Detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6 [DECISÃO TOMADA]

Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Boas não estou aqui a crucificar alguém que seja por tratos dos seus automóveis! Mas sim
fazer um pedido uma vez que já abri um tópico onde não obtive respostas sobre as cores que a b7 sline são porque a minha b7 são:
Frente azul, verde, rosa rectângulos
Traz branco, verde rectângulos


Ok, assim que me for oportuno irei verificar isso e depois digo alguma coisa, agora também fiquei curioso ;)
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Mas tava bem era quietinho...;D:p;D ( e isso tá mais que debatido)
hihihhi
Não aconselho a fazeres o mesmo...
Mais vale gastar mais uns Euros e ficar mais tranquilo...
É apenas um conselho e sugestão...vale o que vale.

Ora...e fica aqui uma foto da minha B6, que dá para tirares alguns pareceres, em relação à tal questão da distancia à cada, do eixo dianteiro e traseiro:
1zwcefo.jpg

Nao tava nada....

no meu caso foi a melhor coisa q fiz... Nao vou estar a explicar td de novo...


pit, existem B7 (nomeadamente as 170cvs) q sao apenas S-Line exterior, ou seja, nao trazem suspensao desportiva ;)
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

bem lê o teu texto e vê a confusão que está LOLOl

Em primeiro lugar se a tua B7 parece um jipe, certamente que não é uma sline!

Em relação a prensar molas, grande percentagens dos users que aqui estão são contra isso... há quem o tenha feito e até hoje ainda não teve problemas.

Se a tua B7 é um jipe, podes optar pelas eibach pro kit (30mm) e as sportline (50mm)... Se optares pelas primeiras ficas relativamente próximo duma Sline, com as outras já fica mais rasteira!

Eu acho que não esteja uma confusão...
E tambem não falei que é ou não é uma sline e sim falei (a minha b7), e apenas pedi ao user blacksun81 que a carrinha dele sendo ela uma sline de suspensão se me poderia fazer o favor de vereficar as cores que fazem referencias as molas...
Quanto a prensar as molas somos os dois da mesma opinião porque eu falei: (que não quero fazer o que alguns(ALGUNS) users fazem em pensar molas) porque sei que ha uma pequena percentagem de users aqui que o fazem mas pequena, se da ou não problemas futuros eles não falam disso mas eu isso é que não quero,prefiro esperar um pouco mais e juntar mais uns € e meter logo uma coisa que acho para mim mais seguro...
E tambem quanto as molas vou optar pelas pro kit, porque as sportline para mim fica ja um pouco baixo de mais...
Mas tambem volto a fazer a mesma pergunta quais as cores que referenciam as sline de suspensão?

Abraço
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Bem, após algumas dúvidas e incertezas. Vou optar por substituir as 4 molas da carrinha por umas Eibach Pro Kit. Sei que estou a trocar OEM por Eibach. Espero com esta opção conseguir ganhar em alguns pontos tais como:

-- Conforto em relação às molas S-Line OEM, acho-as e sempre achei desconfortáveis demais (opinião pessoal, nada mais).
-- Com esta opção fico com o kits de molas todo igual na carrinha (frente e atrás). Ao comprar originais o preço das duas molas traseiras são 10 euros mais baratas que as 4 molas eibach pro kit.
-- Se ficar com uma altura de 2 a 3 dedos entre o pneu e a chapa (como já ouvi comentar) não acho mau, até prefiro a carrinha mais altra na traseira devido ao facto de ter que rebocar uma caravana como indiquei.

Mau mau é que as molas estão esgotadas em todo lado :(, prazo de entrega 4 semanas :(. Autopamplona, tecnauto e qf-lda, esgotado.
Se alguem souber de outro sitio que venda agradeço que digam.

Tendo em conta estes pontos agradeço as vossas opiniões, ou caso achem que há alguma incompatibilidade entre as pro kit e os amortecedores originais s-line.


Um abraço a todos e muito obrigado.

P.S-> Pit quando efectuar a troca como é obvio no fim de ter as molas antigas cá fora irei responder ao teu pedido, para já assim com o carro no chão não consegui ver nada ;), fica bem.
 
Last edited:
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

P.S-> Pit quando efectuar a troca como é obvio no fim de ter as molas antigas cá fora irei responder ao teu pedido, para já assim com o carro no chão não consegui ver nada ;), fica bem.[/QUOTE]

Desde ja fico grato!!!


Abraço
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Boas pessoal, venho dar como terminado este tópico.
Resultado final, acabei por substituir os amortecedores traseiros por uns originais monroe, foram comprados na Audi para não haver confusão.
Só com os amortecedores a carrinha subiu ligeiramente mas não o suficiente.
Coloquei molas eibach pro kit. E ficou como estava antes. Tenho a mesma altura que tinha com as molas s-line originais. Ou seja ficou 5 estrelas.
Quanto às eibach são muito mais confortáveis em piso irregular e adornam menos em curva que as s-line, ou seja ouro sobre azul. Claro que estou a comparar molas cansadas com molas novas, mas tenho certeza que pelo menos em conforto fiquei a ganhar e em estabilidade tb.
Noto também que a carrinha ficou mais nivelada que quando a comprei, ou seja a traseira está com a mesma altura mas a frente baixou ligeiramente. Ficou mesmo no ponto.

Um abraço e obrigado a todos os que ajudaram na resolução deste problema com a minha B6, em especial ao Migsan ;).
 
Last edited:
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Boas pessoal, venho dar como terminado este tópico.
Resultado final, acabei por substituir os amortecedores traseiros por uns originais monroe, foram comprados na Audi para não haver confusão.
Só com os amortecedores a carrinha subiu ligeiramente mas não o suficiente.
Coloquei molas eibach pro kit. E ficou como estava antes. Tenho a mesma altura que tinha com as molas s-line originais. Ou seja ficou 5 estrelas.
Quanto às eibach são muito mais confortáveis em piso irregular e adornam menos em curva que as s-line, ou seja ouro sobre azul. Claro que estou a comparar molas cansadas com molas novas, mas tenho certeza que pelo menos em conforto fiquei a ganhar e em estabilidade tb.
Noto também que a carrinha ficou mais nivelada que quando a comprei, ou seja a traseira está com a mesma altura mas a frente baixou ligeiramente. Ficou mesmo no ponto.

Um abraço e obrigado a todos os que ajudaram na resolução deste problema com a minha B6, em especial ao Migsan ;).

Ehehe, brutal, fico contente que tenhas resolvido o teu problema, se não for trabalho e para que fique registado como a resolução de um dos problemas crónicos das suspensões Sport/S-line podes por postar umas fotos do antes e depois..

Abraço
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Ehehe, brutal, fico contente que tenhas resolvido o teu problema, se não for trabalho e para que fique registado como a resolução de um dos problemas crónicos das suspensões Sport/S-line podes por postar umas fotos do antes e depois..

Abraço

...que problema crónico tem as suspensões Sport/S-line?
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

...que problema crónico tem as suspensões Sport/S-line?

O problema que o blacksun81 conseguiu resolver, chamei-lhe crónico porque é tipico destes carros ao fim de alguns km/anos, falo por mim e alguns que conheço.
 
Back
Top