Detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6 [DECISÃO TOMADA]

Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Acho que isto, tem mais a ver com trato que se dá às coisas, do que com a qualidade dos equipamentos...
Ambas. Se tiver qualidade aceita um tratamento pior. Como comparação a minha garagem tem 2 Audis A4 uma S-Line e uma Quattro, 1 VW Sharan e 1 VW Bora.
Garanto-te por experiencia própria que a VW Sharan e o VW Bora têm uma qualidade de acabamento superior. A outra audi é do meu pai, e está na mesma, interiormente os defeitos de uma são iguais aos da outra, tal e qual e é uma carrinha que só sai ao domingo e nem todos (faz cerca de 6 mil km's anuais). Ninguém melhor que eu sabe o que é dizerem mal do que temos em casa (e que doi, doi bastante), mas é a realidade e sei que não são só as minhas :S.
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Ambas. Se tiver qualidade aceita um tratamento pior. Como comparação a minha garagem tem 2 Audis A4 uma S-Line e uma Quattro, 1 VW Sharan e 1 VW Bora.
Garanto-te por experiencia própria que a VW Sharan e o VW Bora têm uma qualidade de acabamento superior. A outra audi é do meu pai, e está na mesma, interiormente os defeitos de uma são iguais aos da outra, tal e qual e é uma carrinha que só sai ao domingo e nem todos (faz cerca de 6 mil km's anuais). Ninguém melhor que eu sabe o que é dizerem mal do que temos em casa (e que doi, doi bastante), mas é a realidade e sei que não são só as minhas :S.

Amigo, estás a comparar 2 tipos de interior completamente diferentes...
O VW é feito sem grandes pormenores, seja estéticos seja ergonómicos...e por aí fora... (eu tive um Golf 3 GT TDI durante 5/6 anos...)...logo não requerem muitos cuidados...
Na Audi, já tens mais requinte (embora possa ser discutivel, como é normal), delicadeza, estética, e por aí fora, logo, exigem mais cuidados...
Como te disse, a minha é de 2004, e tem os interiores, impecáveis....botões, estofos, etc, etc...
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Boas, tambem instalei á coisa de 1 mês uns amortecedores no meu B6 (BOG) os anteriores faziam um bater que se ouvia no interior e tiveram de ser substituidos... O carro andou sem barulhos por 2/3 dias até que voltou!!! Com o carro a frio ouço o bater durante 2 a 3 min até o carro aquecer, depois deixa de fazer..., o que é facto é que mudei os amortecedores e as borrachas onde as molas apertam... Deveria ter mudado tambem as molas???:wow:

Sim, devias. Essas molas já estão em fim de vida, mais tarde ou mais cedo vai-te acontecer o que aconteceu com o blacksun81. O que acontece é que com o carro a frio as molas também estão frias e com o andamento vão aquecer e os barulhos desaparecem porque as molas vão expandir com o calor e preencher o espaço "vazio". Isto quer dizer que as tuas molas já estão as perder as qualidades delas, elasticidade e rigidez.

É preciso saber que:

Os amortecedores têm apenas como função de absorver as vibrações da estrada que as molas deixam passar e limitar os movimentos do conjunto da suspensão.

As molas tem a função de manter a alturar correcta do carro e absorver os choques produzidos por buracos e lombas, bem como manter a estabilidade do carro, principamente em curva.
 
Last edited:
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Como te disse, a minha é de 2004, e tem os interiores, impecáveis....botões, estofos, etc, etc...

Ok sou um serial killer :D
Compreendo o teu ponto de vista, e aí realmente estará a parte chave muda-se para ficar mais bonito estetico e perde-se em longevidade, depende realmente do tipo de utilização que se dá à viatura.

Mas prontos... eu já estou habituado a isso. Agora quero é opiniões, sobre modelos / marcas a colocar na camionete.

Acham que uma molas Eibach Sportline são equivalentes às S-Line originais e os amortecedores actuais são compativeis????

Já agora isto http://cgi.ebay.de/EIBACH-Sportline...Item&pt=Autoteile_Zubehör&hash=item5ad9bdec5c

é o kit completo das 4 molas certo? estará ao preço normal?
 
Last edited:
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Sim, devias. Essas molas já estão em fim de vida, mais tarde ou mais cedo vai-te acontecer o que aconteceu com o blacksun81. O que acontece é que com o carro a frio as molas também estão frias e com o andamento vão aquecer e os barulhos desaparecem porque as molas vão expandir com o calor e preencher o espaço "vazio". Isto quer dizer que as tuas molas já estão as perder as qualidades delas, elasticidade e rigidez.

É preciso saber que:

Os amortecedores têm apenas como função de absorver as vibrações da estrada que as molas deixam passar e limitar os movimentos do conjunto da suspensão.

As molas tem a função de manter a alturar correcta do carro e absorver os choques produzidos por buracos e lombas, bem como manter a estabilidade do carro, principamente em curva.

Muito obrigado pela tua resposta kripto, calculo que so possa ser isso porque de resto já levou tudo!!! Existe algum teste que eu possa fazer para tirar as duvidas?
Obrigado mais uma vez...
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Blacksun desculpa me estar a meter no teu topico mas tambem estou a muito tempo para resolver este assunto... Não me leves a mal... :D
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Correcção : Não deves é encontrar nenhuma Avant S-line OEM, que seja diferente da dele, na questão de ter mais espaço na cave da roda da frente em relação à de trás.

A minha tb é assim...e quem tem B6 Avant Sline, em estado OEM, pode confirmar o mesmo...
Portanto, nesse aspecto, a Avant do colega blacksun81, não é "anormal" de todo...

Abraço

Olá, por acaso vejo bastantes carrinhas A4 B6 e B7 na estrada, não reparo nas versões é verdade, mas nunca vi estas diferenças, ainda são mais de 3cm que afunda atrás e por norma aka noutros carros, acontece precisamente o contrário, correcto? Podem tê-lo feito assim para simplesmente compensar a má distribuição de peso típica das carrinhas, ou pode ser que tenham aproveitado o eixo traseiro do carro para a carrinha sem alterar as taragens, o que me custa a acreditar. De qualquer das formas por alguma razão mexeram nisto na B7.

A questão do botões se desgastarem rápido, acho que não se precisam de andar a enganar, toda a gente sabe que a Audi sempre teve este problema, não vale a pena vir com histórias da estima que se dá ao carro, mas para mim tudo bem, nem na Fiat com 150kkm ou na Ford com 180kkm...sem grandes cuidados. :) (Há por aqui quem sabe o que digo e não me deixa mentir.)
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Olá, por acaso vejo bastantes carrinhas A4 B6 e B7 na estrada, não reparo nas versões é verdade, mas nunca vi estas diferenças, ainda são mais de 3cm que afunda atrás e por norma aka noutros carros, acontece precisamente o contrário, correcto? Podem tê-lo feito assim para simplesmente compensar a má distribuição de peso típica das carrinhas, ou pode ser que tenham aproveitado o eixo traseiro do carro para a carrinha sem alterar as taragens, o que me custa a acreditar. De qualquer das formas por alguma razão mexeram nisto na B7.

A questão do botões se desgastarem rápido, acho que não se precisam de andar a enganar, toda a gente sabe que a Audi sempre teve este problema, não vale a pena vir com histórias da estima que se dá ao carro, mas para mim tudo bem, nem na Fiat com 150kkm ou na Ford com 180kkm...sem grandes cuidados. :) (Há por aqui quem sabe o que digo e não me deixa mentir.)

Meu caro, vieste cá pedir ajuda...e acabas por generalizar que os Audi's são um problema, e que nos andamos a enganar a nós próprios e aos outros. Valha-me santa paciência. Vende o audi e compra outro.
A malta tenta ajudar-te e acabas por dizer que se anda a contar histórias?!?!??!
Repito : a minha é de 2004 e tem os interiores impecáveis e não é caso único, tenho a certeza!!!!Tem 166 mil kms feitos...e não foi de certeza, com o condutor sentado no capot ou no tejadilho!!! Se a tua não está, é porque bom trato não deves dar!!! Ou alguém não deu!!!

Não se pretende enganar ninguém carai....Parece que tenho culpa de a minha estar em condições!!! Arre...
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Muito obrigado pela tua resposta kripto, calculo que so possa ser isso porque de resto já levou tudo!!! Existe algum teste que eu possa fazer para tirar as duvidas?
Obrigado mais uma vez...

Assim de repente não estou a ver nenhum lugar a não ser nos centros IPO. Mas aí já sabes como as coisas funcionam.

Ou então procura alguma oficina especializada em suspensões, que tenha máquinas para fazer os testes às suspensões, eu acho que nos centros BOSCH (ou outros da concorrencia) devem ter esta maquinaria porque eles podem fazer diagnósticos aos veículos. Podes procurar um centro BOSCH mais próximo da tua localização pela net e entrar em contacto com eles.

Outra forma não estou a ver.
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Meu caro, vieste cá pedir ajuda...e acabas por generalizar que os Audi's são um problema, e que nos andamos a enganar a nós próprios e aos outros. Valha-me santa paciência. Vende o audi e compra outro.
A malta tenta ajudar-te e acabas por dizer que se anda a contar histórias?!?!??!
Repito : a minha é de 2004 e tem os interiores impecáveis e não é caso único, tenho a certeza!!!!Tem 166 mil kms feitos...e não foi de certeza, com o condutor sentado no capot ou no tejadilho!!! Se a tua não está, é porque bom trato não deves dar!!! Ou alguém não deu!!!

Não se pretende enganar ninguém carai....Parece que tenho culpa de a minha estar em condições!!! Arre...

:palmas::palmas::palmas::palmas:

A minha também tem os interiores impecáveis, sem qq falha nos botões e afins e já tem 220.000kms.
Isto já é muito offtopic... o topico começou nas molas e amortecedores pá.
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Bom é mesmo só por dizer duas coisas, a minha esta como nova e disso tenho a certeza do que estimo embora vejo umas de colegas que vos vou dizer "ai JESUS" mas sabendo quem são os donos não me admira nada da forma (estimada) como estão, e a minha ja tem 5 anos e 180... mil kms.
Agora pergunto uma coisa ao user blacksun81 gostaria de saber qual as cores das molas tens, bom sei que são pretas mas estão referenciadas por cores (circulos ou retangulos) ás cores, sera que podes vereficar essas cores...

Abraço
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Meu caro, vieste cá pedir ajuda...e acabas por generalizar que os Audi's são um problema, e que nos andamos a enganar a nós próprios e aos outros. Valha-me santa paciência. Vende o audi e compra outro.
A malta tenta ajudar-te e acabas por dizer que se anda a contar histórias?!?!??!
Repito : a minha é de 2004 e tem os interiores impecáveis e não é caso único, tenho a certeza!!!!Tem 166 mil kms feitos...e não foi de certeza, com o condutor sentado no capot ou no tejadilho!!! Se a tua não está, é porque bom trato não deves dar!!! Ou alguém não deu!!!

Não se pretende enganar ninguém carai....Parece que tenho culpa de a minha estar em condições!!! Arre...


Toma atenção quem iniciou o tópico fui eu Blacksun81, e não o TiagoF.

Mas realmente já vi que não se pode dizer nada, bolas.
Isto só prova o porquê de eu raramente fazer um post no fórum.
Já sabendo que devo trocar as molas, continuo sem saber se coloco originais, se coloco as pro kit ou as sportline, não sei quais as mais parecidas com as s-line,
uma vez que se ouve muito aqui que montam as pro kit e o carro não baixa, tenho medo de ao coloca-las o carro me suba mais que as s-line.
Volto a agradecer a todos inclusive a ti as respostas dadas, e peço desculpa por mim e pelos outros por esta salada russa.
Peço que não voltem a comentar então sobre o desgaste interior que parece ser só meu, e agradeço que se foquem no essencial.
Entendam este pedido de ajuda como alguém que está indeciso e metam o resto para trás das costas.
Obrigado.
 
Last edited:
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Bom sei que são pretas mas estão referenciadas por cores (circulos ou retangulos) ás cores, será que podes vereficar essas cores...

Circulos ou rectangulos :S Podes ser mais especifico? Queres dizer que espreitando o amortecedor tem ciruculos ou rectangulos desenhados no preto?
Agora é que torces-te todo. E qual o significado de cada um deles?
 
Back
Top