dúvida na reprogramação 200cv

Boa noite, não venho aqui discutir as casas de repro pessoal, venho aqui expor uma dúvidas:

tenho a minha a4 avant 2.0tdi 140cv sline
estava a pensar fazer uma repro para ficar com +/- 200cv, como se porta o carro em relação á segurança, não se nota subviragem nem nada do género, devido ao alto índice de potencia.
a tracção somente á frente chega bem para os 200cv ou convinha comprar já um quattro
em relação a performances há muitas diferenças entre o sedan e a avant?


mais uma coisa para 200cv no meu carro com 180.000kms, aconselham mudar turbo e reforçar embraiagem, e que mais?
é preciso trocar injectores e volante do motor?

obrigado pela ajuda
o meu é aquela série das cabeças estaladas, mas a altura que era para dar os problema, tais como os dos injectores era dentro dos 120.000kms +/- disse-me o técnico da audi, não terei mais problemas com o bloco.
 
Last edited:
Boas,
A minha opinião é a seguinte:
Em relação ao turbo para esses valores vais ter de trocar, convinha um fmic, não sei se a a4 já o trás e se é de tamanho suficiente, a embraiagem como já referiste reforçada e os restantes componentes do motor chegam para os 200cv injectores etc...
Em relação à segurança convinha trocar a suspensão e os travões, há quem mantenha oem, mas sou da opinião de melhorar estes aspectos, pois se o carro anda mais logo também precisa parar e curvar melhor...
Quanto a ser tracção dianteira, basta olhares para o mercado e veres os carros com essa potência e superior com tracção apenas num eixo...
Espero ter ajudado.

Cumps
 
sendo uma a4 nao creio que tenha um bkd por isso problemas de cabecas nao deves ter
o ford focus rs tem 300cv de fabrica com traccao dianteira
agora quando nao existem unhas ate 50 cavalos chegam para se espantar a manada
 
com 200 cv isso vai andar.. meu deus... mas tem cuidado pk ja me disseram que os motores de 2.0 nao sao mt fiaveis para fazer repros...
 
Boas!!!

Eu pouco entendo das repros e tal, mas digo pelo k vejo, que esses 200cv será facil, exemplos são por exemplo, o figas "A3 8P 2.0tdi 140" que tem agora 250cv se não estou em erro, o Rikardo A3 que tambem tem um A3 8P 2.0tdi 140 e tem valores superiores a 200cv com turbo linha e embareagem alterados!
Claro que depois o reprogramador irá fazer toda a diferença! se é para escaxar ou se é para durar em condições.

Abraços
 
E claro que se os €€€ forem alguns, o de oleo ajuda muito na fiabilidade, não dá cavalos, mas pode dar menos "razoes para o carro não estar sempre na oficina".
modificar motor é igual a uma coisa puxar outra e outra e outra...

é o Vicio da MOD's :)
 
Boas tenho A3 2.0 Tdi ...

Com GT22xx... Sem IC ainda , sem radiadores sem embraiagem reforçada e 0 problemas... Bem mais de 200 cav e sem fumo :)

Sei de outros que ja deram problemas... Injectores se os teus forem iguais aos meus até 240 cav nao precisas de mudar ou aprossimadamente...

Mas no fundo tens de pensar o que realmente queres do carro..

Se queres dia a dia reprograma o carro que de certeza que ficaras bem prossimo dos 200 cav sem fumos...

Nao vale a pena trocares o turbo estando ele bom, eu alterei porque o meu estava cansado lol

Abraço
 
Boas tenho A3 2.0 Tdi ...

Com GT22xx... Sem IC ainda , sem radiadores sem embraiagem reforçada e 0 problemas... Bem mais de 200 cav e sem fumo :)

Sei de outros que ja deram problemas... Injectores se os teus forem iguais aos meus até 240 cav nao precisas de mudar ou aprossimadamente...

Mas no fundo tens de pensar o que realmente queres do carro..

Se queres dia a dia reprograma o carro que de certeza que ficaras bem prossimo dos 200 cav sem fumos...

Nao vale a pena trocares o turbo estando ele bom, eu alterei porque o meu estava cansado lol

Abraço

Embareagem de origem?? com mais de 200??

Só a mim é k uma embareagem dessas não me calha... dass!!
Embareagem do açççu!!! sorte!
 
Boas tenho A3 2.0 Tdi ...

Com GT22xx... Sem IC ainda , sem radiadores sem embraiagem reforçada e 0 problemas... Bem mais de 200 cav e sem fumo :)

Sei de outros que ja deram problemas... Injectores se os teus forem iguais aos meus até 240 cav nao precisas de mudar ou aprossimadamente...

Mas no fundo tens de pensar o que realmente queres do carro..

Se queres dia a dia reprograma o carro que de certeza que ficaras bem prossimo dos 200 cav sem fumos...

Nao vale a pena trocares o turbo estando ele bom, eu alterei porque o meu estava cansado lol

Abraço


Desculpa-me a pergunta e permite-me a ignorância:

Tu tens a minima noção do que disseste?!
 
Desculpa-me a pergunta e permite-me a ignorância:

Tu tens a minima noção do que disseste?!

Vou ter que concordar contigo...
É que, mesmo com tantos tópicos que por aqui passam conversando sobre estas coisas, por vezes ainda aparece folanos a dizer estas "maravilhas"... Já parece o outro dos 240cvs cheios de hardware, e de um dia pro outro voltou para stock sem se saber porquê...
 
Boas tenho A3 2.0 Tdi ...

Com GT22xx... Sem IC ainda , sem radiadores sem embraiagem reforçada e 0 problemas... Bem mais de 200 cav e sem fumo :)

Sei de outros que ja deram problemas... Injectores se os teus forem iguais aos meus até 240 cav nao precisas de mudar ou aprossimadamente...

Mas no fundo tens de pensar o que realmente queres do carro..

Se queres dia a dia reprograma o carro que de certeza que ficaras bem prossimo dos 200 cav sem fumos...

Nao vale a pena trocares o turbo estando ele bom, eu alterei porque o meu estava cansado lol

Abraço

Por acaso já fizeste logs para veres como tens essas temperaturas? Eu acho que isso é arriscar em demasia.
Eu ainda estou num stage inferior a nivel de potência por causa mesmo dos radiadores e já coloquei ic do s3. O meu chiptunner preocupa-se com a fiabilidade :)
Em relação à embraiagem, não estou longe dos 200cv e ela ainda não se queixa (claro que tenho alguns cuidados), mas sei que não há de faltar muito para tal. Só quando a mesma tiver mal de saúde mando reforçar, até lá é stock!

Cumps
 
Back
Top