[DIY] - como polir umas jantes, até á perfeição!

1º post actualizado e completo com fotografias de quase todos os passos ;)


espero que agora esteja mesmo no ponto! ;)
 
Hoje, é para fazer nas abas de umas MAM

mt1silver480.jpg


Só fico tristo por nao serem bi-partidas e aqueles fake parafusos.. :(

Homónimo, tu que tens olho para a coisa, aceito opiniões para a cor do centro destas jantes..

O veiculo em questão é um GOLFIV:

foto0019001x.jpg
 
Last edited:
sim, candy red talvez seja uma boa opção...


mas algo em matte também não era pior.. um cinza titanio por ex..

depende, se quer o carro para dar nas vistas ou não.. :p



boa sorte no serviço! ;)
 
ora actualizando...

foi passada lixa p400 eu todo o centro da jantes excepto nas abas...

Retirámos todos os parafusos_aka_plástico... que foram postos dentro de diluente celuloso mas que mesmo assim, derreteram... bahhh.. Preciso agora de arranjar 120 parafusos daqueles, se souberem onde, digam-me.

Vamos ás abas que é o que é para ficar semelhantes ájante do AgA..

Domingo desde as 14hs até ás 20h foram só feitas parcialmente 2 jantes, lixadas com p600, P800, P1000 e P1200 ficando a faltar ainda passar com P2000 e repetir todo o processo nas outras duas...

Quem se for meter nesta aventura, não é facil e sinceramente enquanto se vai passando com as lixas parece que está tudo a ficar arruinado... A ver se sai alguma coisa de jeito.. :)

Como não usámos qualquer máquina para o processo de lixar, fiquei com a cabeça dos dedos sem impressão digital e no fuck_finger e vizinho, fez sangue... Mas esperemos que seja por uma boa causa! :D
 
Last edited:
carai...

se disseste que ias decapar os "parafusos" eu n vi...

nunca se decapa plastico com diluente ou decapante!!! usa-se óleo de travões que é seguro para o plástico! :p
podias ter perguntado..



agora sobre o polimento..
se calhar com P600 não desbastas o suficiente.. saiu aquela camada do polimento original?
a espuma da lixagem está a sair preta??

o polimento original a sair:
DSC_4275.jpg

e se a espuma n estiver assim, estás a desbastar o polimento original ainda..
DSC_4282.jpg

se a espuma sair branca/leitosa, estás a desbastar verniz!



para protegeres os dedos podes usar luvas de latex ;)


em relação ao aspecto depois de lixado, não tenhas medo.. o importante é ficar tudo lisinho e com riscos muito suaves (da lixa P2000) depois disso, quando meteres o primeiro disco de polir e o primeiro sabão, vês logo que o trabalhão valeu a pena :)
 
Last edited:
carai...

se disseste que ias decapar os "parafusos" eu n vi...

nunca se decapa plastico com diluente ou decapante!!! usa-se óleo de travões que é seguro para o plástico! :p
podias ter perguntado..



agora sobre o polimento..
se calhar com P600 não desbastas o suficiente.. saiu aquela camada do polimento original?
a espuma da lixagem está a sair preta??

o polimento original a sair:
http://i997.photobucket.com/albums/af93/rs_aga/20VT/DIY jantes/DSC_4275.jpg

e se a espuma n estiver assim, estás a desbastar o polimento original ainda..
http://i997.photobucket.com/albums/af93/rs_aga/20VT/DIY jantes/DSC_4282.jpg

se a espuma sair branca/leitosa, estás a desbastar verniz!



para protegeres os dedos podes usar luvas de latex ;)


em relação ao aspecto depois de lixado, não tenhas medo.. o importante é ficar tudo lisinho e com riscos muito suaves (da lixa P2000) depois disso, quando meteres o primeiro disco de polir e o primeiro sabão, vês logo que o trabalhão valeu a pena :)

Oh carai,

se eu soubesse que aquilo ia derreter nem tinhamos metido no diluente em lado nenhum!!! :D

Ricardo, a espuma já está a sair assim desde a passagem com a P600.. Sai espuma preta e a aba já está como a tua segunda foto...

Não gosto de trabalhar com luvas, ainda para mais com este tipo de trabalho... :)

Onde achas que consigo encontrar os parafusos?
 
bem , ontem foi-se buscar a P2000 para se fazer a ultima passagem, a ver se no fim de semana terminamos :)
ficando só a faltar os barafusos...
 
quanto aos parafusos estás lixado :|


a única coisa que te recomendo é que pegues nas jantes e vás a uma casa de parafusos ver se arranjas iguais, mas em aluminio..
já que o que poderia servir de molde.. já foi :p
 
quanto aos parafusos, compra das jantes BBS

penso que há um anúncio no lowered com uns. aliás, os parafusos das amg que estou a restaurar são BBS com a inscrição BBS 501, se quiseres dou.te o diametro da rosca e comparas com o espaço disponivel nas MAM, e já ves se dá ;)


edit:
confirma.se:

"120 Parafusos para BBS RM(set completo):


Preço: 40euros com portes de envio incluídos."



Ricardo, confirma.se, nas RH ZW2 não ficou um polimento tipo espelho devido à porosidade da superficie...nas abas das AMG aeroII o polimento já fica impec, e nem é preciso grandes dores de cabeça ;)
 
Last edited:
Back
Top