DUA apreendido !!

Amigo...agarra no material que tens,e impugna,cartinha para o Sr Pres do IMTT....O não está sempre garantido....
 
Podes reclamar/impugnar a multa apenas pelo facto de as películas estarem aprovadas pelo IMTT.(não quer dizer que sejam legais)

O que aconteceu é que o IMTT proibiu essa referência da alcony em Abril/2012 por a referencia desta ser em carimbo e não gravada na película, mas em Julho/Agosto voltaram a aprová-la.

Ou seja, a BT multou-te com base na comunicação do IMTT já revogada.



Edit: quanto ao erro no DU, deveriam ter sido verificados todos os dados do mesmo aquando a sua recepção, mas mesmo agora o IMTT deve assumir o erro.
 
Last edited:
Podes reclamar/impugnar a multa apenas pelo facto de as películas estarem aprovadas pelo IMTT.(não quer dizer que sejam legais)

O que aconteceu é que o IMTT proibiu essa referência da alcony em Abril/2012 por a referencia desta ser em carimbo e não gravada na película, mas em Julho/Agosto voltaram a aprová-la.

Ou seja, a BT multou-te com base na comunicação do IMTT já revogada.



Edit: quanto ao erro no DU, deveriam ter sido verificados todos os dados do mesmo aquando a sua recepção, mas mesmo agora o IMTT deve assumir o erro.



entao mas quer dizer que quem circulava com peliculas gravadas com carimbo tinha de estar a par da situacao e tinha de as substituir por peliculas gravadas?
tambem pegaram comigo por eu ter pelicula no para brisas e nao estar nada mencionado no livrete quando foi tudo feito ao mesmo tempo e esta la a dizer do pilar B para a frente tem a pelicula "xxxxx".

amanha ja devo saber mais ou menos como e que as coisas se vao processar, vou ao imtt informar.me, ver as coisas certinhas e direitinhas, saber como e que eu posso contestar a multa e essas burocracias todas...
depois dou aqui novidades quando houver e se forem relevantes.
 
Eu já tive uma história parecida, apesar de ser outro tipo de averbação....

Não levei nada, tive que pagar a multa e nem com a declaração da Mercedes-Benz eu me safei... teve mesmo que ser emitido novo DUA.
 
Não, em Abril o IMTT suspendeu essa película da alcony, mas sem efeitos retroactivos, apenas para novas aprovações.
As restantes referências alcony mantiveram-se em vigor.
Em Julho/Agosto repôs essa referência.
 
Eu já tive uma história parecida, apesar de ser outro tipo de averbação....

Não levei nada, tive que pagar a multa e nem com a declaração da Mercedes-Benz eu me safei... teve mesmo que ser emitido novo DUA.

como assim?


Não, em Abril o IMTT suspendeu essa película da alcony, mas sem efeitos retroactivos, apenas para novas aprovações.
As restantes referências alcony mantiveram-se em vigor.
Em Julho/Agosto repôs essa referência.


ah bom assim ja acho mais logico, estava a ver que agora tambem tinha de andar a mudar de peliculas so por se lembrarem de ja nao autorizarem os carimbos para homolgacao .
 
eh pah, grande galo pedro!


comigo aconteceu +/- o mesmo..
averbei as peliculas e os pneus ao mesmo tempo e só á 3ª meteram tudo no DUA.. mas eu conferi sempre se vinha lá tudo..
da 1ª esqueceram-se dos pneus, da 2ª esqueceram-se do deposito do GPL e á 3ª veio tudo lá apontado...



boa sorte com isso, mas se o DUA já está em tua posse há mais de 30 dias.. duvido que te safes..
mas podes sempre alegar boa fé, e que nunca pensavas que o IMTT iria ter um erro desses num documento oficial..

se eles resmungarem, livro de reclamações, que está lá para isso mesmo ;)


boa sorte com isso ;)
 
bom ao que parece tenho de pagar 30€ para o inspector do imtt ver o carro e ver se esta tudo em conformidade com o carro, o livrete tem de ser rectificado, só vou ter "vaga" daqui a sensivelmente 1mes...... o que quer dizer que ate la o carro vai apodrecer na garagem e ficar com os pneus ovais por não poder andar ..


sinceramente nao me imagino um mes sem carro. mas a ver vamos.
amanha irei a gnr pedir mais alguns esclarecimentos e deixar uma bomba a saida.
 
Boas amigo é de lamentar tal situação sabes que a mim aconteceu me o mesmo ñ pelas peliculas mas sim por uma extupidez por falta de catalizador coisa que o carro tinha pois tive de esperar o mesmo tempo que referiste um mesm com o carro parado aguardar pela insp b pois quando se lembrarm mandarm a carta pois a multa ñ foi paga mas sim impugnada pois tinha razão ate agora ainda ñ me mandaam carta a dar o veredito mas a meu ver tens todo o direito de impugnar a multa pois o erro foi do imtt.
Agora aconselho te a por o carro mais original possivel para a insp b pois vão imbirrar com muita coisa o meu foi la pelo catalizador e no fim imbirrou com os pneus tenho no livrete 235 40 r18 e eu tinha pneus 235 40 zr 18 imbirrou com o z tive de pedir a audi um papel que podai usar penus zr mais 80€ para ajudar .

tens pm
 
Back
Top