer que faça. como eu já disse o vb enche mais depressa, mas a diferença é minima, graças á miraculosa geometria variavel, para quem não sabe o turbo de gv adapta-se, a bomba de vácuo faz com que as alletas fechem ou abram, mais ou menos como uma barragem quando está a encher fecha as comportas, quando está cheia abre-as para poder encher mais, quando estas fecham o volume interno do turbo é mais pequeno, logo precisa de menos volume de gases de escape para fazer rodar a turbina que faz rodar o veio, que ao mesmo tempo faz rodar a turbina do lado da admissão para forçar a entrada de mais ar para o motor, quando o turbo atinge a carga máxima, as alletas começam a abrir para entrar maior volume de gases de escape e aumentar a pressão de ar na admissão compensando em altas fazendo quase como se o carro tivesse dois turbos, um para baixas e um para altas, este é o funcionamente básico de um turbo compressor de geometria variável do tipo garret vnt.
em relação a esse comentário do vb rules, parabens, se o vb rules para ti compraste o turbo que melhor se adapta à tua condução e estás satisfeito, mas já andaste num tdi com um vnt1852 para saber que não rula mais ainda? ou num vnt2256? acho que com isto está tudo dito, como é que alguém pode dizer que isto ou aquilo é melhor se não experimentou???

já algum de vocês mudou uma caixa de direcção? fazem ideia de quanto custa nova na audi???para cima de mil euros, sabem quanto custa uma recontruída? entregas a velha e mais 250euros, para quem diz que material novo é que é, e não sei o quê, analisem bem esta diferença, o mesmo se passa com os turbos, e motores, na audi um motor 1.9tdi custa para cima de 10.000euros mais mão de obra, se vocês recontruírem o vosso já com camisas melhores, pistões reforçados, banho, fica no máximo 2000eur e estamos a falar de um motor consideravelmente melhor do que aquele que vem de origem. já foram ver quanto custa um disco de embraiagem na audi, por 150 euro pegam no vosso e dão-lhe um tratamento de bronze, ficam com a embraiagem a aguentar muito mais binário, acham que é assim tão mau recontruir, recalibrar, rectificar, acham realmente que tudo isso é mau, estamos em tempo de crise meus amigos, quem tiver dinheiro mete tudo na origem, mas já aviso, o que é de origem é sem o dúvida o melhor...para quem não que alterar o carro, se quiserem altera-lo lembrem-se que existem coisas que são melhores noutros sitios do que na origem, mas não tudo...os sinoblocos do S3 são bem melhores que os que se vendem cá fora, lol, por exemplo.
 
vemanuel disse:
e também existe o vc, eu acho que já não digo mais nada, eu sinto-me mal no meio de tantos entendidos.
Ao hibridar não estás a comprar um turbo novo, simplesmente estás a tirar algo do teu e a meter outro algo, para as bocas aí que o turbo fica esquesito, eles tiram peças garret e metem peças garret, assim como se o turbo fosse kkk tiravam peças kkk e metiam peças kkk, mas pronto, eu já não digo mais nada em relação a esses comentários menos felizes.
o 1749vb é um excelente turbo, mas o vnt1852 para mim é melhor apropriado ao 1.9tdi, mas cada um tem a sua forma de conduzir e o turbo faz o serviço que o dono quer que faça. como eu já disse o vb enche mais depressa, mas a diferença é minima, graças á miraculosa geometria variavel, para quem não sabe o turbo de gv adapta-se, a bomba de vácuo faz com que as alletas fechem ou abram, mais ou menos como uma barragem quando está a encher fecha as comportas, quando está cheia abre-as para poder encher mais, quando estas fecham o volume interno do turbo é mais pequeno, logo precisa de menos volume de gases de escape para fazer rodar a turbina que faz rodar o veio, que ao mesmo tempo faz rodar a turbina do lado da admissão para forçar a entrada de mais ar para o motor, quando o turbo atinge a carga máxima, as alletas começam a abrir para entrar maior volume de gases de escape e aumentar a pressão de ar na admissão compensando em altas fazendo quase como se o carro tivesse dois turbos, um para baixas e um para altas, este é o funcionamente básico de um turbo compressor de geometria variável do tipo garret vnt.
em relação a esse comentário do vb rules, parabens, se o vb rules para ti compraste o turbo que melhor se adapta à tua condução e estás satisfeito, mas já andaste num tdi com um vnt1852 para saber que não rula mais ainda? ou num vnt2256? acho que com isto está tudo dito, como é que alguém pode dizer que isto ou aquilo é melhor se não experimentou???

já algum de vocês mudou uma caixa de direcção? fazem ideia de quanto custa nova na audi???para cima de mil euros, sabem quanto custa uma recontruída? entregas a velha e mais 250euros, para quem diz que material novo é que é, e não sei o quê, analisem bem esta diferença, o mesmo se passa com os turbos, e motores, na audi um motor 1.9tdi custa para cima de 10.000euros mais mão de obra, se vocês recontruírem o vosso já com camisas melhores, pistões reforçados, banho, fica no máximo 2000eur e estamos a falar de um motor consideravelmente melhor do que aquele que vem de origem. já foram ver quanto custa um disco de embraiagem na audi, por 150 euro pegam no vosso e dão-lhe um tratamento de bronze, ficam com a embraiagem a aguentar muito mais binário, acham que é assim tão mau recontruir, recalibrar, rectificar, acham realmente que tudo isso é mau, estamos em tempo de crise meus amigos, quem tiver dinheiro mete tudo na origem, mas já aviso, o que é de origem é sem o dúvida o melhor...para quem não que alterar o carro, se quiserem altera-lo lembrem-se que existem coisas que são melhores noutros sitios do que na origem, mas não tudo...os sinoblocos do S3 são bem melhores que os que se vendem cá fora, lol, por exemplo.

:eek: :eek: :eek:
TDiz-me uma coisa...és mecanico?? onde???
 
não sou mecânico o que sei é pelo que eu vou fazendo ao meu carro, e pelo que vou lendo, exactamente como tu, só que entretanto já mudei suspensão, travões, bombas de travão, turbo, limpei admissão, mudei velas incandescentes, troquei ópticas, troquei caixa e coluna de direcção, pús barra aa, mudei sinoblocos, mudei volante, mudei braços de suspensão, ponteiras de direcção, mudei óleo, mudei selector da caixa de velocidades, e que eu me lembre é só, entretanto em carros de amigos meus, já limpei EGR's, mudei velas(num honda jazz é uma dor de cabeça e são 8), mudo o óleo a vários amigos meus, instalei som, até já adaptei uns motores eléctricos a um amigo meu que tinha os elevadores dos vidros manuais, aquilo ficou mesmo a parecer de origem.
tudo para poupar uns euros de mão-de-obra perceber sempre o que se passa de errado com o meu e porque realmente gosto de mecânica, mas não é o que faço para viver.
 
Até pensei..mas para quem nao é mecanico percebe mt msm de mecanica...eu ta gosto mt d fazer as coisas ao meu carro, inclusive, tou-m a preparar para uma insonorização, ja sei onde vende a maioria do material, agora é so ter tempo para ir lá buscar o material :D ...gosto de brioclage :p ......mas em mecanica faço mt pouco :S

Já agora de onde és "feira" onde??????

Abraço...
 
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