[Duvida] IC IBIZA CUPRA NO A3

neljoe disse:
PCompleto_A3 disse:
Boas

Deixem lá o Homem, quem lhe montou aquele tb monta noutro...

Á poizéé... ganda óme... monta aqui, monta ali! Fujam pessoal!

Atenção que existem outros tipos...

Pois, mas esses se calhar esses tipos não montam tão bem. Fujam pessoal!

Brevemente coloco fotos...

Sinceramente, dispenso...

O... cu... dá para montar, mas também dá muito trabalho...Muita paciência.

vaseline.jpg

Á poizééé meu amigo... não é só chegar e montar... há que saber! Fujam pessoal!

Cumps

Boas

Sinceramente n percebi a tua ideia...
Mas se conseguires explica-te.
Acho que...
Deves é começar a usar as tuas palavras.

Cumps
 
PCompleto_A3 disse:
neljoe disse:
PCompleto_A3 disse:
Boas

Deixem lá o Homem, quem lhe montou aquele tb monta noutro...

Á poizéé... ganda óme... monta aqui, monta ali! Fujam pessoal!

Atenção que existem outros tipos...

Pois, mas esses se calhar esses tipos não montam tão bem. Fujam pessoal!

Brevemente coloco fotos...

Sinceramente, dispenso...

O... cu... dá para montar, mas também dá muito trabalho...Muita paciência.

vaseline.jpg

Á poizééé meu amigo... não é só chegar e montar... há que saber! Fujam pessoal!

Cumps

Boas

Sinceramente n percebi a tua ideia...
Mas se conseguires explica-te.
Acho que...
Deves é começar a usar as tuas palavras.

Cumps

Amigo Pedro... esquece lá isso... não foi nada. Passa á frente.

:wink:
 
Art disse:
filipemsmp disse:
Art disse:
Eu nao vi a foto... mas ainda esta pa vir uma novidade nesta area. :shock:

Numa A4 é mais complicado de montar que num A3...bastante mais!

E ja agora , 500€ monta se um IC mais eficiente que o do Cupra e mais pequeno :wink:

Cumps

ó art,ou foste tu ou fui eu k percebi mal,mas axo k o gajo pediu ao bruno os 500€ euros mas era p revelar o modo de aplicaçao do ic no carro...enfim...criancices.
pelo menos foi assim k eu interpretei,mas o bruno k nos esclareça melhor em relaçao a isto poix foi ele k falou c o dito cujo

Eu acho isso tao surreal que nem pensei assim...

É que montar o IC do cupra numa A4 ate gostava de ver... agora num A3?
O motor esta na mesma possiçao de onde vem o IC original... ainda ha algum espaço entre o radiador de AC e parachoques...as tubagens podem entrar e sair do mesmo lado sem grandes problemas...etc
Inclusive o IC pode ser colocado a 90graus da sua possiçao normal e passar os tubos ou por cima ou por baixo...

Ja agora ,quando é que foi inventada a polvora? :lol:

Cumps

no A4 gostavas tu e gostava eu k tive um para montar no meu e xapeu nao dá mesmo IC cupra no A4 b5 so em sonhos pk ou depois o capot n fechava pk tinha k se tirar o fecho para akilo acentar ou entao saia por fora do xokes e podia roçar nalgum lado e xau xau IC!
 
Esse IC no Toledo lembro me do dono keixar se do lag... isto a cerca de 1ano atras...
Mas cmo vem ai... n me parece ser assim tao complicado. :wink:

Mas continuo a kerer ver um numa A4 B5 ou B6 :lol:

Cumps
 
Art disse:
Esse IC no Toledo lembro me do dono keixar se do lag...

oh artur... isso ñ interessa... a malta quer é saber cm se monta... isso do lag é cm o outro.... :lol: :lol:

trás lá a tua a4 q eu meto lá o ic do cupra... podem é sobrar outras peças... mas isso ñ interessa... desde q teja lá montado :lol: :twisted:


abraço

Rui
 
rek@_a3.... disse:
Art disse:
Esse IC no Toledo lembro me do dono keixar se do lag...

oh artur... isso ñ interessa... a malta quer é saber cm se monta... isso do lag é cm o outro.... :lol: :lol:

trás lá a tua a4 q eu meto lá o ic do cupra... podem é sobrar outras peças... mas isso ñ interessa... desde q teja lá montado :lol: :twisted:


abraço

Rui

Como o outro pra meter turbo no honca civic 1.6, ficou sem direcção assistida, sem AC,etc LOL

Artur levas IC do cupra e deixas metade do audi :p
 
as fotos da montagem do IC até tão porreiras,agora aqueles tubos em inox levam pra'li com cada emenda k'até dói.
o escorpiao em vila do conde faz aquele tipo de serviços em que o tubo todo parece um só. :D É só pa kem sabe ... :roll: :roll: :roll:
 
rek@_a3.... disse:
cm disse no topiko anterior aki fikam as fotos:



TOLEDOTDI ®


Nestas dá para ver o Antes e Depois:


...e as diversas fases da montagem:


Os tubos são em alumínio e as uniões (a azul) da Samco.


espero q fikem com uma ideia...

abraço
Olha o meu xaruto... :p
 
filipemsmp disse:
as fotos da montagem do IC até tão porreiras,agora aqueles tubos em inox levam pra'li com cada emenda k'até dói.
o escorpiao em vila do conde faz aquele tipo de serviços em que o tubo todo parece um só. :D É só pa kem sabe ... :roll: :roll: :roll:
Inox?? Onde é ke está isso? Os tubos são em alumínio amigo. :D É o melhor para dissipar o calor. Se fosse em inox achas que ficava assim? Nem eu queria.
O problema do alumínio é que não dá para curvar. Ou o tubo nasce já "curvado" ou então tem que ser assim. Na altura não haviam curvas em alumínio na espessura pretendida por isso... :roll:
O aspecto não é o melhor, concordo, mas o que interessa aqui é a eficácia, e aí não tenho dúvidas que fiquei a ganhar.
As temperaturas de intake com este IC baixaram na ordem dos... (estão sentados?) 50 ºC, mantendo-se agora sempre abaixo dos 35 ºC. Em dias de calor sobem ligeiramente, mas nunca mais de 15 ºC. :mrgreen: Antes do IC, a dar carga as temps passavam os 100 ºC sem ser preciso grande esforço. :shock: :shock: :shock:


Em relação ao lag, confirmo o que o Art disse - inicialmente tinha algum. Mas isso deveu-se ao facto do IC ser cerca de 4x maior que o de origem (como podem ver pelas fotos), e na altura o VNT17VB só estava a fazer 1,3 bar de pressão constante. Agora já está melhor... :twisted:
 
ToledoTDI disse:
filipemsmp disse:
as fotos da montagem do IC até tão porreiras,agora aqueles tubos em inox levam pra'li com cada emenda k'até dói.
o escorpiao em vila do conde faz aquele tipo de serviços em que o tubo todo parece um só. :D É só pa kem sabe ... :roll: :roll: :roll:
Inox?? Onde é ke está isso? Os tubos são em alumínio amigo. :D É o melhor para dissipar o calor. Se fosse em inox achas que ficava assim? Nem eu queria.
O problema do alumínio é que não dá para curvar. Ou o tubo nasce já "curvado" ou então tem que ser assim. Na altura não haviam curvas em alumínio na espessura pretendida por isso... :roll:
O aspecto não é o melhor, concordo, mas o que interessa aqui é a eficácia, e aí não tenho dúvidas que fiquei a ganhar.
As temperaturas de intake com este IC baixaram na ordem dos... (estão sentados?) 50 ºC, mantendo-se agora sempre abaixo dos 35 ºC. Em dias de calor sobem ligeiramente, mas nunca mais de 15 ºC. :mrgreen: Antes do IC, a dar carga as temps passavam os 100 ºC sem ser preciso grande esforço. :shock: :shock: :shock:


Em relação ao lag, confirmo o que o Art disse - inicialmente tinha algum. Mas isso deveu-se ao facto do IC ser cerca de 4x maior que o de origem (como podem ver pelas fotos), e na altura o VNT17VB só estava a fazer 1,3 bar de pressão constante. Agora já está melhor... :twisted:

Máquina ;)
 
ToledoTDI disse:
filipemsmp disse:
as fotos da montagem do IC até tão porreiras,agora aqueles tubos em inox levam pra'li com cada emenda k'até dói.
o escorpiao em vila do conde faz aquele tipo de serviços em que o tubo todo parece um só. :D É só pa kem sabe ... :roll: :roll: :roll:
Inox?? Onde é ke está isso? Os tubos são em alumínio amigo. :D É o melhor para dissipar o calor. Se fosse em inox achas que ficava assim? Nem eu queria.
O problema do alumínio é que não dá para curvar. Ou o tubo nasce já "curvado" ou então tem que ser assim. Na altura não haviam curvas em alumínio na espessura pretendida por isso... :roll:
O aspecto não é o melhor, concordo, mas o que interessa aqui é a eficácia, e aí não tenho dúvidas que fiquei a ganhar.
As temperaturas de intake com este IC baixaram na ordem dos... (estão sentados?) 50 ºC, mantendo-se agora sempre abaixo dos 35 ºC. Em dias de calor sobem ligeiramente, mas nunca mais de 15 ºC. :mrgreen: Antes do IC, a dar carga as temps passavam os 100 ºC sem ser preciso grande esforço. :shock: :shock: :shock:


Em relação ao lag, confirmo o que o Art disse - inicialmente tinha algum. Mas isso deveu-se ao facto do IC ser cerca de 4x maior que o de origem (como podem ver pelas fotos), e na altura o VNT17VB só estava a fazer 1,3 bar de pressão constante. Agora já está melhor... :twisted:
e os tubos de aluminio nao dao pa desbastar e polir nem nada k s pareça?!?!?!
 
filipemsmp disse:
ToledoTDI disse:
filipemsmp disse:
as fotos da montagem do IC até tão porreiras,agora aqueles tubos em inox levam pra'li com cada emenda k'até dói.
o escorpiao em vila do conde faz aquele tipo de serviços em que o tubo todo parece um só. :D É só pa kem sabe ... :roll: :roll: :roll:
Inox?? Onde é ke está isso? Os tubos são em alumínio amigo. :D É o melhor para dissipar o calor. Se fosse em inox achas que ficava assim? Nem eu queria.
O problema do alumínio é que não dá para curvar. Ou o tubo nasce já "curvado" ou então tem que ser assim. Na altura não haviam curvas em alumínio na espessura pretendida por isso... :roll:
O aspecto não é o melhor, concordo, mas o que interessa aqui é a eficácia, e aí não tenho dúvidas que fiquei a ganhar.
As temperaturas de intake com este IC baixaram na ordem dos... (estão sentados?) 50 ºC, mantendo-se agora sempre abaixo dos 35 ºC. Em dias de calor sobem ligeiramente, mas nunca mais de 15 ºC. :mrgreen: Antes do IC, a dar carga as temps passavam os 100 ºC sem ser preciso grande esforço. :shock: :shock: :shock:


Em relação ao lag, confirmo o que o Art disse - inicialmente tinha algum. Mas isso deveu-se ao facto do IC ser cerca de 4x maior que o de origem (como podem ver pelas fotos), e na altura o VNT17VB só estava a fazer 1,3 bar de pressão constante. Agora já está melhor... :twisted:
e os tubos de aluminio nao dao pa desbastar e polir nem nada k s pareça?!?!?!
Só se for para tirar peso (0,0005 gramas). :lol: Não estou a ver que outra utilidade isso poderá ter... Não ando com o para-choques desmontado... Já viste a última foto? Onde é ke estão os tubos?? Está tudo tapado. Com o tempo, o único bocado de tubo que ficou à mostra nas grelhas até ficou baço... Antes assim, dá menos nas vistas. :)

É como disse antes: o que interessa aqui é a performance. Não pretendo ir para nenhum concurso de beleza para ver quem tem os tubos de IC mais bonitos. O que me interessa é ke os tubos estão lá, e funcionam. :wink:
 
calma malta, deixem la isso.

ele nao me pediu 500€ para revelar o segredo, mas sim para montar no meu a3...

deixem para la isso.

ate vos posso dizer...

Basta mover os radiadores de AC e AGUA para o ic cupra encaixar na perfeiçao. :wink:

abraços
 
Back
Top