Discos vs Upgrade [By:MiniShark]

X2

Nem todos que gostam de conduzir rapido sao street racer´s :D


lá isso não :)

eu gosto de lhes chamar outro nome, mas nem vou dizer para não ferir o orgulho de ninguém
dots.gif
 
Discos no devido lugar :D e rodagem de 200kms efectuada...

Diferenças após upgrade de seguranaça (discos brembo max + pastilhas brembo Vs. Material de origem) 1ª travagem

- Travagem a alta velocidade (+ de 180 kms) melhoria na ordem dos 40%
- Travagem a velocidade media (120 Kms) melhoria na ordem dos 20%
- Travagem a baixa velocidade (60 kms) melhoria na ordem dos 20%

Diferenças após upgrade de seguranaça (discos brembo max + pastilhas brembo Vs. Material de origem) 4ª travagem

- Travagem a alta velocidade (+ de 180 kms) melhoria na ordem dos 80%
- Travagem a velocidade media (120 Kms) melhoria na ordem dos 60%
- Travagem a baixa velocidade (60 kms) melhoria na ordem dos 60%

Básicamnete não noto muita perca de travagem ao recorrer por mais do que uma vez aos travões, especialmente em travagens longas, enquanto que com o material de origem apos duas ou tres travagem "fortes" mais parecia que nao tinha travoes...

em termos de ruido com vi por alguns foruns, ZERO... talvez por que tenha posto pastilhas brembo...
 
ólhó exagero meu deus!

então queres com isto tudo dizer que encurtaste para metade ou mais a distancia de travagem dos 100 aos zero?

isso trava melhor que um ferrari! :mrgreen: travas isso tudo em menos de 10 metros! jasus! isso agora até deve fazer burras! ahahah
 
ólhó exagero meu deus!

então queres com isto tudo dizer que encurtaste para metade ou mais a distancia de travagem dos 100 aos zero?

isso trava melhor que um ferrari! :mrgreen: travas isso tudo em menos de 10 metros! jasus! isso agora até deve fazer burras! ahahah

Após andar a brincar em AE a velocidades entre 140 /220 kms e ter de recorrer varias vezes aos travoes e no final parar mesmo quase para 0kms a resposta é SIM encurtei quase para metade a distancia de travagem ... Mais alguma informação?
 
ahahahah genial!!! tu és o maior!!!

o pessoal que altera os diametros então é burro que nem uma porta! porque tu tiras metade da distancia de travagem a olho!
um porsche faz 54m....um audi 51.... o teu com essa melhoria de 60% trava em 20 metros ou menos! tu não és grande! tu és o maior deles todos! ahahahah
 
ahahahah genial!!! tu és o maior!!!

o pessoal que altera os diametros então é burro que nem uma porta! porque tu tiras metade da distancia de travagem a olho!
um porsche faz 54m....um audi 51.... o teu com essa melhoria de 60% trava em 20 metros ou menos! tu não és grande! tu és o maior deles todos! ahahahah

E tu ou és burro ou fazes-te ou então estás a candidatar-te... nao percebo qual é a parte de portugues que nao sabes ler mas enfim... vou tentar explicar mais uma vez...

Tou a falar da comparação destes DISCOS e PASTILHAS (brembo max) Vs MATERIAL DE ORIGEM com 9 anos e 120mil kms ...

Até pq a tua burrice ultrapassa-me de tal forma que até fico doente... caso nao saibas os discos de 312mm usam as mesmas pastilhas e bomba de travao dos de 288mm mas pronto fica-te lá com o teu maior diametro... o facto de os discos serem maiores, nao significa forsosamente que o carro vá travar mais...

e como já expliquei... a acção dos discos nota-se mais a partir de algumas quantas travagens, pois estes discos aguentam mais calor e arrefecem mais rapidamente e com a ajuda das pastilhas de melhor qualidade é obvio que as diferencas sao notorias...

Percebes-te agora ou queres um desenho????

e qual era o espanto nao com estes mas com uns discos topo de gama com componentes de carbono e umas pastilhas boas de o meu carro que é bem mais leve uns quantos kg's que um porche travar em menos metros???
 
como é óbvio estás a exagerar na avaliação, nenhum sistema de travagem com a mesma dimensão de origem seria capaz de reduzir para metade a distância de travagem. Mas como é obvio também acredito que tenhas melhorado o teu setup e ainda bem que o fizeste.

Quanto às brincadeiras entre 140 e 220 em autoestrada também me parece um exagero, consideraria "brincadeiras" se o fizesses numa estrada nacional :p
 
E tu ou és burro ou fazes-te ou então estás a candidatar-te... nao percebo qual é a parte de portugues que nao sabes ler mas enfim... vou tentar explicar mais uma vez...

Tou a falar da comparação destes DISCOS e PASTILHAS (brembo max) Vs MATERIAL DE ORIGEM com 9 anos e 120mil kms ...

Até pq a tua burrice ultrapassa-me de tal forma que até fico doente... caso nao saibas os discos de 312mm usam as mesmas pastilhas e bomba de travao dos de 288mm mas pronto fica-te lá com o teu maior diametro... o facto de os discos serem maiores, nao significa forsosamente que o carro vá travar mais...

e como já expliquei... a acção dos discos nota-se mais a partir de algumas quantas travagens, pois estes discos aguentam mais calor e arrefecem mais rapidamente e com a ajuda das pastilhas de melhor qualidade é obvio que as diferencas sao notorias...

Percebes-te agora ou queres um desenho????

e qual era o espanto nao com estes mas com uns discos topo de gama com componentes de carbono e umas pastilhas boas de o meu carro que é bem mais leve uns quantos kg's que um porche travar em menos metros???

ouve lá pá....tu afirmas-te à boca cheia que tens as melhorias de 60%.... eu apenas apontei esse aspecto hilariante e comovente ao mesmo tempo!
será que tens a noção daquilo que estás a dizer?

um simples audi 8p faz apenas mais 3 metros dos 120 aos zero que que panamera 4s por exemplo.....tu, ser iluminado que és, venda para aqui dizer que encurtas-te a distancia de travagem em 60%....

insulta-me lá à vontade mas desta vez com mais imaginação sff
 
ouve lá pá....tu afirmas-te à boca cheia que tens as melhorias de 60%.... eu apenas apontei esse aspecto hilariante e comovente ao mesmo tempo!
será que tens a noção daquilo que estás a dizer?

um simples audi 8p faz apenas mais 3 metros dos 120 aos zero que que panamera 4s por exemplo.....tu, ser iluminado que és, venda para aqui dizer que encurtas-te a distancia de travagem em 60%....

insulta-me lá à vontade mas desta vez com mais imaginação sff

Faz...????? ao fim de quantas travagens??? nao sei qual a parte que ainda nao percebeste que tou a falar de usar os travoes após umas quantas travagens "fortes"

á primeira vez qq carro trava bem, agora se precisares de usar os travoes umas quantas vezes ai a conversa já é outra, ou tens material bom ou já eras...
 
o mundo automóvel deve estar de olhos tapados então porque o santinhos meteu uns discos e pensa que descobriu a pólvora....

será possível que tu, com isso afirmas dizer, que todos os mais conceituados jornais e revistas automobilísticas estão errados nas medições das travagens...

tens de avisar todos os construtores mundiais que descobrir o elixir da travagem.....

...nem sei se hei-de rir...ou chorar...
 
o mundo automóvel deve estar de olhos tapados então porque o santinhos meteu uns discos e pensa que descobriu a pólvora....

será possível que tu, com isso afirmas dizer, que todos os mais conceituados jornais e revistas automobilísticas estão errados nas medições das travagens...

tens de avisar todos os construtores mundiais que descobrir o elixir da travagem.....

...nem sei se hei-de rir...ou chorar...

Eu concordo ctg... e axo absurdo os carros de competição usarem discos e pastilhas xpto ... se podiam usar os de origem afinal até travam bem :D tou a ver que tambem és dos que compra pneus usados etc... continua...

medir a acçaõ de travagem de um carro a "frio" nao é o mesmo de um carro a usar n vezes o material e depois fazer novo teste... continua na tua... que eu fico na minha...
 
isto nem é nada comigo mas....

1-o santinhos está a avaliar o desempenho de 1 kit desportivo NOVO face a 1 kit original VELHO E GASTO

2-percentagens aparte (que certamente foram calculadas a olho e por alto) é óbvio que face ao ponto anterior HÁ MELHORIAS (mesmo que trocasse por 1 kit original NOVO ia haver melhorias pk é novo)

3-ó amstup tás a precisar de rever seriamente essa matemática...ai tás tás....

explica lá como é que chegaste aos (menos de 10m) e aos (menos 3 que um panamera 4s).... :duhh::duhh::duhh:
 
fosgass e tu a dar-lhe....

queres com isso dizer que o método utilizado, seja ele qual for, pelos construtores e pilotos de testes é errado e menos contra-producente que aquilo que tu fazes porque afirmas no final ter ganhos na ordem de 60%

very naice!!!!
 
Back
Top