[DIY] Prensa molas + Amortecedores

Re: Prototipo de prensa molas

undotopnut.jpg


Estive a ver novamente as fotos .. de facto parece que sim .. no TT terá de ser feito como dizes ...

os 3 parafusos que se vê são da barra .. esse amortecedor tem um apoio diferente .. não tem o normal "prato"...
 
Re: Prototipo de prensa molas

Não tem nada, mesmo não tendo parafusos no cabeçote o sistema para substituir o amortecedor é o mesmo.
O que vez em cima, dentro do copo é a contra porca, o A3 que tu tinhas é este sistema.
 
Re: Prototipo de prensa molas

Mas no S3 nunca troquei os amortecedores por isso não faço ideia .. :D

mas repara .. se ele não apertar as molas e desapertar o parafuso para tirar o amortecedor a mola não vai "expandir"?
 
Re: Prototipo de prensa molas

Não, o conjunto já vai montado (tem uma porca por dentro), o próprio cabeçote é que centra a bolacha superior do amortecedor, a porca da foto é só uma contra porca, para quando se levanta o carro o conjunto não sair do sitio. Aperta-se quando já está tudo montado e o carro no chão.
Não sei se me consegui explicar.
 
Re: Prototipo de prensa molas

Ele diz que faz isso para o corpo do amortecedor sair melhor da manga de eixo, mas é como te digo não há necessidade, a suspenção sem o amortecedor no sitio anda para cima e para baixo, quando é preciso mete-se um barra e faz-se pressão para baixo no sitio da manga de eixo.

Mas se queres seguir esse sistema força, para mim acho muito mais complicado, nem nunca vi mais ninguém fazer.
 
Re: Prototipo de prensa molas

...
Se alguns se fazem grandes entendedores em diversos assuntos do mundo automóvel .... Só de ver os outros a fazer e a falar ... Eu ao menos junto ao facto de tb fazer alguma coisa...

inde_buscari!!!

:p:p:p
 
Re: Prototipo de prensa molas

Ele diz que faz isso para o corpo do amortecedor sair melhor da manga de eixo, mas é como te digo não há necessidade, a suspenção sem o amortecedor no sitio anda para cima e para baixo, quando é preciso mete-se um barra e faz-se pressão para baixo no sitio da manga de eixo.

Mas se queres seguir esse sistema força, para mim acho muito mais complicado, nem nunca vi mais ninguém fazer.
Na minha ideia o mais simples era aplicar o compressor das molas com o carro ainda no chão e depois retirar tudo, assim evitava de depois ter de estar eu a fazer força para comprimir a mola. Mas nunca fiz isto não faço ideia se é uma ideia de jeito! Tem algum contra esta abordagem?
 
Re: Prototipo de prensa molas

O que não falta é lixo na net!
O gajo mete o compressor na mola depois de levantar o carro e empurrar o triângulo/disco com o macaco, eu tinha pensado fazer isso com o carro no chão (ou quase, depende do espaço que tiver com a roda no sitio). Estou a perguntar porque pode haver algum pormenor que eu não me esteja a lembrar e depois dá barraca!
 
Re: Prototipo de prensa molas

ou então não está correcto e alguem se vai maguar :p

nad como tirar o conjunto fora e trabalhar á vontade

mas isto sou eu(leigo) a falar
 
Back
Top