Desta eu não sabia

um vizinho meu teve um acidente na A29. o tipo era estrangeiro e ele ligou para a brigada de transito para que estes se entendessem e tratassem do registo do sinistro.

a BT chegou ao local e antes de mais autuou os dois por terem os carros no local do embate, e nao os terem arrumado para a berma, apesar de estarem bem sinalizados com os 2 triangulos e à devida distancia regulamentada.

eu fiquei espantado com isto..MULTADOS POR NAO ARRUMAREM AS VIATURAS?? ENTAO E PARA EFEITOS DE SEGURADORAS COMO É K ELES (BT) FAZEM O CROQUI DO ACIDENTE?? É A OLHO, E BASEADO NO QUE DIZEM OS INTERVENIENTES?? MUITAS VEZES É FULCRAL A POSIÇÃO DOS VEICULOS NO MOMENTO DO EMBATE PARA SE APURAREM AS RESPONSABILIDADES.

mas ele mostrou-me a multa (120€), porque eu nao acreditei em tal disparate, pois lá eles tinham que apresentar um artigo kk para fundamentar a mesma.

..."nº1 artº 87 c2 do código da estrada"...

eu fui pesquisar e encontrei isto:

TÍTULO II
Do trânsito de veículos e animais

CAPÍTULO I
Disposições comuns

SECÇÃO XIV
Comportamento em caso de avaria ou acidente

Artigo 87.º
Imobilização forçada por avaria ou acidente

1–
Em caso de imobilização forçada de um veículo em consequência de avaria ou acidente, o condutor deve proceder imediatamente ao seu regular estacionamento ou, não sendo isso viável, retirar o veículo da faixa de rodagem ou aproximá-lo o mais possível do limite direito desta e promover a sua rápida remoção da via pública.
2–
Nas circunstâncias referidas no número anterior, as pessoas que não estiverem envolvidas nas operações de remoção ou reparação do veículo não devem permanecer na faixa de rodagem.
3–
Enquanto o veículo não for devidamente estacionado ou removido, o condutor deve adoptar as medidas necessárias para que os outros se apercebam da sua presença, usando para tanto os dispositivos de sinalização e as luzes avisadoras de perigo.
4–
É proibida a reparação de veículos na via pública, salvo se for indispensável à respectiva remoção ou, tratando-se de avarias de fácil reparação, ao prosseguimento da marcha.
5–
Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 60 a € 300, ou com coima de € 120 a € 600 quando a infracção for praticada em auto-estrada ou via reservada a automóveis e motociclos, se outra sanção mais grave não for aplicável.


mas entao e para apurar responsabilidades no acidente, as seguradoras vao-se basear em quê ???



 
Amigo estamos em Portugal, mesmo com coisas estranhas como esta eu já não fico admirado. :S :S
 
Quando pensamos que já vimos e ouvimos de todo aparece sempre alguma coisa ou alguém a provar o contrário.. :evil: :evil: :evil:
 
Até parece peta do dia 1 de Abril :eek:

Chamem ai o Cuto para ele falar sobre isto do ponto de vista juridico
 
a lei manda o povo obedece.

Se esta no codigo e para cumprir, achando estupidez ou não.

Nesse caso o melhor e fotografias e hoje em dia nao e nada dificil, se conseguires marcar na estrada o local onde o carro se encontrava melhor

acho que nao ha mais nada a fazer.
 
Audistore disse:
a lei manda o povo obedece.

Se esta no codigo e para cumprir, achando estupidez ou não.

Nesse caso o melhor e fotografias e hoje em dia nao e nada dificil, se conseguires marcar na estrada o local onde o carro se encontrava melhor

acho que nao ha mais nada a fazer.

sim nisso tens razao mas temos de apelar ao bom senso das pessoas!!!!
comigo tbm se passou uma coisa caricata, num dos acidentes k tive a bt so me obrigou a mim a "bufar ao balao", e e claro k eu disse k nao bufava pk ele tambem era interveniente no acidente e para alem disso tinha se ausentado do local do acidente!! claro k o bofia insistiu mas nao teve hipóteses!!!!
nao "bufei" e caguei pra conversa dele!! e a vantagem de ter tido um ex chefe k foi comandante geral da bt!!! :D :D :D :D
 
Alem de estrangeiro tmb ja tive um sinistro e fui multado por nao mover a viatura...

Mais com multa ou não, nao removo mais a viatura, pois acabou por ficar 50/50 :evil:

Abraços
 
Sinceramente!!! As leis portuguesas no seu melhor!!!Qualquer dia um gajo nem parar pode se tiver um furo...
 
Guardiao disse:
sim nisso tens razao mas temos de apelar ao bom senso das pessoas!!!!
comigo tbm se passou uma coisa caricata, num dos acidentes k tive a bt so me obrigou a mim a "bufar ao balao", e e claro k eu disse k nao bufava pk ele tambem era interveniente no acidente e para alem disso tinha se ausentado do local do acidente!! claro k o bofia insistiu mas nao teve hipóteses!!!!
nao "bufei" e caguei pra conversa dele!! e a vantagem de ter tido um ex chefe k foi comandante geral da bt!!! :D :D :D :D

...aqui no teu caso,os intrevenientes no acidente,são obrigados a efectuar o teste de alcoolomia,manda a lei,e no caso do outro que se ausentou do local do acidente,era levantado o auto,por ausencia do local do acidente.
 
Back
Top