[DIY] - como polir umas jantes, até á perfeição!

ESSA MERDª dá para polir? granda pomada ahahaha

Os parafusos são apra ser pintados a tinta João... é que polir 120 parafusos é obra... Sim que estes já dá para meter no diluente eheheheheh

eu vou fazer o report em cada uma das jantes, a ver se sai alguma porra com jeito lol
 
Só uma perguntinha pessoal, dá pra fazer este trabalhinho em jantes pintadas normais, ou já têm k ser polidas de origem? É k pelas fotos não consegui ficar esclarecido.
Em todo o caso, excelente trabalho.
 
Só uma perguntinha pessoal, dá pra fazer este trabalhinho em jantes pintadas normais, ou já têm k ser polidas de origem? É k pelas fotos não consegui ficar esclarecido.
Em todo o caso, excelente trabalho.

Se já estiverem pintadas tens de meter decapante, tal como AgA fez nas dele e depois sim começares o processo todo de lixa... ;)
 
mas!!!

com a diferença de uma jantes pintadas tem de se começar com uma lixa ainda mais grossa, tal como indico no DIY..

as jantes pintadas têm superficie mais porosa, que para desbastar isso até ficarem prontas para as lixas mais finas, tem de se começar em P280 ;)
 
Este fim de semana ficaram 3 prontas AgA, depois posto fotos mais logo ou amanhã... :) é uma diferença do dia para a noite...

A unica dif que notei para as tuas, é que como aquelas é só nas abas, não se nota tanto o reflexo, ou melhor, não dá para fazer aquele teste media_markt... ;)
mas nota-se bem o polido, e quando se vê algumas jantes assim bem brilhantes nas abas, não sabemos a barbaridade que é chamar aquilo de polido... Para mim, polido é só assim mesmo!!!
 
olha que o teste dá sempre para fazer ;)
de preferência com algo que tenha texto, para se notar bem a definição do reflexo!


venham fotos!
ainda bem que te safaste! :D :D



olha que de 3 ou 4 foruns onde anda este DIY és o 1º a ter coragem para tentar :D

- - - - - - - - - -

BTW

se calhar daqui por umas semanas tenho mais 4 jantes A8 em casa para fazer isto :D
vamos ver... :p
 
Sim, dar dá... eu fiz com o rotulo da coca-cola, e nota-se!! Mas, nas tuas como a superficie é bem maior temos outra precepção!! :)

Mas acredita que o resultado depois de passar com o sabão de limpeza começa a aparecer, mas com o de polir, que diferença abismal. sem duvida!!

é preciso ter coragem, mas o resultado é fantástico...

ehehe boa sorte com isso AgA... :)
 
Actualizando, as fotos não têm qualidade mas com o telemovel é o que dá de melhor!!

A quem for fazer este trabalhinho, boa sorte, que é doloroso mas compensatório sem duvida!!

Faltam aqui umas fotos da lixagem, que meto depois!!!



Aqui vê-se as jantes riscadas dos passeios, foi passada P200...

Foto0609.jpg

Foto0607.jpg

... e ficou assim:

Foto0608.jpg

Foto0605.jpg



Aqui só com P2000 antes da passagem com o sabão.

Foto0615.jpg


Terminado:

Foto0616.jpg

Foto0617.jpg

Foto0618.jpg
 
Back
Top