Devolução relogio Swatch?! Não aceitam!!! AJUDA

Boa tarde,

Venho por este meio pedir a v/ajuda para o seguinte:

Ofeceram-me nos anos um relogio da Swatch mas aquilo é horrivel e por isso pedi para devolverem o relogio pois preferia que me dessem os € para eu comprar uma coisa ao meu gosto, a pessoa em causa foi a loja da Swatch com a factura e disseram-lhe que não fazem devoluções de €, apenas podem trocar por outra coisa (relogio)

A minha pergunta é, isto é realmente assim ou podemos realmente exigir a devolução dos €?

Digam-me alguma coisa sff pois quero resolver isto o mais URGENTE possivel.

Obrigado.

Abraço,
Marco
 
Pois mas talvez sao regras da loja e nao de para trocar por dinheiro mas sim por outro artigo....
 
não podes pedir o dinheiro!!!

inda pa mais foi uma prenda que te deram!!!

a unica opção é troca e mai nada...

o mesmo acontece com as peçasde vestuário e so tens um prazo de 30dias para trocar por isso é sempre melhor trocares por um que gostes!!!!
 
Epa eu compreendo a situação da loja...que seja chato devolver os € mas ponham-se tambem do meu lado...não vou ficar com uma coisa que não gosto! E se tenho uma factura pela logica posso pedir a devolução dos €...
 
Epa eu compreendo a situação da loja...que seja chato devolver os € mas ponham-se tambem do meu lado...não vou ficar com uma coisa que não gosto! E se tenho uma factura pela logica posso pedir a devolução dos €...


não!!não podes mesmo....as lojas não podem ficar com o prejuizo!!

tambem ja recebi prendas que não eram a minha cara...emfim!!! ou trocas por algo que gostes ou então guardas e não andas!!!

mas agora não podes exigir o dinheiro , infelizmente isso nunca!!
 
Quanto a devolução nao ha nada na lei que diga que a loja tem que devolver o €, a única coisa que a loja deve ou pode fazer é aconselhar te um relogio ao teu gosto ou entao dar um vale que pode ser usado depois posteriormente numa futura compra que faças na loja.
A Filosofia de devoluçao de dinheiro tem cada vez mais vindo acabar mais ainda ha certas casas que devolvem o dinheiro mas isso ja sao normas da casa que depois suportas essas responsabilidades/cargos.


Abraço, Nuno
 
Epa eu compreendo a situação da loja...que seja chato devolver os € mas ponham-se tambem do meu lado...não vou ficar com uma coisa que não gosto! E se tenho uma factura pela logica posso pedir a devolução dos €...

Não podes.
A loja não é obrigada a nada. Se te trocam, já é bom.
Por lei, o arrependimento de compra, apenas se aplica a alguns contractos e/ou
alguns itens, tipo casas, maquinas, etc..
Faz uma troca por algo que gostes, pois não tem fundamento qualquer reclamação.
A lei está do lado da loja.
 
E disseste à pessoa que te ofereceu o relógio: "fds... que coisa horrivel!!! eu não quero isto" ?????

Sobre a questão que colocaste, é lógico que a loja só devolve o dinheiro se quiser! não é obrigada a isso.

Por lei, salvo erro, só obrigada a trocar o relógio caso ele tivesse algum defeito. Por isso, já te deixam escolher outro... dá-te por contente.
 
E disseste à pessoa que te ofereceu o relógio: "fds... que coisa horrivel!!! eu não quero isto" ?????

Sobre a questão que colocaste, é lógico que a loja só devolve o dinheiro se quiser! não é obrigada a isso.

Por lei, salvo erro, só obrigada a trocar o relógio caso ele tivesse algum defeito. Por isso, já te deixam escolher outro... dá-te por contente.

Claro que disse a pessoa que não gostei do relogio! Eu sou sincero e directo...não ia ficar com uma coisa que não gostava!! Para que?! Para guardar o relogio na gaveta?! Assim ao menos gasto os € noutra coisa ao meu gosto!

O que realmente queria saber era como é que a lei se aplica, e onde isso está escrito! Porque no talão da factura não diz que não fazem devoluções,apenas diz " só são permitidas trocas por valores iguais ou superiores ".
 
Back
Top