dúvida na reprogramação 200cv

Eu tenho um A3 2.0 de origem 140cv com 200cv e só mudei o turbo e tirei o catalizador. Hibridei o 1749VA de origem para um 1852 e até agora nenhum problema, sempre a fundo! (e repro claro, e o meu é DSG nao reforcei nada).

Mau.... atão mas é de origem ou ja mexeste no turbo e na linha?!


E mesmo assim volto a perguntar... em que banco foi isso medido?!
 
Mas vocês medem os carros onde?! Fazem as medições com o vagcom e aquele programa do excel?!?!?! :p :p :p

O que não faltam são testes de potência na net medidos em bancos de várias marcas que podem comprovar isso, para além dos bancos há a estrada e em último caso a fita métrica! :p
Nunca utilizei o vag com para ver a potência, nem sei como isso se faz. :D
 
Só posso dizer, que também queria que o meu fizésse 200cvs . Sem catalizador , repro e um turbo novo .


Só para avisar, o meu ja levou embraiagem nova .
 
Hardware ?

Turbo, no CAT .


Devia chegar ?

Depende do turbo que tiveres, já fui ver ao teu projecto que tens um VB. Há quem tenha 200cv nos pd130 com vb, mas eu acho que já é esticadinho.... Não sei que injectores tem o pd105 mas se calhar são suficientes para fazer os 200cv com outro turbo. Que potência tens actualmente com o VB? Não há de andar muito longe dos 200...
 
Depende do turbo que tiveres, já fui ver ao teu projecto que tens um VB. Há quem tenha 200cv nos pd130 com vb, mas eu acho que já é esticadinho.... Não sei que injectores tem o pd105 mas se calhar são suficientes para fazer os 200cv com outro turbo. Que potência tens actualmente com o VB? Não há de andar muito longe dos 200...

Agora vais ter que me explicar o que disseste... ;)

Então num PD130, 200cv é esticadinho...e num 140 é na boa?!?!?!



Isto dáme vontade de rir pah... LOLOL
è assim não é nem esticadinho nem na boa.... é dificil nos dois... LOLOL

Possivel sim, mas não é so com meia duzia de plasticos e uma repro.... LOLOL
 
Agora vais ter que me explicar o que disseste... ;)

Então num PD130, 200cv é esticadinho...e num 140 é na boa?!?!?!



Isto dáme vontade de rir pah... LOLOL
è assim não é nem esticadinho nem na boa.... é dificil nos dois... LOLOL

Possivel sim, mas não é so com meia duzia de plasticos e uma repro.... LOLOL

Penso que estou a escrever em Português, mas vou explicar o que escrevi.
Eu acho esticadinho um VB fazer 200cv seja em pd130 ou pd140, mas faz porque eu já vi, até com mais qualquer coisinha!
E o que eu disse (leia-se escrevi) anteriormente foi que para fazer 200cv não precisava de um turbo 22. Mas também nunca me viste escrever que um pd140 faz 200cv só com uma repro, quer dizer se calhar até há quem lá consiga meter 200cv mas com certeza vai chamar o clemente rápidamente... lol
 
Last edited:
Depende do turbo que tiveres, já fui ver ao teu projecto que tens um VB. Há quem tenha 200cv nos pd130 com vb, mas eu acho que já é esticadinho.... Não sei que injectores tem o pd105 mas se calhar são suficientes para fazer os 200cv com outro turbo. Que potência tens actualmente com o VB? Não há de andar muito longe dos 200...



Vou fazer novo teste ao bixo e depois digo-te com que potencia tou .
 
Esqueci-me de referir que provavelmente irás necessitar de um radiador de gasóleo.

boas
então para atingir a casa dentro dos 200 e poucos cavalos no meu 2.0TDI 140cv aconselham:
-mudar turbo para um maior;
-reforçar embraiagem(torna-se fiável a longo prazo?); volante de motor é preciso mexer?
-travões melhores;
-suspensão, neste momento uso a sline, na versão mais rebaixada como podem ver aqui:
http://img825.imageshack.us/img825/2548/p3310123.jpg
http://img706.imageshack.us/img706/9350/p9010062.jpg
- é necessário mudar para uma jante 18" para maior segurança, tenho 17"
- eliminar egr
- eliminar catalisador(o meu carro tem filtro de partíclulas?)
-mudar o intercooler, para um maior?
-usar radiador de gasóleo(qual a vantagem da utilização do mesmo, radiador de oleo já tenho, certo?
é preciso mudar injectores?
-filtro de competição?
- shorshifter?

edit:
já agora como se faz esse teste por vagcom por curiosidade.
 
Last edited:
boas
então para atingir a casa dentro dos 200 e poucos cavalos no meu 2.0TDI 140cv aconselham:
-mudar turbo para um maior;
-reforçar embraiagem(torna-se fiável a longo prazo?);
-travões melhores;
-suspensão, neste momento uso a sline, na versão mais rebaixada como podem ver aqui:
http://img825.imageshack.us/img825/2548/p3310123.jpg
http://img706.imageshack.us/img706/9350/p9010062.jpg
- é necessário mudar para uma jante 18" para maior segurança, tenho 17"
- eliminar egr
- eliminar catalisador(o meu carro tem filtro de partíclulas?)
-mudar o intercooler, para um maior?
-usar radiador de gasóleo(qual a vantagem da utilização do mesmo, radiador de oleo já tenho, certo?
é preciso mudar injectores?
-filtro de competição?


edit:
já agora como se faz esse teste por vagcom por curiosidade.

Boas!
Básicamente é o que já foi referido.
Turbo, ic + repro fazem a potência.
Depois o resto é para a fiabilidade, o radiador de gasóleo serve precisamente para arrefecer o gasóleo. Retirar o catalizador não é imperativo, mas ajuda a baixar as egt, filtro de particulas tenho quase a certeza que a tua a4 não tem, mas há-de aparecer alguma alminha caridosa para confirmar! :)
Filtro uso o de papel e acho que num motor desses os cv são psicológicos pelo menos por aquilo que já experimentei (se existiram ganhos não os notei), mas existem opiniões diferentes.
Quanto ao resto travões e suspensão é aconselhável, mas como já disse há quem os utilize stock. Os meus ainda são stock mas faço tensões de alterar isto a curto prazo.
Por fim alguém competente para te fazer a electronica.
Espero ter ajudado

Edit: se falares com o teu chiptuner e disseres o que pretendes ele com certeza saberá aconselhar-te, mas andará em volta disto que foi por aqui falado.
Cumps
 
Last edited:
Back
Top