[DIY] Prensa molas + Amortecedores

Re: Prototipo de prensa molas

Eu não conficava muito nisso

se calha mal, calha mesmo mal

tenham cuidado

no sabado passado estive a montar uns coils num carro e utilizei uma peça para prensar as molas caseira

mas só de olhar dava pra ver que não havia problemas e mesmo assim é sempre aquele nervoso miudinho ;)

Vou optar pela peça da norauto pelo menos é mais segura :)
 
Re: Prototipo de prensa molas

só o facto de comprimir as molas vai fazer com que elas fiquem mais "rebaixadas"???????? é que tenho a ideia que as molas sao de aço e para que elas ganhem nova forma tem de ser destemperadas e temperadas novamente, ou seja, processo à Zé Sapateiro, comprime a mola dá-lhe calo de maçarico (para destemperar) e quando estiverem ao rubro mergulhar em água fria para choque termico (temperar novamente).

E vais meter umas molas comprimidas no carro??? :wow: :wow: :wow: :wow:

Estou confuso , nada disso , :) , é so mesmo para mudar os amortecedores , tenho que dar folga para poder trabalhar!
 
Re: Prototipo de prensa molas

Para evitar criar outro tópico...
Quando se faz isto de comprimir as molas para as desmontar é melhor 1º levantar o carro, meter preguiças e com um macaco por ex. "empurar" o disco para cima e aplicar estas pinças ou pode-se aplicar as pinças logo com o carro no chão uma vez que as molas com o peso do carro já tão mais "curtas"?
 
Re: Prototipo de prensa molas

Nem uma coisa nem outra, tiras o conjunto completo (mola+amortecedor) fora do carro e então comprimes a mola e substituis o amortecedor.
 
Re: Prototipo de prensa molas

só a trabalheira que deve dar apertar a prensa com tudo no sitio!!!!
é bem mais fácil tirar tudo para fora e desmontar ...

Tanto que usa no eixo traseiro e no caso dele (desse link) nem é preciso
 
Re: Prototipo de prensa molas

Então mas o conjunto amortecedor/mola da frente sai sem comprimir a mola? basta tirar o tirante, o parafuso de baixo e o do topo?
 
Re: Prototipo de prensa molas

nem o tirante é preciso ... desapertas junto ao cubo e os 3 parafusos na torre ...

o cabeçote já desmontas cá fora... já com as molas presas
 
Re: Prototipo de prensa molas

nem o tirante é preciso ... desapertas junto ao cubo e os 3 parafusos na torre ...

o cabeçote já desmontas cá fora... já com as molas presas



Sim senhor sôr boost isto de trabalhar em swifts dá cá uma escola... bai lá bai... eh... eh... eh...
 
Re: Prototipo de prensa molas

É de trabalhar no swift e de ver o egas a trabalhar ... :D

Se alguns se fazem grandes entendedores em diversos assuntos do mundo automóvel .... só de ver os outros a fazer e a falar ... eu ao menos junto ao facto de tb fazer alguma coisa...
 
Re: Prototipo de prensa molas

nem o tirante é preciso ... desapertas junto ao cubo e os 3 parafusos na torre ...

o cabeçote já desmontas cá fora... já com as molas presas
Ok, vou ver... só acho que o meu carro tem uma diferença, na torre tem só 1 parafuso (que acho que nem é parafuso, salvo erro é porca), no ibiza que tive é que eram 3.
Mas deve ser basicamente como dizes.
 
Back
Top