Detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6 [DECISÃO TOMADA]

Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

A minha opinião é simples (embora não seja de consenso fácil).
É meteres tudo OEM...sendo uma sline, nada como OEM.
Se fosse uma low-line, ou sport, então, era capaz de ir para soluções tipo Eibach.

abraço
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Boas,


Antes de mais acho esquesito haver diferença de altura de tras para a frente, ate pq a minha é igualmente uma S-Line (2004/5) e nnc houve diferenças em termos de altura... Se bem q reparo q a Avant do Rezinga sendo ela tb de 2003 tb é mais baixa atras.... Talvez por ser de anos diferentes, n sei.

a Minha ja conta com 208 000 kms e nnc tive problemas de suspensao, alias acho-a bastante segura mesmo ;)

Nao sei se estas suspensoes sao recarregaveis, talves tenhas de carregar os amortecedores.

Abraço e boa sorte com a resolução.
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Minha ja conta com 208 000 kms e nnc tive problemas de suspensao, alias acho-a bastante segura mesmo ;)

Ui... É que eu com jante 17 tenho a frente muito mais alta que a tua, e como já disse tenho a traseira muito baixa.
Mas pode ser que seja a diferença entre 17 e 18 pol. E tens amortecedores e molas OEM de origem?

Olho para a tua carrinha e esteticamente está tão diferente da minha que fico a pensar "Um dia compro uma B6" Ups afinal tenho uma B6, não tá é com o poder (estetico) da tua ;)
 
Last edited:
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Ui... É que eu com jante 17 tenho a frente muito mais alta que a tua, e como já disse tenho a traseira muito baixa.
Mas pode ser que seja a diferença entre 17 e 18 pol. E tens amortecedores e molas OEM de origem?

Olho para a tua carrinha e esteticamente está tão diferente da minha que fico a pensar "Um dia compro uma B6" Ups afinal tenho uma B6, não tá é com o poder (estetico) da tua ;)

Obrigado amigo :oops:

eu rebaixei tanto atras como á frente 2 cms, mas tenho as molas e amortecedores de origem ;)

Com tempo e dedicação vais ver q metes a carrinha como queres ;D

Gosto bastante dessa cor ;)


cumps
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Ui... É que eu com jante 17 tenho a frente muito mais alta que a tua, e como já disse tenho a traseira muito baixa.
Mas pode ser que seja a diferença entre 17 e 18 pol. E tens amortecedores e molas OEM de origem?

Olho para a tua carrinha e esteticamente está tão diferente da minha que fico a pensar "Um dia compro uma B6" Ups afinal tenho uma B6, não tá é com o poder (estetico) da tua ;)

Não consegues "postar" uma foto da tua B6, de lado, de modo a se perceber as diferenças que falas?
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Em relação à pergunta da troca de molas estou inteiramente de acordo com o faithnomore... Se tens sline, nada como por outra molas OEM..

Mas sinceramente estou a achar isso demasiado estranho o problema vir das molas..

Não notas nenhum amortecedor traseiro a babar?


Em relação a haver diferenças de alturas entre a frente e a traseira.. Sim... Pelo menos nas B6 "NÃO sline" é natural... Não é defeito é feitio :D
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Não notas nenhum amortecedor traseiro a babar?

Não noto nada. Há aqui um dado a acrescentar, mas não sei se é relevante. Eu tenho bola de reboque na carrinha e raramente mas costumo rebocar uma caravana ainda este ano só reboquei 1 vez no carnaval.
Pode ser um motivo para notar este problema prematuramente, acho estranho é ter acontecido do nada, de uma semana para outra.

Deixo-vos com uma foto que gosto bastante das minhas duas princesas cá de casa enquanto não meto uma foto lateral, a minha e a do meu pai. É a prova que ainda sou maluco o suficiente por Audi. ;)

slineandquattro.jpg
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

eu rebaixei tanto atras como á frente 2 cms, mas tenho as molas e amortecedores de origem ;)

Não percebi, são de origem e rebaixaste? como? prensa? :D

Queres ver que eu ando aqui cheio de problemas e a resolução passa simplesmente por prensar as molas da frente sem nunca o ter feito às de trás. Eh eh.
 
Last edited:
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Não percebi, são de origem e rebaixaste? como? prensa? :D

Queres ver que eu ando aqui cheio de problemas e a resolução passa simplesmente por prensar as molas da frente sem nunca o ter feito às de trás. Eh eh.

foi com a prensa que ele fez isso :p
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Circulos ou rectangulos :S Podes ser mais especifico? Queres dizer que espreitando o amortecedor tem ciruculos ou rectangulos desenhados no preto?
Agora é que torces-te todo. E qual o significado de cada um deles?

Boas não estou aqui a crucificar alguém que seja por tratos dos seus automóveis! Mas sim
fazer um pedido uma vez que já abri um tópico onde não obtive respostas sobre as cores que a b7 sline são porque a minha b7 são:
Frente azul, verde, rosa rectângulos
Traz branco, verde rectângulos

E como tu dizes que a tua é uma sline gostaria de pedir para que consigas ver essas cores uma vez que sline me parece ser diferentes e círculos também não sei bem, porque também estou com o mesmo problema que o teu, não igual ao teu porque a minha tem a mesma altura frente e traz mas quero rebaixar e mudar para manter o jipe não quero, e estou confuso sobre a montagem das molas como devem saber porque o que também não quero fazer o que alguns useres aqui fazem como prensar molas perder a resistência? Perder segurança do carro???
Que cores são as da sline? E que molas meto as de origem sline ou eibach pro kit?


Abraço
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

foi com a prensa que ele fez isso :p

Mas tava bem era quietinho...;D:p;D ( e isso tá mais que debatido)
hihihhi
Não aconselho a fazeres o mesmo...
Mais vale gastar mais uns Euros e ficar mais tranquilo...
É apenas um conselho e sugestão...vale o que vale.

Ora...e fica aqui uma foto da minha B6, que dá para tirares alguns pareceres, em relação à tal questão da distancia à cada, do eixo dianteiro e traseiro:
1zwcefo.jpg
 
Last edited:
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Boas não estou aqui a crucificar alguém que seja por tratos dos seus automóveis! Mas sim
fazer um pedido uma vez que já abri um tópico onde não obtive respostas sobre as cores que a b7 sline são porque a minha b7 são:
Frente azul, verde, rosa rectângulos
Traz branco, verde rectângulos

E como tu dizes que a tua é uma sline gostaria de pedir para que consigas ver essas cores uma vez que sline me parece ser diferentes e círculos também não sei bem, porque também estou com o mesmo problema que o teu, não igual ao teu porque a minha tem a mesma altura frente e traz mas quero rebaixar e mudar para manter o jipe não quero, e estou confuso sobre a montagem das molas como devem saber porque o que também não quero fazer o que alguns useres aqui fazem como prensar molas perder a resistência? Perder segurança do carro???
Que cores são as da sline? E que molas meto as de origem sline ou eibach pro kit?


Abraço

bem lê o teu texto e vê a confusão que está LOLOl

Em primeiro lugar se a tua B7 parece um jipe, certamente que não é uma sline!

Em relação a prensar molas, grande percentagens dos users que aqui estão são contra isso... há quem o tenha feito e até hoje ainda não teve problemas.

Se a tua B7 é um jipe, podes optar pelas eibach pro kit (30mm) e as sportline (50mm)... Se optares pelas primeiras ficas relativamente próximo duma Sline, com as outras já fica mais rasteira!
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Não noto nada. Há aqui um dado a acrescentar, mas não sei se é relevante. Eu tenho bola de reboque na carrinha e raramente mas costumo rebocar uma caravana ainda este ano só reboquei 1 vez no carnaval.
Pode ser um motivo para notar este problema prematuramente, acho estranho é ter acontecido do nada, de uma semana para outra.

Deixo-vos com uma foto que gosto bastante das minhas duas princesas cá de casa enquanto não meto uma foto lateral, a minha e a do meu pai. É a prova que ainda sou maluco o suficiente por Audi. ;)

Lá está! Faz toda a diferença. Achas que as suspensões de um carro que puxa reboques duram tanto tempo como as de um que não puxa! Obvio que não, assim está explicado o teu problema.

Mesmo que carregues o carro uma x por ano, só o peso de um reboque é terrível para as suspensões, ainda por cima normalmente qd se carregam caravanas é para fazer grandes distancias e para piorar, as nossas estradas não são nada amigas para as suspensões! Imagina o mal que faz, vai degradar mais rapidamente as suspensões do que num carro que não faz este esfoço! É quase como andares a prensar as molas do carro!

Vais mesmo ter que substituir as molas traseiras.
 
Re: Ajuda na detecção da origem problema molas / amortecedores A4 B6

Hey, cheguei agora a casa. Vamos lá ver se de noite consigo tirar uma foto de jeito para mostrar o que me queixo.
Estão a sair do forno...

molasdown1.jpg


molasdown2.jpg


molasdown3.jpg


molasdown4.jpg


e prontos é disto que me queixo uma vez que tinha a carrinha praticamente com a mesma altura à frente e atrás e agora acho um exagero.
sempre foi mais baixa atrás mas não tanto. Comparando com a do faithnomore acho que estou em piores lençois. Se era igual tem que ir ao sitio.
Desculpem lá não ter o popó lavadinho mas por estes lados a chuva cai do céu ;)

Teçam os vossos comentários...
 
Last edited:
Back
Top