[DIY] Colocar junta cega na EGR e Desligar EGR por Vag-Com!

Boas!

Vou fechar electronicamente a egr, fala-se que o carro fica a consumir mais...alguem confirma?

Devo tambem colocar junta cega, ou é suficiente fechar pelo vag?

Opinem p.f....
 
Peri disse:
Boas!

Vou fechar electronicamente a egr, fala-se que o carro fica a consumir mais...alguem confirma?

Devo tambem colocar junta cega, ou é suficiente fechar pelo vag?

Opinem p.f....


Boas, a valvula egr konvem ser fechada electronikamente e manualmente kom uma junta cega, essa e a melhor maneira, kuanto ao konsumo nao notei nenhuma diferença, so no fumos fika a cagar mais um koto, ;)
 
EGR desligada. Mais disponibilidade do motor. Agora só falta fazer uma limpeza no colector e na válvula e pôr junta cega para ficar a 100%. ;)
 
Alguem me consegue dar umas dicas de fechá-la electronicamente...

Posso fechá-la apenas através do vag-com, e fisicamente ficar aberta?

Obrigado
 
TuCa disse:
depende dos carros,
no meu por exemplo, pode-se fazer isso ..meter tampas tanto na colector de escape como no de admissao ..
mas ha outros como as b6, ou os a3 que nao podem tapar a admissao, tem sim que arranjar um tubo para dar continuidade á admissao!
e essa ideia de ligar o tubo de pressão do turbo, é o que muito gente faz

Tuca, como já tínhamos falado, pode-se colocar a junta cega ou na ligação da válvula EGR ao colector da admissão (como tens nas fotos do DIY), ou então na ligação do colector de escape (tubo em aço com rede) à válvula EGR? Não é isso? Se for possível, coloca uma foto que identifique esta última ligação. ;)
 
IbizA4 disse:
Tuca, como já tínhamos falado, pode-se colocar a junta cega ou na ligação da válvula EGR ao colector da admissão (como tens nas fotos do DIY), ou então na ligação do colector de escape (tubo em aço com rede) à válvula EGR? Não é isso? Se for possível, coloca uma foto que identifique esta última ligação. ;)
é isso mesmo pah ;)

metes a junta no tal tubo de aço com rede mesmop á entrada da valvula ;)
 
em vez de colocares no quadrado vermelho como explica o DIY, metes no quadrado azul ...assim evistas eventuais "espirros" da valvula ;)

imagem:

 
TuCa disse:
em vez de colocares no quadrado vermelho como explica o DIY, metes no quadrado azul ...assim evistas eventuais "espirros" da valvula ;)

imagem:
img005qi8kp9.jpg
 
img005qi8kp9km4.jpg


Instalei hoje no meu A3 a junta cega que recebi do TuCa, mas como a junta ainda tem uma espessura, depois na EGR não conseguia aparafusar, pois os parafusos não iam para o sitio. Conclusão, decidi por a junta mesmo a saida do colector. Onde esta a seta. Ai já tinha mais margem de manobra. O efeito é o mesmo certo?
 
Boas!

Peço desculpa por desenterrar este tópico mas tenho uma dúvida..

Coloquei a junta cega no meu motor e tudo ok. Fisicamente está fechado!
O meu problema é ao fechar electronicamente.. Segundo este DIY temos de colocar o código 33768 e o meu problema aparece aqui. Coloco o código e faço test. O valor que aparece ao lado deifere deste. Fica 33638 e não deixa fazer SAVE! Diz que o vag com precisa estar registado.. Mas entrando de novo neste parâmetro já aparece o código 33638 e é o que está gravado de momento. Ora, como não noto diferença na carrinha em andamento, até tenho sensação que está pior.. peço ajuda.. como mudar aquilo para 33768?? O meu VAG COM é a versão 409.1 e já tentei registar mas não consegui.. alguma dica como por isto direito?
A junta cega fechada só fisicamente não devia de soltar um pouco o bicho em baixas rotações??

Obrigados 8)
 
ola malta..ja agora tava a precisar tambem de uma ajuda vossa..vou meter o supressor para anular a egr do meu a3 8l 110cv. ja procurei aqui mas nao encontrei nada de explicaçao para a3 8l.. entao a minha duvida é se terei de anular tambem a egr por vag-com ou se basta por o supressor ? e se tiver q anular com vag como se faz com os cabos vag-com v.812.4 ou kkl obd2 v409.1

obrigado.
 
Back
Top