Dúvida amortecedores!!

Montar amortecedores de gamas diferentes em cada eixo???
Foi por alguma razao especial?

Acredito que até te possas dar bem com KYB, pois isto dos amortecedores vai muito do gosto de cada um, mas dizeres que são de longe melhores que os bisltein sem sequer teres feito kms a serio, parece-me um bocado de mau tom.

Até porque é facil de verificares quais sao as marcas de topo em suspensao e a KYB não é uma delas, por isso referi ser uma marca mediana.

Montar amortecedores diferentes em cada eixo por nesta marca estas são as especificações para o meu modelos de carro particularmente.
Já tive alguns carro s já usei grande parte dos amortecedores que por aí há. Como tal posso dizer garantidamente que fiquei bastante desiludido com os B4, pelo menos, na minha carrinha. Não quer dizer que noutros carros não sejam bons.

Quanto ao facto de ser ou não marca de topo, bem nem sei o que queres dizer com isso pois num mundo tão globalizado como é o nosso de hoje, talvez nós nem saibamos as marcas que existem e que são ainda melhores que as ditas marcas de topo.
Bilstein é uma das marcas de topo certo? Se me perguntarem Bilstein B4 numa A6 Avant eu digo redondamente que NÃO a esta marca de topo.

Já agora, KYB é uma marca que equipa a maior parte dos carros japoneses, nomeadamente de competição, carros desta nação que são conhecidos pelos elevados problemas mecânicos...

Boge, conheces? É marca de topo?
É marca de amortecedores das casas auto alemãs, Audi, Mercedes, etc.
Eu nem sabia da existência deste até ao dia que quis meter os Bilstein e por acaso deparei-me com um site com esta marca de amortecedores. Pesquisei e vi quem eram.
Boge está nos tops dos amortecdores? Que é certo que equipa o Top dos carros é verdade.

Olha mais uma, KYB tem garantia vitalicia contra fugas etc. Conheces outro que dê a mesma garantia?
É como digo amigo, já não vou em cantigas das marcas. Quero é usar e comprovar e duvido que os KYB sejam assim tão maus só porque não são conhecidos por cá.
 
Monroe conheces??

Tambem equipa a audi e eu não queria nenhum carro meu com monroe e no entanto conheço n pessoal que so quer monroe.

Vai do gosto e experiencia de cada um.

Para mim marcas de topo sao marcas que apresentam uma gama de produtos o mais diversificada possivel, possibilitando assim a melhor escolha por parte do cliente e com padroes de qualidade acima da media.

Como disse para mim não faz sentido ter um tipo de amortecedor a frente e outro atras, até pode casar bem, mas não faz sentido eu ter um modelo sport a frente e uns normais atras por exemplo.

A Kyb sendo uma marca japonesa (talvez lider de mercado no japao) é obvio que tem qualidade, nunca disse que nao tinha, mas eu preferia boge a KYB para um carro alemão, é quase como ires a um restaurante japones comer frango assado, se calhar até tem, mas não é a mesma coisa.

De qualquer forma espero que te des bem com a KYB é bom sinal, quanto as garantias é como comprares um kia ou um hyundai eles dao 7 anos de garantia e quantos ves a circular?
 
O meu A3 vinha de origem (e ainda os tém :roll: por pouco tempo :assobio:) com Monroe atrás. e de uma marca diferente à frente (felizmente)
 
Monroe conheces??

Tambem equipa a audi e eu não queria nenhum carro meu com monroe e no entanto conheço n pessoal que so quer monroe.

Vai do gosto e experiencia de cada um.

Para mim marcas de topo sao marcas que apresentam uma gama de produtos o mais diversificada possivel, possibilitando assim a melhor escolha por parte do cliente e com padroes de qualidade acima da media.

Como disse para mim não faz sentido ter um tipo de amortecedor a frente e outro atras, até pode casar bem, mas não faz sentido eu ter um modelo sport a frente e uns normais atras por exemplo.

A Kyb sendo uma marca japonesa (talvez lider de mercado no japao) é obvio que tem qualidade, nunca disse que nao tinha, mas eu preferia boge a KYB para um carro alemão, é quase como ires a um restaurante japones comer frango assado, se calhar até tem, mas não é a mesma coisa.

De qualquer forma espero que te des bem com a KYB é bom sinal, quanto as garantias é como comprares um kia ou um hyundai eles dao 7 anos de garantia e quantos ves a circular?

Sim claro tudo depende do que se procura quando se compra os amortecedores.
Monroe quem não conhece ;)
OLha sabes que mais, eu até acho que todas as marcas são aceitaveis, agora a aplicação de um determinado modelo de amortededor pode funcionar melhor num carro que noutro carro e vice versa.
No fundo, Bilstein B4 numa Audi A6 Avant.
Já para outro modelo de carro deve ser espectacular para quem procure uma performance o mais próximo possível do OEM.
 
Isso e como teres pneus de 2 marcas diferentes, mas de caracteristicas iguais, não é o ideal mas aceita-se, outra coisa e teres por exemplo pneus de chuva a frente e slicks atras, não tem logica (digo eu)
 
pois nunca testei este tipo de situação e nada como fazê-lo a 1º vez na vida.
assim quando falarmos podemos sempre fazê-lo com verdadeiro conhecimento de caso e não de teoria.

esta é a recomendação da marca para o meu carro.
deixa ver como se porta. espero que bem!
 
Sim claro tudo depende do que se procura quando se compra os amortecedores.
Monroe quem não conhece ;)
OLha sabes que mais, eu até acho que todas as marcas são aceitaveis, agora a aplicação de um determinado modelo de amortededor pode funcionar melhor num carro que noutro carro e vice versa.
No fundo, Bilstein B4 numa Audi A6 Avant.
Já para outro modelo de carro deve ser espectacular para quem procure uma performance o mais próximo possível do OEM.

Os B4 não são para serem espetaculares, são amortecedores para funcionarem como os originais, mas uma coisa podes ter a certeza, seja a marca que for em durabilidade os originais é sempre a melhor escolha
 
sim KYB é Kayaba.
Era uma marca nipónica e com produção no próprio país mas desde a algum tempo que a produção passou para os EUA. Não sei se adquiriram só a produção se a própria marca tb.
A KYB é actualmente o maior produtor de suspensões dos EUA.

E Valeo rules, era de 2ª catergoria porque ainda ninguém lhe tinha dado os necessários créditos. Valeo é qualidade!
É como um jogador de bola. Pode ter a melhores qualidades do mundo mas se não houver nenhum treinador que arrisque nele nunca irá passar da cepa torta.

Tenho esperanças de ter feito uma boa escolha
 
sim KYB é Kayaba.
Era uma marca nipónica e com produção no próprio país mas desde a algum tempo que a produção passou para os EUA. Não sei se adquiriram só a produção se a própria marca tb.
A KYB é actualmente o maior produtor de suspensões dos EUA.

E Valeo rules, era de 2ª catergoria porque ainda ninguém lhe tinha dado os necessários créditos. Valeo é qualidade!
É como um jogador de bola. Pode ter a melhores qualidades do mundo mas se não houver nenhum treinador que arrisque nele nunca irá passar da cepa torta.

Tenho esperanças de ter feito uma boa escolha

jà existem varias fabricas da KYB na Europa ... actualmente è o maior fornecedor de suspensoes OEM do mundo...

por isso penso que a tua escolha nao foi mà de todo... foi uma escolha racional ;)

RETIRADO DO SITE OFICIAL DA KAYBA:

""KYB is the world’s largest supplier of original equipment shock absorbers to manufacturers (OEMs) around the world, including Audi-VW Group, Ford, Mitsubishi, PSA, Renault, BMW, Nissan and Toyota. A quarter of all new cars leaving production lines worldwide are fitted with KYB shocks as original equipment. In addition to shock absorbers, KYB Europe also supplies a comprehensive range of coil springs and suspension mounting kits to the aftermarket."".........
 
Eu tenho KYB Exel-G à frente e atrás e não desgosto, apenas não voltarei a colocar KYB por um pormenor e só fiquei a saber depois de o mecânico já os ter colocado. É que o meu A4 é versão sport e a KYB Exel-G só tem uma versão para a frente que é a mesma para a versão standard e sport, logo fiquei com a dianteira ainda um bocadinho mais alta do que de origem.
 
Back
Top