Devolução relogio Swatch?! Não aceitam!!! AJUDA

Haja paciência...

É como já te disseram, se achas que tens razão vais para a loja e só sais de lá quando te devolverem o dinheirinho. Boa Sorte! ;)
 
Vamos ver no que isto vai dar mas vou vos dar um exemplo que não tem nada a ver mas olhando para uma factura da farmacia diz a letras a vermelho " não aceitamos trocas e devoluções " ...ora bem se a factura da SWATCH só fala em relação a trocas ;-)
 
Boas! Eu trabalhei numa loja de roupa e lá nós tinhamos um regulamento que é comum a todas as lojas de artigos de roupa e acessórios. No nosso regulamento dizia o seguinte:

"Trocas e devoluções
Antes de comprar um bem (peça de vestuário, electrodoméstico,
etc) experimente-o e pense duas vezes. Se depois de comprar
perceber que não serve ou simplesmente perdeu o interesse por ele,
saiba que legalmente a loja não está obrigada a efectuar a troca ou
a reembolsar o dinheiro, a não ser que o produto tenha algum
defeito ou desconformidade.
Se a loja estiver disposta a efectuar a troca ou reembolso e disso tiver
dado conhecimento ao consumidor, pode fazê-lo de acordo comos
critérios que entender. A loja pode, por exemplo, conceder-lhe um
vale com um certo prazo de validade. no entanto, há algumas
regras que terá de respeitar:
O produto temde estar nomesmo estado de conservação emque
o comprou;
 Terá de apresentar o talão comprovativo da compra."


É claro que uma loja não é obrigada a devolver o dinheiro. No entanto, se apertares com eles com "jeitinho" penso que eles devolvem. Afinal de contas tu não tens culpa porque o produto foi oferecido!

Tambem existe uma página na net: "portal do consumidor" que te pode tirar as duvidas todas!

Abraços!
 
Vamos ver no que isto vai dar mas vou vos dar um exemplo que não tem nada a ver mas olhando para uma factura da farmacia diz a letras a vermelho " não aceitamos trocas e devoluções " ...ora bem se a factura da SWATCH só fala em relação a trocas ;-)

Essa razão é do melhor que vi até hoje...

Vou a uma frutaria, compro duas maçãs... pago, saio, estou a chegar ao carro e lembro-me "eh pah... não eram duas maçãs que eu queria, quero antes um gelado que vendem naquele café"... volto há frutaria e digo "oh amigo, é para devolver as duas maçãs" e o funcionário "devolver?!?!?!?!?!?" e eu "Sim, devolver... aqui na factura não tem a dizer que não aceitam trocas nem devoluções".

OMG... OMG!!!
:evil:
 
Camarada Audista, contenta-te com a troca e segue pra outro lado. Já é bom, uma marca suiça dar-se a esse trabalho. e eu falo como colecionador SWATCH e cidadão Semi-Suiço!!!! eles pensam assim: eu sei lá o que esta gente já fez com o relogio entretanto!!?? pode já estar estragado e tal... damos-lhe outro parecido!!!
 
Camarada Audista, contenta-te com a troca e segue pra outro lado. Já é bom, uma marca suiça dar-se a esse trabalho. e eu falo como colecionador SWATCH e cidadão Semi-Suiço!!!! eles pensam assim: eu sei lá o que esta gente já fez com o relogio entretanto!!?? pode já estar estragado e tal... damos-lhe outro parecido!!!

O relogio está fechado,nem o abri!
 
Essa razão é do melhor que vi até hoje...

Vou a uma frutaria, compro duas maçãs... pago, saio, estou a chegar ao carro e lembro-me "eh pah... não eram duas maçãs que eu queria, quero antes um gelado que vendem naquele café"... volto há frutaria e digo "oh amigo, é para devolver as duas maçãs" e o funcionário "devolver?!?!?!?!?!?" e eu "Sim, devolver... aqui na factura não tem a dizer que não aceitam trocas nem devoluções".

OMG... OMG!!!
:evil:

Isto é como tudo na vida, é preciso bom senso!!!

Eu não estou a agir de má fé...
 
pois, e eles tb!!!! a regra internacional costuma ser essa. dinheiro? nunca!!!! troca directa? mais ou menos e tal. eu tive uma cena parecida, ex: comprei uma lente sigma prá minha maquina fotografica, ao fim de 3 dias decidi que não era aquio que eles diziam, tentei e tentei trocar a lente, que me dessem outra, devolvela por dinheiro etc... na 3ª ou 4ª aproximação á marca, fui ameaçado com processos e coisas do genero pork os andava a injuriar com falsas declarações sobre o produto e a desperdiçar propositadamente o tempo dos funcionarios. deram-me outra lente 80% igual aquela e bico calado. essas megaempresas/super marcas funcionam assim. nem a deco tem power pra se fazer a eles. o consumidor paga e mama a buxa. se na tal loja têm a boa vontade de trocar por outro relogio a mim parece-me suficiente. aceite a troca e pense que é dinheiro gasto que não era seu á partida, por isso não perdeu nada. abraços
 
pois, e eles tb!!!! a regra internacional costuma ser essa. dinheiro? nunca!!!! troca directa? mais ou menos e tal. eu tive uma cena parecida, ex: comprei uma lente sigma prá minha maquina fotografica, ao fim de 3 dias decidi que não era aquio que eles diziam, tentei e tentei trocar a lente, que me dessem outra, devolvela por dinheiro etc... na 3ª ou 4ª aproximação á marca, fui ameaçado com processos e coisas do genero pork os andava a injuriar com falsas declarações sobre o produto e a desperdiçar propositadamente o tempo dos funcionarios. deram-me outra lente 80% igual aquela e bico calado. essas megaempresas/super marcas funcionam assim. nem a deco tem power pra se fazer a eles. o consumidor paga e mama a buxa. se na tal loja têm a boa vontade de trocar por outro relogio a mim parece-me suficiente. aceite a troca e pense que é dinheiro gasto que não era seu á partida, por isso não perdeu nada. abraços

LOLLLLLLLLLLLL Tu foste ameaçado com processos??!! dassssssssss
 
ja practicamente tudo foi dito... segundo a DECO, a loja não é obrigada a devolver o dinheiro. a loja pode permitir a troca ou dá um vale no valor do artigo; mas o dinheiro não é obrigada a devolver; mas isso depende depois se a loja o permite ou não, mediante regras internas da propria loja: a worten, p.ex. devolve o dinheiro se formos lá devolver o artigo, mas não é obrigada a tal.
 
as grandes companhias fazem o que querem! o consumidor tem alguns direitos. direito a comprar e pouco mais. tudo o que vem na factura e na garantia eles arranjam sempre maneira de dar a volta ao pato!!!! yah, até do registo de publicidade da marca me removeram, já tentei inscrver-me outra vez varias x e não dá!!! são cabrões quando um gajo lhes descobre os segredos!!!
pessoalmente, e como ( humildemente) me considero uma certa personalidade no mundo da fotografia, passei a desaconselhar a compra dessas lentes a quem me pede opinião. é a minha especie de retaliação! nunca mais! só lentes sony e compradas na loja a olhar nos olhos do funcionario\a. agora quanto ao seu relógio não lhe posso dar grande conselho. e se voce tem um AUDI, ponha o relogio assim bem alinhado com a roda dianteira, desligue o ESP e faça um arranque de gás colado por cima do dito. abraços
 
» EU tenho solução para o teu problema.

» Já que a minha esposa é "maluca" pelos swatchs ( tem alguns 20 ou 30 ).

» Dizes que nem é problema do custo.

» Mandas-me o relógio e respectiva factura.

» Faço uma transferencia de 10 euros para a conta a combinar.

» Livras-te do relógio, ficas com os euros e eu dou uma prenda á esposa... voilá.
 
Amigo eu trabalhei no El Corte Ingles e digo-te que a loja só faz troca ou dá te um cartão de reembolso com o valor do relógio para usares só dentro do centro, nunca devolvem o dinheiro.
 
Back
Top