DUA apreendido !!

bom ao que parece tenho de pagar 30€ para o inspector do imtt ver o carro e ver se esta tudo em conformidade com o carro, o livrete tem de ser rectificado, só vou ter "vaga" daqui a sensivelmente 1mes...... o que quer dizer que ate la o carro vai apodrecer na garagem e ficar com os pneus ovais por não poder andar ..


sinceramente nao me imagino um mes sem carro. mas a ver vamos.
amanha irei a gnr pedir mais alguns esclarecimentos e deixar uma bomba a saida.


Queres um conselho?

Vai com as películas legais(as mesmo transparentes) caso contrário vão-te retirar do DU as películas frente do pilar b.
 
o engenheiro do imtt já viu o processo e diz que o problema foi do centro de inspecções que me viu o carro não fez referencia ao para brisas apesar de estar quando fui a inspecção.
disseram.me no imtt que só preciso de pedir ao centro de inspecções onde fiz a inspecção um papel a dizer que por lapso deles não mencionaram as referencias da película no para brisas.
logo no imtt a fazer o DUA não mencionaram que o para brisas também tinha película e o engenheiro do imtt disse que tinha sido por isso que eles pegaram :D

disseram.me para falar com o centro de inspecções para me darem a folha e eles faziam a rectificação do erro deles por causa da troca das referencias do pilar b para trás e do pilar b para a frente e juntavam a referencia do para brisas gratuitamente.



Edit: liguei agora para o centro de inspecções e eles vão-me enviar ainda hoje um certificado novo por correio azul e amanha já esta cá.
 
Last edited:
Boas noticias portanto....
Mas do pagamento da multa nao sei se te vais safar... :S

Vou fazer a carta para contestar e vou apresenta.la no posto da GNR de leiria para eles me carimbarem aquilo e voltar a imtt para eles procederem ao envio dos documentos para la para me poderem dar uma guia para circular com o carro.


visto que há um erro na emissão do DUA, ha um erro do centro de inspecções que não mete as referencias do para brisas e posteriormente o imtt não mete no livrete, quando na infracção dizem que as películas com o numero "xxxxxx" não se encontram "amolgadas" para o efeito mas na verdade esta no livrete e esta na lista das referencias aprovadas pelo imtt não vejo porque e que não me haveria de safar da multa...
visto que consigo apresentar provas de como houve um erro de ambas as partes acho que não haverá problema .

Oh Pedro, e já não vais a IPO B?


a ipo B não vou porque a senhora disse que era so preciso pedir ao centro de inspecções a prova de como foi feita a inspecção também do parabrisas e fica tudo resolvido da parte do imtt.
depois penso que seja so preciso esperar pela resposta da ansr para reaver os documentos .
 
Não sei se eles te dão os docs sem pagares os autos, pelo menos foi o que a mim me informaram...


Ainda bem que se está tudo a resolver e pela melhor forma...
 
Poderás, depois de tudo pago, reaver o dinheiro das coimas!

Dá-te trabalho, dores de cabeça, despesas... mas podes reaver!
 
ricardo qual e que foi o motivo do teu?


eu ja fiz a carta de reclamação, fui ao imtt e tirei fotocopia dos documentos que descartam a minha responsabilidade no caso todos eles carimbados e assinados pelo imtt para que sejam reconhecidos como copias oficiais e as mesmas vão anexadas ao processo do carro.
 
ja agora deixo uma pergunta......


tendo eu os documentos do carro apreendido posso andar com o carro no reboque?
e que tinha coisas para fazer no carro e estavam marcadas para a semana numa oficina e tinha mesmo de ser para a semana.
sera que o carro pode seguir de reboque para essa oficina??



edit: ja vi que nao :\
 
Last edited:
Podes reclamar, mas não vejo grande saída... quem anda á chuva molha-se.

:(


Entretanto, não vá o diabo tecê-las, também fui a correr ver as minha películas, e:

http://www.imagetolink.com/p/05ed7288b3c24b6b99f1e97bef31d9c8.jpg

http://www.imagetolink.com/p/3ad1bf0ea61178b082da506119eda163.jpg


Vá lá! É que pro vezes pensamos que andamos "legais" e afinal...

:eek:

a minha carrinha tambem tras Darts o problema é que aqui em portugal não existe pelicula dessa...=/// quando a tirar fora e meter outra marca tenho que pagar o processo todo novamente...=(
 
ja agora deixo uma pergunta......


tendo eu os documentos do carro apreendido posso andar com o carro no reboque?
e que tinha coisas para fazer no carro e estavam marcadas para a semana numa oficina e tinha mesmo de ser para a semana.
sera que o carro pode seguir de reboque para essa oficina??



edit: ja vi que nao :\

Não vejo porque não podes mas certeza não tenho. Certeza tenho é que não podes circular com ele, agora em cima do reboque podes e tenho para ai 90% de certeza...
 
a minha carrinha tambem tras Darts o problema é que aqui em portugal não existe pelicula dessa...=/// quando a tirar fora e meter outra marca tenho que pagar o processo todo novamente...=(

Não existe?

Manda uma PM ao user "wochi", pode ser que ele te elucide... ;)
 
Back
Top