DM_Multimedia - Seat Ibiza 349cv / 559 nm

Eu só não sei porque é que há indivíduos que compram um Ibiza comercial usado (de uma empresa que já fez nele 200K Km) e depois se metem a gastar rios de dinheiro a alterar o carro!!!

"Poquê"???

Eu pegava e comprava era o raio de um S3, S4, RS4 de 2000 ou adiante!

Ao dinheiro que este tipo já deve ter gasto eu comprava logo o RS4. Por todas as razões do mundo!

1º Ia gastar o mesmo em gasolina que está a gastar em gasóleo.

2º Um RS4 2000 bem negociado consegue-se por 25000 €, esse Ibiza usado custa 15000 €, mas com as horas de trabalho e material que ele deve ter já deve ter ultrapassado o valor do RS4.

3º O RS4 2000 é um V6 Bi-Turbo, não há coisa mais linda de se ouvir a trabalhar e conduzir!

4º O RS4 2000 já traz de origem 380 cv e 440 N.m tracção às 4 (quattro).

5º Esse TDI não vai aguentar muito tempo, é uma questão da "brita" que ele lhe dá, motor, caixa, ... é uma questão de tempo, então os pneus só com esse binário nem devem durar 10K Km. Enquanto no RS 4 isso nem se põe em causa!

6º Nas inspecções esse Ibiza deve ir sempre a tremer ou tem que deixar sempre umas esmolas.

7º O RS 4 é um futuro clássico, esse Ibiza é uma futura sucata.


Por tanto no fim, é só uma questão de contas e bom senso, que é o que falta a muita gente neste país!

Eu comprava logo o RS4, nem pensava duas vezes!
 
kripto, só discordo numa coisa...

"(...)esse Ibiza é uma futura sucata.(...)"

o ibiza é uma sucata sempre, logo desde o momento em que é apresentado o protótipo...
 
kripto, só discordo numa coisa...

"(...)esse Ibiza é uma futura sucata.(...)"

o ibiza é uma sucata sempre, logo desde o momento em que é apresentado o protótipo...
desculpa amigo, mas isso tenho que discordar: cá na empresa existe um ibiza de 96 (6k) que tem 1.500.000km e ainda está para as curvas. Pelo menos os 6k e os 6k2 são carros de guerra, agora os outros sinceramente não sei.

E digo mais não me importava nada que esse com esses km's todos quando eu tivesse carta viesse parar ás minhas mãos
 
desculpa amigo, mas isso tenho que discordar: cá na empresa existe um ibiza de 96 (6k) que tem 1.500.000km e ainda está para as curvas. Pelo menos os 6k e os 6k2 são carros de guerra, agora os outros sinceramente não sei.

E digo mais não me importava nada que esse com esses km's todos quando eu tivesse carta viesse parar ás minhas mãos

Ainda ontem me deixavas orgulhoso, subindo um ponto na classificação, por aquela resposta a pronto ao Bari e hoje desces 2 por esta resposta :D
 
desculpa amigo, mas isso tenho que discordar: cá na empresa existe um ibiza de 96 (6k) que tem 1.500.000km e ainda está para as curvas. Pelo menos os 6k e os 6k2 são carros de guerra, agora os outros sinceramente não sei.

E digo mais não me importava nada que esse com esses km's todos quando eu tivesse carta viesse parar ás minhas mãos

Os diesel do grupo VAG são motores de guerra...

Os primeiros 2.0 é que deram alguma banhada (por muita pena minha, e alguns euros)
 
Ainda ontem me deixavas orgulhoso, subindo um ponto na classificação, por aquela resposta a pronto ao Bari e hoje desces 2 por esta resposta :D
mas o carro não deita fumo nem está alterado amigo, eu não gosto deles a fumar mais que o cachimbo do meu avô! aqueles carros originais são mesmo de guerra não são nenhuma sucata como chamaram.
 
Os diesel do grupo VAG são motores de guerra...

Os primeiros 2.0 é que deram alguma banhada (por muita pena minha, e alguns euros)

Isso é verdade! Mas não há nenhum motor Diesel ou mesmo os TDI que aguente com tanta carga em cima!

Reparem neste 1.9TDI são 183.64 cv por litro, não há motor que aguente! Ainda por cima os diesel, em que estes motores funcionam por compressão, imaginem a pressão que dever ser dentro desse motor. É que começando a perder compressão xau motor!!!
 
Isso é verdade! Mas não há nenhum motor Diesel ou mesmo os TDI que aguente com tanta carga em cima!

Reparem neste 1.9TDI são 183.64 cv por litro, não há motor que aguente! Ainda por cima os diesel, em que estes motores funcionam por compressão, imaginem a pressão que dever ser dentro desse motor. É que começando a perder compressão xau motor!!!
oh kripto tou a falar completamente de origem
 
5º é uma questão de tempo, então os pneus só com esse binário nem devem durar 10K Km. Enquanto no RS 4 isso nem se põe em causa!

Eu só não concordo com a parte assinalada... ponho serias dúvidas que uma rs4 faça 10.000km com os mesmos 4 pneus :D
 
Isso é verdade! Mas não há nenhum motor Diesel ou mesmo os TDI que aguente com tanta carga em cima!

Reparem neste 1.9TDI são 183.64 cv por litro, não há motor que aguente! Ainda por cima os diesel, em que estes motores funcionam por compressão, imaginem a pressão que dever ser dentro desse motor. É que começando a perder compressão xau motor!!!


Qualquer motor alterado fica fragilizado. Quanto mais alterações pior...

Embora ache que os 2.0 alterados (devidamente alterados) ficam melhores que de origem (o que alterei ainda não partiu/estragou)!

Há muitas variáveis.
 
A carrinha do faithnomore cumpre as normas europeias no que toca a emissão de gazes, portanto não estou a ver o que ele pode fazer mais...

Ao contrário de outros que criticam a industria, mas acabam por fazer o mesmo no seu próprio carro.. Se formos pensar todos assim, cagamos nas leis e andamos todos a poluir o mais possível certo?

Se calhar isto sim se deve ler mais vezes e não comentários que provam a tua falta de bom senso!
Entendo o que querem dizer perfeitamente mas la porque um cumpre as normas europeias nao deixa de poluir tanto que querem acabar com este tipo de automovel ... A competiçao de rally´s etc tambem nao deveria existir tambem porque esses a poluir sao tao saudaveis... Nisto tudo o que eu quero dizer e que todos nos poluimos uns mais que os outros e nada disso vai mudar ... O meu comentario foi estar a ver varias pessoas aqui no forum a condenarem uma pessoa porque tem carro alterado ... Dai tambem ter dito que a competiçao tem carros ainda piores que aquele ... Abraço
 
hhhhhuuummmmmmmm.............aaaaaaaaaaaaaaa................esqueçe...nem vale a pena...
Pode ser que um dia destes...vás na estrada, atrás de um ibiza como este, de vidrinho aberto, com a tua filhota, num belo de um passeio familiar, e o gaijo de lembre assim de repente de espetar uma ou duas abaixo e dar uma acelaradela à tua frente....

depois falavamos...
Ja aconteceu amigo e sei o que estas a dizer perfeitamente e que se for comigo e uma coisa e com ela e outra coisa logico que nao fico contente mas tambem nao posso condenar por ele assim andar , ela ha de estar em sitios publicos um dia e apanhar com alguem a fumar ha de apanhar com o fumo dessa pessoa... Vida e assim mesmo e temos de lidar com esse tipo de coisas cabe nos a nos e tentar evitar ao maximo ...
 
Back
Top