Diferença entre xenon de origem e um kit de 8000k

Eu na minha b5 tenho as ópticas restyling, no entanto reparei que também já bem preparadas para levar lâmpadas D2S (está escrito por fora da óptica). Comprei um kit da well done 6000k H7 e estou muito satisfeito tem uma iluminação exclente :wink: , certamente deveria optar pelas D2S que ainda daria uma luz melhor como diz o nmb. :roll:

Um dia se quiser trocar as H7 pelas D2S tenho de mudar os balastros ou posso comprar só as lâmpadas :?: :roll:

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
JMMS disse:
Eu na minha b5 tenho as ópticas restyling, no entanto reparei que também já bem preparadas para levar lâmpadas D2S (está escrito por fora da óptica). Comprei um kit da well done 6000k H7 e estou muito satisfeito tem uma iluminação exclente :wink: , certamente deveria optar pelas D2S que ainda daria uma luz melhor como diz o nmb. :roll:

Um dia se quiser trocar as H7 pelas D2S tenho de mudar os balastros ou posso comprar só as lâmpadas :?: :roll:

Cumprimentos,
JorgeMMS

Boas,

Os balastros são outros tenho quase a certeza, ate porque o encaixe e difrente, mas o pessoal que ja teve dos dois que se pronuncie :D
 
nmb disse:
se tens opticas de projector (bolha) e usas H7 tens duas opções. compras os balastros especificos do B6 e um par de lampadas D1S ou compras kit hid. eu optava pelo primeiro...

Hummm a diferença de preço é muita de um para o outro??

E quanto a diferença de Luz?? é melhor certo?
 
nmb disse:
Edbatista disse:
Não é por acaso que o xénon de marca ( Osram, Phillips) se fica pelos 6000k
Eu tinha 4300k, mudei para 6000k e estou mt satisfeito.

xenon de marca sao 4300k. as 85122 da philips sao 4300k. as 85122+ colormatch são 5000k mas para acompanhar uma lampada ja existente que ao fins de umas milhares de horas já subiu de 4300k para 5000k. 6000k são as ultinon, proibidas em estrada normal e apenas para shows.

Boas. Como devem saber as lampadas do meu golf de origem eram as philips D2S 85123 4900kº que tinham 3000 lu (lumens). Fundi uma e tive de trocar pelas 85122 de 4300º com 3200 lu e a difença era em termos de cor bastante diferente, se bem que em termos performantes as 122 davam muito mais luz.
Mesmo assim e nao satisfeito com a cor troquei pelas Philips Ultinon com 6000kº e 2400 lu. E posso dizer que nao fiquei lá muito satisfeito. As lampadas tem uma cor bonita, esteticamente sao lindissimas. Mas em termos de luminosidade sao possivelmente piores que halogeneo. Em tempo seco, al luzes dos carros que circulam atras de mim fazem sombra, e á chuva parece que ando com as lampadas desligadas.

Para finalizar e ja tendo experimentado algumas lampadas a minha opiniao é de que 4300k sao definitivamente as melhores, 5000kº é o melhor compromisso entre estetica e performance, e 6000kº sao inteis para iluminaçao mas esteticamente sao as mais bonitas.

Abraço
 
nmb disse:
se tens opticas de projector (bolha) e usas H7 tens duas opções. compras os balastros especificos do B6 e um par de lampadas D1S ou compras kit hid. eu optava pelo primeiro...

eu com essas ópticas, com um kit 6000k lá montado ainda não estou satisfeito... e tenho ali 2 balastros e 2 lâmpadas d1s OEM ... o meu problema é que fixar as lâmpadas D1S no encaixe H7 não é a coisa mais fácil...
 
Particularmente falando, prefiro os xenon de 8000 k, são mais claros e iluminam mais que os originais, isso sem contar a coloração mais branca muito mais bonita. :wink:
 
ccp disse:
Particularmente falando, prefiro os xenon de 8000 k, são mais claros e iluminam mais que os originais, isso sem contar a coloração mais branca muito mais bonita. :wink:

Os 8000k iluminam menos... os que iluminam mais sao os de stock, 4300k, e 8000k ja e mais azul que branco :p pode-se dizer de maneira grosseira que quanto mais kelvins têm menos iluminão.

Cumps
 
Eu acho os 8000k azuis demais... mas é a minha opinião ;) e, de facto, também tenho a ideia que na realidade iluminam muito menos, isto é, não é só "no papel" (quantidade de lumens)
 
ya os 8000k ja é mais azul que outra coisa...ja nao é assim tao branco...e na minha opiniao acho que fica feio...prefiro mais branco...
Quanto a iluminação penso ser o contrario segundo o que dizem por aqui...ilumina muito menos que os de origem...ja para nao falar que os 4300k sao os de origem que todos os audi trazem sendo uma luz OPTIMA muito branca o que eu acho estupendo
 
Visto ter cá em casa uma com kit 8000k e outra com xenon origem de 4300k tenho que tirar fotos de ambas ligadas à noite numa estrada sem iluminação... Depois tiramos as duvidas...

Quanto à iluminação em chuva o kit de 8000k dá uma coça ao xenon de origem de 4300k... pelo menos numa comparação entre as duas B6 que tenho. Agora efectivamente o kit tem cerca de 6 meses de uso, e as lampadas da B6 com xenon de origem têm 5 anos e alguns meses de uso... poderá estar aí a diferença.

Cumps...
 
blacksun81 disse:
Quanto à iluminação em chuva o kit de 8000k dá uma coça ao xenon de origem de 4300k... pelo menos numa comparação entre as duas B6 que tenho. Agora efectivamente o kit tem cerca de 6 meses de uso, e as lampadas da B6 com xenon de origem têm 5 anos e alguns meses de uso... poderá estar aí a diferença.

Cumps...

Ahh prontoo assim ja é outra coisa...porque o xenon de origem dos que vez novos ilumina mesmo muitoooo bem...mas faz isso posta umas fotos dos dois em estrada nao iluminada para nos podermos ver isso...
e tira mais que duas fotos apenas para eu poder ver mesmo bem como sao os dois...ok??
 
Ok. Na boa. Vamos lá ver é quando é que consigo fazer isso.
Tirar fotos com a S-Line é um instante. Agora com a Quattro é que já é uma guerra encontrá-la em casa... Digamos que andei 6 meses para conseguir tirar fotos às duas carrinhas com elas lavadas e num dia de sol... Mas como agora não é preciso o Sol mas sim a Lua e elas não precisam estar lavadas... Vai ser mais fácil...
 
blacksun81 disse:
Ok. Na boa. Vamos lá ver é quando é que consigo fazer isso.
Tirar fotos com a S-Line é um instante. Agora com a Quattro é que já é uma guerra encontrá-la em casa... Digamos que andei 6 meses para conseguir tirar fotos às duas carrinhas com elas lavadas e num dia de sol... Mas como agora não é preciso o Sol mas sim a Lua e elas não precisam estar lavadas... Vai ser mais fácil...

OK obrigadao...
Depois mete mesmo isso para ver a diferença..
Ja agora vais ao gasoil???
 
dtread disse:
ccp disse:
Particularmente falando, prefiro os xenon de 8000 k, são mais claros e iluminam mais que os originais, isso sem contar a coloração mais branca muito mais bonita. :wink:

Os 8000k iluminam menos... os que iluminam mais sao os de stock, 4300k, e 8000k ja e mais azul que branco :p pode-se dizer de maneira grosseira que quanto mais kelvins têm menos iluminão.

Cumps
Estranho, eu possuo o de 8000k no meu carro e não acho tão azulado assim...ainda mais se comparado ao de 10000k que por aqui é bastante frequente.

PS: Só mais um detalhe, por aqui nós costumamos usar o xenon no lugar do farol alto e não dentro do globo como o original, pois desta forma a iluminação é muito maior. Vou deixar uma foto para que vcs vejam como fica.

meucarro023wp2.jpg
 
ccp disse:
PS: Só mais um detalhe, por aqui nós costumamos usar o xenon no lugar do farol alto e não dentro do globo como o original, pois desta forma a iluminação é muito maior. Vou deixar uma foto para que vcs vejam como fica.

Ja ouvi dizer isso mas nao sei ate que ponto é verdade... Sendo assim qual foi a ideia das marcas em por um olho e nao por tudo como sao os maximos?
 
Back
Top