Desta eu não sabia

Audistore disse:
a lei manda o povo obedece.

Se esta no codigo e para cumprir, achando estupidez ou não.

Nesse caso o melhor e fotografias e hoje em dia nao e nada dificil, se conseguires marcar na estrada o local onde o carro se encontrava melhor

acho que nao ha mais nada a fazer.

Tá tudo dito... As viaturas imobilizadas na via constituem perigo para os outros utilizadores. Precavenham-se e usem máquina fotográfica tirando 3 ou 4 fotografias aos veículos de modo a que se possam ver em toda a largura da faixa de rodagem. Tirem algumas fotos em que sejam indicados pontos de referência nas bermas. Marquem a posição das 4 rodas dos carros com spray. Marquem, igualmente o ponto provável do embate.

Em relação a distâncias, usem como referência um objecto no chão (guarda-chuva p.ex.). Tudo isto é melhor que certos autos que se vêm...ou pq não contêm os devidos pontos de referência ou não estão feitos à escala e faltam medidas a pontos fixos inalteráveis. Aproveitem SEMPRE para ficar com contacto de testemunhas se as houver: estas, na maior parte dos casos, são mais importantes que as medidas dos autos, pelo que já referi e pq o auto apresenta a posição final após o embate, podendo essa posição nada dizer qto è dinâmica do acidente.

Quanto ao facto do do ex-chefe da BT ter aconselhado aquela coisa do " se um não sopra o outro não tem de bufar"...preparem-se para a multa. Soprem sempre que a autoridade "pedir".
 
A lei é manhosa, eu já tive um acidente e o meu carro com o embate ficou com a traseira na faixa do gajo que me bateu, pelas fotos os gajos da seguradora até diziam que a culpa era minha quando o gajo é que entra a 80 na curva e f***-me a frente toda... ficou em 50/50 :evil:
Tive que tirar o carro pois nao passava ninguem na estrada, fiz mal!!

Neste caso talvez o policia passou a multa por ser um acidente em A.E. e ai é que a estrada deve tar sempre circulavel, penso eu, a maioria dos policias nao actua dessa maneira :roll: :D
 
Essa lei se encontra em vigor a algum tempo tendo eu já ter sido autuado em janeiro de 2007 pela mesma
situaçao mas a minha empresa na altura contestou a multa e ainda nao sei se valeu
a pena e na altura o agente disse que quemchama a policia tambem pode ser autuado
mediante a situacao sera verdade cuto.
 
È uma lei estranha mas se pensarmos bem faz todo o sentido...
Isso da lata de spray é bem pensado... quanto a maquina fotografica temos os telemoveis... uma boa parte da população ja tem telemoveis com camara fotografica.

Comprimentos :assobio:
 
jorsilva disse:
Essa lei se encontra em vigor a algum tempo tendo eu já ter sido autuado em janeiro de 2007 pela mesma
situaçao mas a minha empresa na altura contestou a multa e ainda nao sei se valeu
a pena e na altura o agente disse que quemchama a policia tambem pode ser autuado
mediante a situacao sera verdade cuto.

O agente tem toda a razão (se quem chamar a polícia for o condutor de um dos carros...claro... :D).
 
V6 disse:
A lei é manhosa, eu já tive um acidente e o meu carro com o embate ficou com a traseira na faixa do gajo que me bateu, pelas fotos os gajos da seguradora até diziam que a culpa era minha quando o gajo é que entra a 80 na curva e f***-me a frente toda... ficou em 50/50 :evil:
Tive que tirar o carro pois nao passava ninguem na estrada, fiz mal!!

Neste caso talvez o policia passou a multa por ser um acidente em A.E. e ai é que a estrada deve tar sempre circulavel, penso eu, a maioria dos policias nao actua dessa maneira :roll: :D

Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 60 a € 300, ou com coima de € 120 a € 600 quando a infracção for praticada em auto-estrada ou via reservada a automóveis e motociclos, se outra sanção mais grave não for aplicável.

onde é k tens duvidas :?: :?: :?: :?: :?: :?:

tanto se aplica em auto-estradas como fora delas. a diferença é só o valor da multa :!: :!: :!:
 
o estado so pensa em arranjar leis para nos tirar €€€€€ do bolso, kualker coisa serve por + estupida k seja.
é triste esta mer@@!!!!!!! :evil:
 
DC - Capela disse:
o estado so pensa em arranjar leis para nos tirar €€€€€ do bolso, kualker coisa serve por + estupida k seja.
é triste esta mer@@!!!!!!! :evil:

x2 ...

ainda ha quem pense que eles fazem certas leis por pensar na nossa segurança .. :lol:
 
Se há preceito legal que até faz algum sentido, este é um deles (mas é a minha opinião)...Os srs. agentes ainda não se lembraram foi de medir a distância a que fica o triângulo, distância que quase ng cumpre. Se começarem a passar multas por isso....
 
cuto disse:
...Os srs. agentes ainda não se lembraram foi de medir a distância a que fica o triângulo, distância que quase ng cumpre. Se começarem a passar multas por isso....

quem te disse isso meu amigo....já há uns valentes anos apanhei uma multa por ter tido um acidente e ter deixado o triangulo a 22 metros quando deveria ter sido a 30 metros salvo-erro. Apeteceu-me matar o guarda :x :x :x :x
 
rmatos disse:
quem te disse isso meu amigo....já há uns valentes anos apanhei uma multa por ter tido um acidente e ter deixado o triangulo a 22 metros quando deveria ter sido a 30 metros salvo-erro. Apeteceu-me matar o guarda :x :x :x :x

Epá...tas a bere???? Num sabes cuntar 30 passos?! :twisted:
 
Fourteen disse:
È uma lei estranha mas se pensarmos bem faz todo o sentido...
Isso da lata de spray é bem pensado... quanto a maquina fotografica temos os telemoveis... uma boa parte da população ja tem telemoveis com camara fotografica.

Comprimentos :assobio:

correndo o risco de parecer estupido e como estamos em portugal, ñ se lembrariam oa srs agentes de nos multar por andarmos a vandalizar a estrada??? :lol: :lol: :lol:
 
isso da multa axo que varia de policia para policia..
Até pq qd eu tive o acidente com o meu menino :'( estive quase meia hora numa retunda, eu e o gajo que me bateu no carro, e quase não dava para os outros carros passarem.. e quando a psp xegou pediu para retirar as viaturas sff.. Sim.. Sff-se faz favor :twisted: :twisted:
Pq estavam a interferir na regularidade do transito.. Mas enquanto a psp não fez o croqui.. eu não tirei o meu menino.. Pois eu tinha quase a certeza que não tinha culpa.. o que se veio a comprovar.. :D
e multa.. não me passaram nenhuma..
 
Back
Top