Dúvida amortecedores!!

A minha A6 está a precisar de amortecedores novos.
Pedi orçamento para uns Bilstein sport, até me assustei com o valor. 800€ já com desconto.
O que acham??
Estão caros ou arranja-se melhores e a melhor preço?

Ou então digam o que me aconselham a colocar.

A viatura em questão é:

Audi A6 Avant 1.9 TDI 130cv sport de 2002.
 
depende da versão sport se for os bilstien B4 SPORT estão caros mas se forem os B6 OU B8 estarão +- dentro dos preços :p

abraço
 
ainda há pouco recebi um orçamento em q pedia preços do bilstein pro meu a4 1.9tdi
a resposta foi q os bilstein (b4) lhe estavam a dar alguns problemas com reclamações... e por isso aconselhavam-me koni special (vermelhos) e ficavam por 392 euros + iva já com 30% desconto por meter 4 amortecedores... mais a montagem... ao tudo ficava em cerca de 550 euros... acho q nao está mal para uns koni... já tive uns koni sport e so tenho a dizer bem...
 
xavi,

Não podes comparar uns Bilstein B4 com uns Koni Sport.
Quanto a questao dos Bilstein estarem a dar problemas, não te deixes influenciar pela 1º opinião ou por alguem que por ventura teve problemas com esses amortecedores, os Bilstein (B4) são muitas vezes montados para substituir os amortecdores originais, derivado a qualidade destes.

Quanto aos Koni, eu já tive uns montados num anterior carro e não acho que sejam espectaculares (muito menos em carros rebaixados), mas neste aspecto cada pessoa terá a sua opinião.

Se for para manter a performance original ia para uns Bilstein B4 (para o modelo B6 Sport, de espigão mais curto) se queres algo mais desportivo passas para os B6.

Se quiseres subir a parada, vais para uns B8 ou para uns Koni FSD (que se adapta ao piso de forma automatica)

Se tiveres na disposição de gastar alguns trocos numa excelente suspensão, KW Street Comfort :D

Penso que já tens aqui uma boa lista, a escolha é tua e os euros também ;)
 
estava a comparar os bilstein b4 sport com os koni special!
disse q ja tive koni sport e concordo q os sport (durinhos) com carros rebaixados (por norma duros tb) fiquem um pouco cepo... agora eu tinha os koni sport com molas oem e digo-te: espectacular, desde confortavel como oem, até kart... regulava em 2 minutos como queria q ficasse...

o meu pai tem koni special há uns anos e satisfeitissimo...

claro q a empresa q me deu o orçamentp pode preferir vender koni em vez de bilsten (eles até sao representantes da koni em pt) mas entre bilstein b4 (mesmo os sport) e koni special, ia pros koni, por conhecer a marca e ter ficado satisfeito.

quanto à questão colocada, 800 euros por b4 é carissimo... b6/b8 está um pouco caro .... falamos apenas de amortecedores, e cada um a 200 euros de media...
se for b8 ainda precisas de molas de rebaixamento...
 
mas entre bilstein b4 (mesmo os sport) e koni special, ia pros koni, por conhecer a marca e ter ficado satisfeito.

Se gostas vai pa frente ;), são uns excelentes amortecedores, mais duros que os bilstein mas top ;)

quanto à questão colocada, 800 euros por b4 é carissimo

800€ pelos B4...Olha que acho que sao bem mais baratos... informa-te melhor.
 
Se gostas vai pa frente ;), são uns excelentes amortecedores, mais duros que os bilstein mas top ;)



800€ pelos B4...Olha que acho que sao bem mais baratos... informa-te melhor.


com 800 € compras quase que compras 3 jogos de b4 sport

220 € cada conjunto mas para o A3 8L sem iva :)
 
Eu tenho os B4 Sport no meu 8L e estou satisfeito. São bastante bons.

Vê a diferença para o upgrade, mas olha que os B4 novos rodam os 300€, não 800€.
 
Boas.
Por acaso vi ainda a semana passada o preço e ficava bem mais de 800€.
Mas por esse preço ja tens boas suspensoes e ate mais baratas.
No entanto a qualidade paga-se.
 
Isso ta muito caro...

tens aqui o site:

Parts catalogue

manda email a perguntar o valor... eles enviam para portugal, depois grande parte das oficinas te montam isso por pouco mais de 100€
 
eu na minha A6 (4B) meti uns Bilsten B4 OEM (pretos) têm aproximadamente 50.000/60.000kms e a carrinha já parece um barco outra vez.
Custaram-me à volta de €350 com montagem incluída.
Dentro das próximas semanas vou mudá-los e vou meter uns de origem.

Agora se queres algo bom bom bom, Koni a gás reguláveis. Mas tem o seu preço...
 
Boas.
Por acaso vi ainda a semana passada o preço e ficava bem mais de 800€.
Mas por esse preço ja tens boas suspensoes e ate mais baratas.
No entanto a qualidade paga-se.



dasss muda de fornecedor lolll pedi apouco tempo numa casa de peças em lisboa e ficava 220€ mais (23%) iva

se juntares entre 80 a 100€ para montagem :p
 
Last edited:
Back
Top